Connect with us
Eric Clapton: "Cream's Goodbye Tour Live 1968" será lançado em fevereiro Eric Clapton: "Cream's Goodbye Tour Live 1968" será lançado em fevereiro

ROCK

Eric Clapton: “Cream’s Goodbye Tour Live 1968” será lançado em fevereiro

Série de shows de despedida da célebre banda de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, apresenta uma versão inédita para a música “Crossroads”

Divulgação

Published

on

O álbum Goodbye Tour Live 1968 do Cream, antiga banda do guitarrista Eric Clapton, será lançado para o mercado internacional no dia 7 de fevereiro pela Universal Music, via Polydor, em um box com 4 CD´s que apresentam 36 faixas – sendo 29 nunca lançadas neste formato – onde se destacam 10 registros gravados em um show no The Royal Abert Hall em Londres.

Eric Clapton: "Cream's Goodbye Tour Live 1968" será lançado em fevereiro

Cream’s Goodbye Tour Live 1968 antecipou uma versão ao vivo do single Crossroads gravado no International Sports Arena em San Diego (EUA) no mesmo ano.

“Cream era um circo trêmulo de diversas personalidades que, por acaso, encontraram esse catalisador juntos”, disse Eric Clapton em uma entrevista à Rolling Stone. “Qualquer um de nós poderia ter tocado desacompanhados por um bom período de tempo. Então você coloca os três juntos na frente de uma platéia disposta a cavar sem limites, poderíamos ter durado para sempre … e fizemos … apenas indo para a lua toda vez que tocamos”, disse.

Eric Clapton: "Cream's Goodbye Tour Live 1968" será lançado em fevereiro

Eric Clapton homenageará Ginger Baker, que foi baterista do Cream, em um concerto no Hammersmith Apollo, em Londres, no dia 17 de fevereiro.

Confira o conteúdo completo de Cream’s Goodbye Tour Live 1968:

Disco 1 – 4 de outubro de 1968 – Oakland Coliseum, Oakland (todas as faixas inéditas, exceto *)

White Room
Politician*
Crossroads
Sunshine Of Your Love
Spoonful
Deserted Cities Of The Heart*
Passing The Time
I’m So Glad

Disco 2 – 19 de outubro de 1968 – Los Angeles Forum, L.A. (todas as faixas inéditas, exceto *)

Introduction by Buddy Miles
White Room
Politician*
I’m So Glad*
Sitting On Top Of The World*
Crossroads
Sunshine Of Your Love
Traintime
Toad
Spoonful*

Disco 3 – 20 de outubro de 1968 – San Diego Sports Arena, San Diego (todas as faixas inéditas)

White Room
Politician
I’m So Glad
Sitting On Top Of The World
Sunshine Of Your Love
Crossroads
Traintime
Toad
Spoonful

Os concertos no Oakland Coliseum, Los Angeles Forum e San Diego Sports Arena foram remasterizados a partir das fitas analógicas originais de 1968 de Kevin Reeves na Universal Mastering, Nashville (EUA).

Disco 4 – 26 de novembro de 1968 – Cream Farewell Concert, The Royal Albert Hall, London (Todas as faixas lançadas pela primeira vez em CD)

White Room
Politician
I’m So Glad
Sitting On Top Of The World
Crossroads
Toad
Spoonful
Sunshine Of Your Love
Steppin’Out

O concerto no The Royal Albert Hall em Londres foi masterizado a partir das fitas analógicas originais de 1968 por Jason NeSmith no Chase Park Transduction em Athens (EUA).

As Mais Lidas