DOCUMENTÁRIOS

Eric Clapton: documentário “A Life in 12 Bars” revisita carreira do guitarrista

By  | 

O lendário guitarrista britânico Eric Clapton terá sua carreira revisitada no documentário Eric Clapton: A Life in 12 Bars que será produzido por dois nomes vencedores do Oscar: Lili Fini Zanuck (por Driving Miss Daisy) e John Battsek (por Looking For Sugarman).

Com acesso exclusivo ao arquivo pessoal de Eric Clapton, Zanuck e Battsek estão selecionando todo o tipo de material, desde as gravações de performances clássicas até o diário pessoal do musico: “Temos acesso exclusivo ao extenso arquivo pessoal de Clapton com performance clássicas, clipes, fotos icônicas, posters de concertos, cartas manuscritas, desenhos e diários pessoais”, disse Battsek.

A Life in 12 Bars, que ainda não tem data de lançamento, analisará, também, os momentos difíceis de Eric Clapton em sua vida pessoal com perdas e vícios em drogas, além de sua superação que jamais deixou apagar o brilho de seu notável talento.

“A musica de Clapton é a base de nosso filme”, disse Zanuck. “Seu compromisso com o blues, suas tradições e influenciadores é absoluta desde os seus primeiros dias”concluiu.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.