DOCUMENTÁRIOS

Eric Clapton: documentário “Life in 12 Bars” estreia no cinema em novembro

By  | 

O documentário que revisitará a vida e obra de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, o britânico Eric Clapton será apresentado em algumas salas de cinemas no exterior no dia 24 de novembro.




Life in 12 Bars, produzido pela Abramorama em parceria com a Showtime Networks, apresentará a jornada pessoal e profissional de Clapton sob a direção de Lili Fini ZanuckJohn Battsek da Passion Pictures também faz parte da produção com a edição assinada por Chris King. O documentário teve sua estreia no Toronto International Film Festival em setembro.

O enredo do filme é centrado em vários momentos da vida de Clapton, como o inicio de sua carreira até o estrelato, passando por fases obscuras do guitarrista em seu envolvimento com as drogas e o álcool, a perda de seu filho e um novo recomeço.

O vencedor de 18 Grammy’s e o único artista no mundo a ser incluído por 3 vezes no Hall da Fama do Rock terá sua trajetória contextualizada em sua importância na música contemporânea e na cultura popular.

Os fãs poderão conferir os desempenhos clássicos de Eric Clapton em grandes concertos, bem como imagens inéditas no backstage, diários pessoais, entrevistas com o próprio cantor e seus familiares, amigos, colaboradores musicais e ícones como Jimi Hendrix, B.B. King e George Harrison.

“A amplitude da carreira de Eric Clapton – John Mayall’s Bluesbreakers, The Yardbirds, Cream, Blind Faith, Derek and the Dominos – é impossível de ser verdade, e, no entanto, o brilhante filme de Lili Fini Zanuck deixa claro que é”, disse Richard Abramowitz, presidente da Abramorama em comunicado.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.