Connect with us

O memorável concerto Slowhand at 70 – Live at the Royal Albert Hall do lendário guitarrista britânico Eric Clapton será transmitido pelo Canal BIS no dia 21 de novembro as 21h no programa Palco Principal. O show aconteceu no emblemático The Royal Albert Hall em Londres.

Clapton apresenta os grandes sucessos de sua carreira que foram compostos em suas passagens nas bandas CreamDerek & The Dominoes como Layla, Wonderful Tonight, Cocaine, Can’t Find My Way Home e Tears In Heaven.

Clapton também conta com a participação de Paul Carrack em You Are So Beautiful.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

DOCUMENTÁRIOS

Eric Clapton: documentário “Life in 12 Bars” estreia no cinema em novembro

Published

on

Eric Clapton: documentário "Life in 12 Bars" estreia no cinema em novembro
Divulgação

O documentário que revisitará a vida e obra de um dos maiores guitarristas de todos os tempos, o britânico Eric Clapton será apresentado em algumas salas de cinemas no exterior no dia 24 de novembro.




Life in 12 Bars, produzido pela Abramorama em parceria com a Showtime Networks, apresentará a jornada pessoal e profissional de Clapton sob a direção de Lili Fini ZanuckJohn Battsek da Passion Pictures também faz parte da produção com a edição assinada por Chris King. O documentário teve sua estreia no Toronto International Film Festival em setembro.

O enredo do filme é centrado em vários momentos da vida de Clapton, como o inicio de sua carreira até o estrelato, passando por fases obscuras do guitarrista em seu envolvimento com as drogas e o álcool, a perda de seu filho e um novo recomeço.

O vencedor de 18 Grammy’s e o único artista no mundo a ser incluído por 3 vezes no Hall da Fama do Rock terá sua trajetória contextualizada em sua importância na música contemporânea e na cultura popular.

Os fãs poderão conferir os desempenhos clássicos de Eric Clapton em grandes concertos, bem como imagens inéditas no backstage, diários pessoais, entrevistas com o próprio cantor e seus familiares, amigos, colaboradores musicais e ícones como Jimi Hendrix, B.B. King e George Harrison.

“A amplitude da carreira de Eric Clapton – John Mayall’s Bluesbreakers, The Yardbirds, Cream, Blind Faith, Derek and the Dominos – é impossível de ser verdade, e, no entanto, o brilhante filme de Lili Fini Zanuck deixa claro que é”, disse Richard Abramowitz, presidente da Abramorama em comunicado.

Continue Reading

DOCUMENTÁRIOS

Eric Clapton: documentário “A Life in 12 Bars” revisita carreira do guitarrista

Published

on

O lendário guitarrista britânico Eric Clapton terá sua carreira revisitada no documentário Eric Clapton: A Life in 12 Bars que será produzido por dois nomes vencedores do Oscar: Lili Fini Zanuck (por Driving Miss Daisy) e John Battsek (por Looking For Sugarman).

Com acesso exclusivo ao arquivo pessoal de Eric Clapton, Zanuck e Battsek estão selecionando todo o tipo de material, desde as gravações de performances clássicas até o diário pessoal do musico: “Temos acesso exclusivo ao extenso arquivo pessoal de Clapton com performance clássicas, clipes, fotos icônicas, posters de concertos, cartas manuscritas, desenhos e diários pessoais”, disse Battsek.

A Life in 12 Bars, que ainda não tem data de lançamento, analisará, também, os momentos difíceis de Eric Clapton em sua vida pessoal com perdas e vícios em drogas, além de sua superação que jamais deixou apagar o brilho de seu notável talento.

“A musica de Clapton é a base de nosso filme”, disse Zanuck. “Seu compromisso com o blues, suas tradições e influenciadores é absoluta desde os seus primeiros dias”concluiu.

Continue Reading

Eric Clapton

Eric Clapton: mais quatro shows nos EUA

Published

on

Eric Clapton: mais quatro shows nos EUA
Divulgação

Se haviam rumores de que Eric Clapton pretendia se aposentar após suas apresentações nos EUA, parece que não será bem assim. O lendário guitarrista britânico adicionou mais quatro apresentações no país: duas em Nova York e mais duas em Los Angeles no mês de setembro.

Nas datas reservadas para março, Clapton contará com dois convidados especiais: Gary Clark Jr.Jimmy Vaughan.

Eric Clapton já havia dado sinais de que iria se aposentar em uma entrevista no mês de novembro do ano passado: “Eu juro que é isso, não mais… Eu sei que tenho ameaçado a aposentadoria nos últimos cinquenta anos, mas eu não achei que eu realmente quisesse parar. Eu amo o qu eeu faço e sempre fiz, mas nas últimas décadas encontrei o que sempre estava procurando, uma familia amorosa que me ama exatamente como sou, o que significa que posso relaxar e descansar quando eu precisar“, disse.

Enquanto Clapton está de pé, firme em suas recentes apresentações, ainda se mantém uma grande esperança de que ele se apresente em outros países.

Clapton lançou o seu 23° álbum de estúdio I Still Do em maio do ano passado.

Continue Reading

As Mais Lidas