Érika Martins anuncia ‘Ceu de Planetário’ em parceria com Fernanda Takai

Érika Martins anuncia 'Ceu de Planetário' em parceria com Fernanda Takai
Foto: Rodrigo Pysi

A cantora, guitarrista e compositora Érika Martins, que alcançou projeção nacional como vocalista da banda Penélope, anuncia o seu inédito single colaborativo Ceu de Planetário, que foi composta em parceria com a cantora Fernanda Takai. Este será o primeiro feat das duas artistas.

Érika Martins conquistou notoriedade no Brasil sendo a voz da Penélope e alcançando os primeiros lugares das paradas através de sucessos como Holiday, Namorinho de Portão e A Mais Pedida, esta, com a participação da banda Raimundos.

Érika Martins anuncia 'Ceu de Planetário' em parceria com Fernanda Takai
Foto: Rodrigo Pysi

“Acredito que tudo acontece no exato momento que tem que acontecer. Desde o início da minha carreira o pessoal que me acompanha pedia esse encontro com a Fernanda”, explica Érika Martins. “Uma parceria das duas. Amo o trabalho todo dela e ela como pessoa. Quando escrevi a letra de “Céu de Planetário” – já era uma vontade antiga falar sobre física quântica, mas não achava a forma de encaixar e trazer para um universo mais pop – na hora pensei na Fernanda, sabia que ela entenderia essa conexão, ela sabia muito momento que eu estava na vida e conseguiria costurar a melodia de uma forma engenhosa e delicada”, concluiu a artista.

Érika Martins anuncia 'Ceu de Planetário' em parceria com Fernanda Takai
Foto: Rodrigo Pysi

A cantora é detentora de importantes prêmios do mercado musical brasileiro e internacional, como o MTV Video Music Brasil, Prêmio Multishow e o Grammy Latino. Ao longo de sua trajetória artística, Érika lançou seis álbuns de estúdio, sendo três deles com a banda Penélope e três discos solo, sendo, o seu mais recente, Modinhas, que recebeu cotação máxima do jornal O Globo, rendendo uma turnê de divulgação pela Europa.

A carreira de Érika Martins foi laureada com importantes duetos com nomes icônicos da música popular brasileira, como Herbert Vianna, Erasmo Carlos, Wanderléa, Arnaldo Antunes, com as bandas Titãs e Raimundos, além de trabalhar com a artista mexicana Julieta Venegas.

Uma de suas marcas na carreira foi ter sido a primeira mulher a ter uma versão do clássico Inbetween Days do The Cure, aprovada pelo próprio frontman Robert Smith.

Com os Titãs se apresentou no Rock in Rio em 2019 e lançou um novo single, A Verdade Liberta – uma inédita presente do titã Sérgio Britto.

Em 2015 passou a fazer parte também da nova formação do Autoramas, que representou o Brasil duas vezes no icônico festival South By Southwest, realizado nos EUA e fizeram várias turnês pela Europa, se apresentando em festivais na Inglaterra, Alemanha e Espanha.

Na América Latina, o Autoramas se apresentou no México, além de realizar várias apresentações pelo Brasil, incluindo festivais com o Porão do Rock, Rock In Rio e Lollapalooza.

Além do novo single com Fernanda Takai, Érika já está preparando um novo álbum solo para 2023.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Shakira revela a capa oficial do inédito single 'Copa Vacía'

Shakira revela a capa oficial do inédito single ‘Copa Vacía’

Katy Perry lança edição de 15 anos do seu álbum de estreia

Katy Perry lança edição de 15 anos do seu álbum de estreia