Connect with us
Erika Badu vem ao Brasil em novembro com única apresentação em São Paulo Erika Badu vem ao Brasil em novembro com única apresentação em São Paulo

JAZZ SOUL R&B

Erykah Badu vem ao Brasil em novembro com única apresentação em São Paulo

Divulgação

Published

on

Erykah Badu é uma cantora-compositora e produtora americana de neo-soul, aclamada pela crítica e amplamente respeitada. Suas composições combinam elementos de R&B experimental, hip-hop, soul e jazz. Ela deixou sua primeira marca através da música no final dos anos 1990 e, desde então, ganhou vários prêmios por seu R&B cheio de soul, que é exibido em álbuns como Baduizm, vencedor do Grammy, mais recentemente, em Amerykah Parts One and Two.

O Espaço das Américas será palco para a cantora fazer sua única apresentação em São Paulo, no dia 21 de novembro, quinta-feira. Os ingressos para este show estão à venda nas bilheterias do local ou através do site da Ticket360 a partir de R$ 110,00.

Erika Badu vem ao Brasil em novembro com única apresentação em São Paulo

O álbum de estréia de Badu, Baduizm, explodiu no cenário musical em 1997, com hits emocionantes como On & On, Next Lifetime e Appletree. O álbum foi extremamente influente e começou o que foi chamado de movimento neo-soul, um movimento que incluía D´Angelo, Mos Def, Questlove e J Dilla. Seu estilo fez com que houvesse uma comparação instantânea com Billie Holiday.

O álbum foi premiado com o status de platina tripla e Badu ganhou dois Grammy Awards, por melhor performance vocal feminina de R&B e melhor álbum de R&B.

O segundo álbum de Badu, Live, foi gravado enquanto ela estava grávida de seu filho Seven. Erykah também gravou com The Roots em seu primeiro álbum, Things Fall Apart. Ela cantou a música You Got Me, que foi co-escrita por Jill Scott.

Erykah Badu tirou alguns anos de sua carreira para se concentrar na maternidade. Seu retorno em 2000 foi com Mama’s Gun, produzido pelos Soulquarians e Pino Palladino. O álbum, que trata de questões sociais e temas de insegurança, foi outro aclamado pela critica e a música Bag Lady foi indicada ao Grammy.

Após turnês em 2002 e 2003, ela voltou ao estúdio e gravou Underground Underground, um EP mais experimental. Ela recebeu mais quatro indicações ao Grammy pelo trabalho, que contou com contribuições de Queen Latifah e Angie Stone, além de créditos de produção para Dead Prez e Raphael Saadiq.

Badu fez outra pausa em sua carreira, durante a qual deu à luz outro filho; a filha Puma. Em 2007, porém, ela revelou que tinha três álbuns em andamento. Em novembro de 2007, seu single Honey (produzido pela 9th Wonder) vazou na Internet. O álbum subsequente, New Amerykah Part One (4th World war) foi lançado em seu aniversário de 2008. O mais pessoal New Amerykah Part Two foi lançado com maior aclamação pela crítica em 2010.

Durante essa década, ela trabalhou com Flying Lotus, Tyler the Creator e Bonobo, remixou Drake e vem lançando um fluxo constante de mixtapes e singles na Internet. Recentemente, em 2 de junho de 2019, Badu revelou o lançamento de uma nova música que ela apresentou ao vivo no Primavera Sound Festival em Barcelona, provisoriamente intitulada The Work (The Way She Sees). No dia seguinte, em 3 de junho de 2019, Badu lançou um novo single intitulado Tempted, em colaboração com o instrumentista James Poyser. Essa música marca seu primeiro single oficial desde Phone Down em 2015.

JAZZ SOUL R&B

Gregory Porter lança a canção “Revival”

Single faz parte de seu sexo álbum de estúdio “All Rise” que chegará ao mercado em abril

Published

on

Gregory Porter lança a canção "Revival"
Divulgação

Gregory Porter, ganhador do Grammy, lançou nesta sexta-feira (17) o seu novo single Revival, parte integrante de seu sexto álbum de estúdio All Rise. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via Decca Records.

Gregory Porter lança a canção "Revival"

A canção chega acompanhada do videoclipe oficial que traz a direção de Douglas Bernardt o videoclipe oficial conta a história de um garoto pequeno que está oprimido e tem medo do mundo em que vive. Através da dança e do canto, ele encontra força suficiente para sobreponha.

A primeira música do novo trabalho dá o tom, começando com o som das palmas de Gregory. Aumente o som e desfrute desta irreprimível faixa e se sinta infundido por sua levada gospel e deixe que seu espírito se eleve.

Confira:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

Puss N Boots, trio formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Cathernie Popper lança novo álbum

“Sister” chega ao mercado com 14 faixas e destaca seu primeiro single: “It´s Not Easy”

Published

on

Puss N Boots, trio formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Cathernie Popper lançam novo álbum
Divulgação

O trio encantador Puss N Boots, formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Catherine Popper, acaba de anunciar que seu novo disco, Sister, fica disponível no dia 14 de fevereiro. O álbum já está em pré-venda.

Puss N Boots, trio formado por Norah Jones, Sasha Dobson e Cathernie Popper lançam novo álbum

O primeiro single com os vocais de Norah Jones, It’s Not Easy, que já está disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music via lendária Blue Note Records.

Sister é uma coleção de 14 faixas, que inclui composições inéditas das artistas, além de covers de músicas de Tom Petty (Angel Dream), Dolly Parton (The Grass Is Blue), Paul Westerberg (It’s a Wonderful Lie) e Concrete Blonde (Joey).

Ouça It’s Not Easy:

Continue Reading

JAZZ SOUL R&B

H.E.R. lança remix de “Slide” com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow

Artista tem cinco indicações ao Grammy pelo segundo ano consecutivo

Published

on

H.E.R. lança remix de "Slide" com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow
Divulgação

H.E.R. continua sua jornada de sucessos com o remix da sua faixa anteriormente lançada, Slide, em parceria com Pop Smoke, A Boogie wit da Hoodie e Chris Brown. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Sony Music Entertainment via RCA Records.

H.E.R. lança remix de "Slide" com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow

Atualmente H.E.R. tem cinco indicações ao Grammy pelo segundo ano consecutivo: Álbum do ano (I Used To Know Her), Gravação do ano e Música do ano (Hard Place), Melhor música de R&B e Melhor performance de R&B (Could’ve Been ft. Bryson Tiller).

H.E.R. lança remix de "Slide" com Pop Smoke, A Boogie Wit Da Hoodie e Chris Brow

A cantora e compositora também foi recentemente indicada a quatro NAACP Image Awards por Melhor álbum (I Used to Know Her), Melhor artista feminina, Melhor música contemporânea e Melhor vídeo/álbum visual (Hard Place), e ganhou uma indicação ao iHeart por Artista de R&B do ano.

H.E.R. está pronta para tomar conta do palco novamente e se apresentar na “maior noite da música” no 62º Grammy Awards, no domingo, dia 26 de Janeiro.

Ouça Slide:

Continue Reading

As Mais Lidas