Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

JAZZ SOUL R&B

Erykah Badu vem ao Brasil em novembro com única apresentação em São Paulo

Erykah Badu vem ao Brasil em novembro com única apresentação em São Paulo
Foto: Reprodução | Instagram | @erykahbadu

Erykah Badu é uma cantora-compositora e produtora americana de neo-soul, aclamada pela crítica e amplamente respeitada. Suas composições combinam elementos de R&B experimental, hip-hop, soul e jazz. Ela deixou sua primeira marca através da música no final dos anos 1990 e, desde então, ganhou vários prêmios por seu R&B cheio de soul, que é exibido em álbuns como Baduizm, vencedor do Grammy, mais recentemente, em Amerykah Parts One and Two.

Erykah Badu vem ao Brasil em novembro com única apresentação em São Paulo

Foto: Reprodução | Instagram | @erykahbadu

O Espaço das Américas será palco para a cantora fazer sua única apresentação em São Paulo, no dia 21 de novembro, quinta-feira. Os ingressos para este show estão à venda nas bilheterias do local ou através do site da Ticket360 a partir de R$ 110,00.

O álbum de estréia de Badu, Baduizm, explodiu no cenário musical em 1997, com hits emocionantes como On & On, Next Lifetime e Appletree. O álbum foi extremamente influente e começou o que foi chamado de movimento neo-soul, um movimento que incluía D´Angelo, Mos Def, Questlove e J Dilla. Seu estilo fez com que houvesse uma comparação instantânea com Billie Holiday.

O álbum foi premiado com o status de platina tripla e Badu ganhou dois Grammy Awards, por melhor performance vocal feminina de R&B e melhor álbum de R&B.

O segundo álbum de Badu, Live, foi gravado enquanto ela estava grávida de seu filho Seven. Erykah também gravou com The Roots em seu primeiro álbum, Things Fall Apart. Ela cantou a música You Got Me, que foi co-escrita por Jill Scott.

Erykah Badu tirou alguns anos de sua carreira para se concentrar na maternidade. Seu retorno em 2000 foi com Mama’s Gun, produzido pelos Soulquarians e Pino Palladino. O álbum, que trata de questões sociais e temas de insegurança, foi outro aclamado pela critica e a música Bag Lady foi indicada ao Grammy.

Após turnês em 2002 e 2003, ela voltou ao estúdio e gravou Underground Underground, um EP mais experimental. Ela recebeu mais quatro indicações ao Grammy pelo trabalho, que contou com contribuições de Queen Latifah e Angie Stone, além de créditos de produção para Dead Prez e Raphael Saadiq.

Badu fez outra pausa em sua carreira, durante a qual deu à luz outro filho; a filha Puma. Em 2007, porém, ela revelou que tinha três álbuns em andamento. Em novembro de 2007, seu single Honey (produzido pela 9th Wonder) vazou na Internet. O álbum subsequente, New Amerykah Part One (4th World war) foi lançado em seu aniversário de 2008. O mais pessoal New Amerykah Part Two foi lançado com maior aclamação pela crítica em 2010.

Durante essa década, ela trabalhou com Flying Lotus, Tyler the Creator e Bonobo, remixou Drake e vem lançando um fluxo constante de mixtapes e singles na Internet. Recentemente, em 2 de junho de 2019, Badu revelou o lançamento de uma nova música que ela apresentou ao vivo no Primavera Sound Festival em Barcelona, provisoriamente intitulada The Work (The Way She Sees). No dia seguinte, em 3 de junho de 2019, Badu lançou um novo single intitulado Tempted, em colaboração com o instrumentista James Poyser. Essa música marca seu primeiro single oficial desde Phone Down em 2015.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia também

MERCADO

Um dos grandes nomes da música nacional na atualidade, a cantora Mari Fernandez deixou a gravadora Sony e assinou com a Som Livre na...

SERTANEJO

Xand Avião, um dos maiores nomes do forró, marcou sua estreia na Billboard Brasil Hot 100, com as músicas mais ouvidas do país, de...

MPB & SAMBA

O grupo Sorriso Maroto se apresenta dia 11 de maio, no festival Samba Sampa SP, evento que acontecerá na Arena Anhembi e receberá também...

POP

A estrela pop Sia disponibilizou nesta sexta-feira (3) o inédito álbum Reasonable Woman, seu primeiro trabalho de estúdio desde 2016, com 15 faixas inéditas...

Advertisement