Europe

Europe volta ao Brasil com única apresentação em São Paulo

By  | 

O Europe retornará ao Brasil em 2017 com uma única apresentação que acontecerá em São Paulo no dia 28 de maio no Citibank Hall como parte da turnê mundial War Of Kings, que leva o nome de seu último disco.

Com mais de 30 anos de carreira e milhões de discos vendidos, o Europe, atualmente formado por Joey Tempest (vocal), John Norum (guitarra), John Léven (baixo), Mic Michaeli (teclado) e Ian Haugland (bateria) apresentará em seu repertório os seus grandes sucessos, entre eles: Superstitious, Last Look at Eden, Firebox, Hole in My Pocket, Days of Rock ‘n’ Roll, War Of Kings e, claro, The Final Coundown.

Clientes dos cartões Citi e Diners Club contam com pré-venda exclusiva entre os dias 14 e 20 de fevereiro. A venda para o público em geral estará disponível a partir do dia 21 de fevereiro. Os ingressos, que custam entre R$ 60 e R$ 600, poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda  espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Citibank Hall.

Influenciados quando ainda adolescentes pelo Led Zeppelin e Deep Purple, Joey e John, na época com 16 e 17 anos, respectivamente, montaram sua primeira banda. Com uma demo em mãos, tentaram conseguir seu espaço no mercado, mas ironicamente foram negados pelas gravadoras na época por “ter muita guitarra na música e seus cabelos serem muito longos”.

Foi em 1986 com o lançamento do álbum The Final Countdown que a banda conquistou notoriedade mundial com o single que leva o nome disco e pelas suas vendas expressivas de 7 milhões de cópias. A canção conquistou o topo das paradas em 25 países e se tornou um clássico do rock.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.