Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

“Evoque Prata”, funk mais tocado no Spotify Brasil e Portugal, lança novo clipe de remix

"Evoque Prata", funk mais tocado no Spotify Brasil e Portugal, lança novo clipe de remix
Foto: Nicolas Matos

Os músicos MC Menor HR, MC Menor SG e DJ Escobar lançam o videoclipe com o remix oficial do funk Evoque Prata, que traz a produção musical do DJ brasileiro KVSH em colaboração com a dupla de DJ’s portugueses Karetus.

Com mais de 100 milhões de streams consolidados, o single original ganhou popularidade no último trimestre de 2022, ocupando o topo das 50 músicas mais tocadas do Spotify Brasil e do Spotify Portugal, além de acumular mais de 1 milhão de vídeos em desafios no TikTok.

"Evoque Prata", funk mais tocado no Spotify Brasil e Portugal, lança novo clipe de remix

Foto: Nicolas Matos

Nesta nova versão da faixa, a melodia original do funk foi incorporada aos beats acelerados da música eletrônica, deixando claro que ambos os gêneros têm em comum o uso de sintetizadores e de efeitos somados ao BPM (batidas por minuto), que tornam o som mais dançante. O trabalho também reafirma a essência eletrônica do funk e a vocação da música independente brasileira para ocupar espaço nas pistas de dança internacionais.

Já o videoclipe, gravado em São Paulo com produção da Ownage Studios, registra a estética urbana das periferias brasileiras, preservando as principais referências do funk, entre elas as dançarinas e suas coreografias marcantes. O roteiro evolui com a iluminação e os efeitos visuais característicos da música eletrônica convidando os espectadores a embarcarem na Evoque Prata junto com os artistas, que também protagonizam o audiovisual.

“‘Evoque Prata’ me fez chegar a lugares onde nunca imaginei. É muito gratificante vê-la no topo e ter esse apoio do público. E se a galera já dança nas trends pela internet, agora também vão poder fazer isso nas pistas de dança com o remix. Tem muito potencial envolvido nessa música! Espero que as duas versões estejam nas playlists de vocês por aí!”, comemora MC Menor HR.

A composição nasceu depois que Gabriel Henrique da Silva, alcunha do artista, presenciou um modelo da marca de automóvel que dá nome à música pelas ruas da cidade de Betim, na Grande Belo Horizonte. Lançada em setembro, a composição começou a viralizar no Brasil um mês depois.

Já no dia 15 de novembro, atingiu o primeiro lugar na principal parada brasileira do Spotify e se mantém estável nas principais plataformas de streaming.

Aos 20 anos de idade, MC Menor HR acumula mais de 8 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Confira:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia também

MARCELO DE ASSIS

Thriller não é o álbum mais vendido de todos os tempos – e, sejamos francos, insuperável – por ter sido um disco pop bem...

MARCELO DE ASSIS

O astro Jon Bon Jovi já considera se aposentar das turnês caso ele não consiga recuperar totalmente sua voz após uma nova cirurgia na...

ROCK

Cantora anunciou single após show com ingressos esgotados no SESC Belenzinho, em São Paulo.  Ouça “MARÉ” aqui! A cantora e compositora DAY LIMNS pegou...

BBB 24

Na noite da última segunda-feira (15), na véspera da grande final do BBB 24, Davi chorou e desabafou com Isabelle. “É difícil você se...

Advertisement