Connect with us
Exalta lança o samba de "Hotel Quase Particular" Exalta lança o samba de "Hotel Quase Particular"

MPB & SAMBA

Exalta lança o samba de “Hotel Quase Particular”

Divulgação | ONErpm

Published

on

Foi lançado nas plataformas digitais pela ONErpm nesta sexta-feira (27), o single Hotel Quase Particular, o primeiro do Exalta em 2020. Completando quatro anos de carreira, a nova formação do grupo traz a faixa inédita, de autoria de Tiago Alexandre e Carol Mendonça.

Exalta lança o samba de "Hotel Quase Particular"

Hotel Quase Particular carrega em sua essência uma bossa nova com letra e levada similares aos maiores sucessos das décadas de 1950 e 1960. Com arranjo de Jota Moraes,  música conta com o contexto artístico e musical predominante nos mais de 30 anos da carreira do grupo Exaltasamba.

Com Jeffinho e Magrão, novos intérpretes do Exalta, o grupo soma mais de 95 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de 9 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Confira:

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPB & SAMBA

Coronavírus: Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Published

on

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 
Divulgação | Base 90

O cantor Salgadinho anunciou que fará uma live beneficente no dia 29 de maio, às 20h, em seu canal oficial no YouTube. A ação tem como objetivo arrecadar dinheiro e alimentos para os profissionais da área de entretenimento, uma das mais afetadas devido à pandemia do coronavírus.

Salgadinho anuncia live beneficente no YouTube 

Foto: Divulgação | Base 90

Salgadinho terá em seu repertório, em ordem cronológica, os sucessos de quando era parte do Katinguelê, como Inaraí, Recado à Minha Amada e No Compasso do Criador, além de novos sucessos como Sorte de Aprendiz, que conta com a participação especial do sertanejo Thiago Brava e Sol e Sal, gravada com o sambista Ferrugem.

“Em tempos de quarentena, devemos nos doar ainda mais para fazer com que as pessoas fiquem em casa e ajudar a achatar a proliferação desse vírus. Vai ser um grande espetáculo e uma maneira de aliviar um pouco das saudades dos shows”, diz Salgadinho.

Toda a arrecadação da live será direcionada para auxiliar milhares de músicos, roadies, produtores e profissionais do entretenimento, que, segundo o artista, “Foi uma uma maneira que encontramos para auxiliar milhares de profissionais da indústria do entretenimento, creio que a indústria mais afetada com tudo isso. Fomos os primeiros a parar e seremos os últimos a voltar. Muita gente está passando necessidade e espero que possamos ajudar muita gente com isso”, concluiu.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Fernanda Porto lança o single “Tá tudo bem?”, faixa de seu novo álbum

Published

on

Fernanda Porto lança o single “Tá tudo bem?”, faixa de seu novo álbum
Milena Rosa

A cantora Fernanda Porto encerrou um hiato de 11 anos para lançar seu novo álbum Corpo Elétrico e Alma Acústica. E nesta sexta-feira (22) ela apresenta o quarto single deste novo trabalho, Tá tudo bem?, com grande influência do pop britânico dos anos 1990, mesclando uma batida de hip hop suave com uma linha de baixo, teclados e piano acústico. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

Fernanda Porto lança o single “Tá tudo bem?”, faixa de seu novo álbum

Foto: Milena Rosa

“Compus essa balada romântica no violão. Depois de uma separação, quem nunca teve aquele desejo de perguntar: ‘Meu amor, tá tudo bem?’”, diz Fernanda.

Fernanda Porto já havia lançado os singles Tempo Me Ensina, Um Dia Inteiro Só Pra Nós e Eu já te conheço, todos resultado da produção musical e direção artística assinadas por ela: “A produção musical é uma aventura sonora que eu gosto muito. Eu sou apaixonada pela possibilidade de buscar sonoridades, fazer arranjos, criar batidas diferentes. Produzir meu próprio álbum é sentir uma química da música com minha personalidade, é garantir que eu estou ali por inteiro”, completa.

Confira:

Continue Reading

MPB & SAMBA

Patricia Marx lança o single “Once I Loved” faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto

Published

on

Patricia Marx lança o single "Once I Loved" faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto
Divulgação | LAB344

A cantora Patricia Marx lançou nesta sexta-feira (22) o seu novo single Once I Loved, parte integrante de seu novo álbum João, uma homenagem da artista ao célebre cantor e compositor João Gilberto (1931-2019), precursor da Bossa Nova. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela LAB344.

Patricia Marx lança o single "Once I Loved" faixa de seu novo EP em homenagem a João Gilberto

Foto: Divulgação | LAB344

Once I Loved foi gravada ao vivo, em estúdio, duas semanas antes da quarentena do coronavírus. Patricia Marx explica que o seu próximo trabalho de estúdio é resultado da influência imediata de João Gilberto em sua música: “Conheci a obra de João Gilberto através do meu pai, que sempre gostou de jazz e bossa nova. Aprendi a cantar como ele, brincando com o tempo da música, cada versão de um jeito, dando notas longas suavemente, sem vibrato”, revela.

João Gilberto foi precursor da Bossa Nova, gênero musical que conquistou o planeta no inicio da década de 1960. É considerado um dos músicos mais influentes no jazz americano no século XX, conquistou vários prêmios, entre eles, o Grammy Awards. Eternizou o clássico Chega de Saudade, composição de Vinicius de Moraes e Antônio Carlos Jobim, quando foi lançada em 10 de julho de 1958 pela EMI Odeon.

Patricia Marx, com a sua sofisticada voz, foi acompanhada pelo violão de Willie Daniel neste trabalho: “Ele é uma das maiores referências no meu canto. Um canto suave, aconchegante e intimista. As harmonias mais lindas que conheço são dele!”, diz a cantora.

Ouça o single Once I Loved:

Continue Reading

As Mais Lidas