Connect with us
Exclusivo: Spotify comemora seis meses do projeto global "RADAR" com 2 bilhões de streams Exclusivo: Spotify comemora seis meses do projeto global "RADAR" com 2 bilhões de streams

Com exclusividade pelo TMJ

Exclusivo: Spotify comemora seis meses do projeto global “RADAR” com 2 bilhões de streams

Divulgação | Spotify

Published

on

O Spotify está celebrando o sucesso dos primeiros seis meses do programa RADAR, com mais de 2 bilhões de streams e 112 milhões de ouvintes entre os 92 países em que a plataforma está presente.

Exclusivo: Spotify comemora seis meses do projeto global "RADAR" com 2 bilhões de streams

Foto: Divulgação | Spotify

Grandes nomes do cenário musical brasileiro atual como Giulia Be, Agnes Nunes, MC Du Black, DONATTO, Murilo Huff, Ebony e Marvvila, além de 100 outros artistas de todo o mundo participam do projeto global RADAR que foi criado com o intuito de apoiar artistas em ascensão.

Para a empresa, “é fundamental para enfatizar o compromisso contínuo do Spotify com novos artistas em todas as etapas de seu desenvolvimento, além de, claro, aprofundar a conexão com seu público”.

Após o início do projeto, o Spotify computou um aumento de mais de 2 bilhões de streams nos artistas participantes do projeto que apoia artistas emergentes de todo o mundo. O hub abrigará a extensa programação de artistas do programa, seus lançamentos mais recentes, 22 playlists globais específicasincluindo uma exclusiva para o Brasil.

Essas playlists incluem artistas selecionados pela curadoria do Spotify além, daqueles que já estão no programa RADAR.

Desde o seu lançamento, em março deste ano, o Spotify criou mais de 22 programas RADAR e atingiu até agora 115 artistas filiados ao redor do mundo. São mais de 50 mercados – do Brasil ao Japão, da Alemanha à Nova Zelândia e muito mais.

 

 

“É fundamental para enfatizar o compromisso contínuo do Spotify com novos artistas em todas as etapas de seu desenvolvimento, além de, claro, aprofundar a conexão com seu público”

 

 

 

A expressividade do alcance do RADAR, em apenas seis meses do projeto, mostra que 115 artistas geraram conteúdo coletivamente com mais de 2 bilhões de streams na plataforma. Ao todo, foram computadas mais 100 milhões de horas ouvidas pelos assinantes, resultando em 112 milhões de ouvintes entre os 92 países em que o Spotify está presente.

Além disso, o Spotify angariou mais de 8 milhões de seguidores, um aumento de 64% em comparação com a fase pré-RADAR.

“Pra mim foi uma felicidade enorme fazer parte desse projeto do Radar Brasil do Spotify. É uma honra ser escolhido no meio de tantos ídolos e artistas estourados, é muita felicidade, um hitzão mesmo!”, diz MC Du Black, quando questionado sobre a importância do projeto.

A cantora Giulia Be também deixou o seu depoimento: “Eu sempre vou me sentir orgulhosa de participar de ações que incentivam novos artistas, que nos apresentam para outros públicos e criam oportunidades de mais visibilidade pro nosso trabalho e pro nosso sonho. Já admirava o projeto “Radar” antes de receber o convite de participar, então viver e ver o resultado desse apoio se tornou mais especial ainda. A equipe incrível Spotify está de parabéns por essa iniciativa, e espero que possa ser tão especial para mais artistas o tanto quanto foi para mim!”, comenta a cantora.

Exclusivo: Spotify comemora seis meses do projeto global "RADAR" com 2 bilhões de streams

Foto: Divulgação | Spotify

“Eu achei incrível, inclusive, quero agradecer o Spotify por ter pensado em mim. Eu acho que esse é um projeto muito muito necessário no mundo da música e fiquei muito feliz. Acho que assim como eu, muitos outros artistas também vão ficar muito feliz e muito agradecidos. Foi uma forma de reconhecimento do meu trabalho e quando o trabalho da gente é reconhecido, a gente fica muito feliz e se sente muito especial. Então, muito obrigada e parabéns pelo projeto!”, completa a cantora Agnes Nunes.

O chefe de Hits Globais do Spotify, Ned Monahan, complementa: “O lançamento do hub global do RADAR é a ilustração perfeita de como nossas equipes editoriais colaboram para construir artistas emergentes em todo o mundo. Esperamos que esta seja uma nova maneira fácil para os fãs descobrirem artistas de fora de seus países de origem e para os artistas começarem a desenvolver uma base de fãs global”

O Spotify é atualmente o maior serviço global de assinatura de streaming de música com uma comunidade de mais de 299 milhões de usuários ativos, incluindo mais de 138 milhões de assinantes do Spotify Premium em 92 mercados.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas