The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains será a maior retrospectiva de uma das bandas de rock mais importantes e criativas da história da música
O Victoria and Albert Museum de Londres anunciou nesta semana a primeira grande retrospectiva internacional do Pink Floyd – The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains marca os 50 anos desde que a banda lançou seu primeiro single Arnold Layne, composição de Syd Barrett em 1967. Aquele foi o início de um estrondoso sucesso comercial que chegou a 200 milhões de discos vendidos em todo o mundo.
The Pink Floyd Exhibition será uma inesquecível jornada aos fãs, multi-sensorial e cênica onde o som e o design serão determinantes ao apresentarem os visuais icônicos da banda, a partir da cena psicodélica londrina nos anos 60 até os dias de hoje. A exposição, que marca da primeira colaboração em décadas dos membros remanescentes do Pink Floyd ilustrará a inovação do grupo em produzir efeitos especiais e experimentações sonoras.
Exhibition será promovida por Michael Cohl e pela empresa Iconic Entertainment Studios. Os ingressos já foram disponibilizados ontem (31) no local da exposição.
Se destacam as célebres imagens dos porcos voando sobre o Battersea Power Station, o prisma de Dark Side Of The Moon entre outras diagramações icônicas, além de lendárias performances no palco e capas de álbuns como The Wall e Division Bell e exibição de instrumentos musicais, desenhos, letras manuscritas, cartazes, estampas.
O diretor do Victoria and Albert Museum, Martin Roth se mostrou entusiasmado com
a exposição: “O V & A está perfeitamente posicionado para expor o trabalho de uma banda que é tão reconhecível por sua imagem visual original quanto pela sua música. O Pink Floyd é a história impressionante de sucesso criativo do design britânico”, afirmou.
Já Cohl acredita no sucesso da exposição: “Estamos orgulhosos por termos sido escolhidos como promotores desta que será uma incrível exposição no Victoria. Eu sempre amei tudo o que envolve o Pink Floyd e será um espetacular trabalho visual. Este é o culminar de uma longa história juntos e eu estou feliz de trabalhar mais uma vez com uma das maiores bandas de todos os tempos”, finalizou.
O The Pink Floyd Exhibition: Their Mortal Remains começará no dia 13 de maio de 2017 e ficará aberta durante 20 semanas em Londres.
- SERTANEJO6 dias ago
Juliana Caetano provoca fãs e divulga vídeo “trepando”
- SERTANEJO5 dias ago
Marília Mendonça sobre o BBB21: “Confirmadíssima”
- SERTANEJO5 dias ago
Juliana Caetano, do Bonde do Forró, deixa bumbum à mostra em foto com minissaia
- SERTANEJO2 dias ago
Juliana Caetano sensualiza nos stories lavando carro com short minúsculo