Connect with us
Fábio Jr. segue internado em hospital, sem previsão de alta Fábio Jr. segue internado em hospital, sem previsão de alta

MPB & SAMBA

Fábio Jr. segue internado em hospital, sem previsão de alta

Divulgação

Published

on

O cantor Fábio Jr. que está internado no hospital Albert Einstein em São Paulo desde o último domingo (22), continuará hospitalizado em observação. As informações são da jornalista Fábia Oliveira do Jornal O Dia do Rio.

Fábio Jr. segue internado em hospital, sem previsão de alta

Ainda de acordo com a publicação, o cantor de 66 anos está realizando uma bateria de exames e, até o momento, não há previsão de alta.

Fábio Jr. passou mal em casa e ligou para o infectologista David Uip, seu médico de confiança, que o orientou a ir ao hospital. Ao realizar o teste para o coronavírus, o resultado foi negativo.

MPB & SAMBA

Wesley Nóog lança álbum “O Samba é da Gente” com produção de Paulão 7 Cordas

Published

on

Wesley Nóog lança álbum "O Samba é da Gente" com produção de Paulão 7 Cordas
Divulgação

“O samba nasce para levar a boa nova; quem ouve atento, se renova”. Se você é atento na boa música brasileira, precisa ouvir ou conhecer mais o trabalho de Wesley Nóog, um dos artistas mais completos do samba soul brasileiro. Paulistano radicado no Rio de Janeiro, Nóog lança seu quarto álbum solo, O Samba é da Gente, produzido pelo maestro Paulão 7 Cordas (Zeca Pagodinho), com dez músicas inéditas em parceria com compositores da nova geração.

Wesley Nóog lança álbum "O Samba é da Gente" com produção de Paulão 7 Cordas

Entre os destaques do novo trabalho estão Bate Palma Aí (Rodolfo Caruso e Juarez Amizade), um convite ao mais democráticos dos ritmos, o samba; Luz de Deus (Altair Barbosa e Wagner Nascimento), Casa de Irene (Wesley Nóog, Gabriel Spazziani e Renato Dias) e O Rio se Apresenta (Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí).

“O Samba desperta alegria e ameniza a dor”, afirma Nóog, que também é o idealizador do projeto Pôr do Samba, com Wesley Nóog & Roda Jardim Suspenso e convidados.

Após encontro e participação na Gloriosa Roda de Samba, em 2019, o maestro Paulão Sete Cordas ouviu Nóog cantar no improviso alguns clássicos e músicas autorais. Logo se interessou em produzir um trabalho do artista e nasceu alí uma nova parceria, consolidada no disco O Samba é da Gente, gravado no estúdio Be Happy (RJ) por Paulo Moraes e masterizado por Paulo Jeveaux no estúdio Nagringa, em Miami. “É um álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”, explica o artista.

Wesley assina metade das músicas do álbum: Casa de Irene, Tapete Vermelho, Só por Ela (com Pakato do Cavaco), Chora Cuíca e Silêncio. E abriu espaço para os colegas compositores nas outras cinco faixas que completam o disco: Luz de Deus, Não Vale (Luiz Fernando), Nova Esperança (Nelsinho Pereira), O Rio se Apresenta e Bate Palma Aí.

Wesley Nóog se apresenta no palco do Teatro Rival Refit no dia 22 de julho, acompanhado por uma banda formada por dez integrantes, sob direção musical de Paulão 7 Cordas.

Makley Matos, um dos mais talentosos e queridos sambistas da nova geração, promete dar muito caldo desse encontro.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Moraes Moreira e Baby do Brasil entram em atrito: “João Gilberto deve estar se mexendo na sepultura”

Published

on

Moraes Moreira e Baby do Brasil entram em atrito: "João Gilberto deve estar se mexendo na sepultura"
Divulgação

O cantor e compositor Moraes Moreira e a cantora Baby do Brasil, ambos membros da formação clássica do lendário grupo Novos Baianos, entraram em atrito por assuntos do passado. De acordo com o portal UOL, Baby criticou o show que leva o nome da banda, com direção assinada por Otávio Muller, por ela acreditar que se tratava de uma “ficção” como ela mesma afirmou para o jornal O Globo.

Moraes Moreira e Baby do Brasil entram em atrito: "João Gilberto deve estar se mexendo na sepultura"

Com isso, Moraes Moreira afirmou que Baby do Brasil “queria que o espetáculo fosse evangélico e não mencionasse o uso de drogas por parte do grupo”, como descreveu o UOL, mencionando que Baby do Brasil é pastora.

“Dizer que o musical não retrata os Novos Baianos é uma mentira deslavada”, disse Moraes Moreira. “Baby queria que não dissesse que fumou maconha, que tomou ácido, que fez tudo. João Gilberto deve estar se mexendo na sepultura, porque o nosso grupo fumou sim, tomou ácido sim, fez músicas maravilhosas em estado de fumar maconha sim. A gente fazia música inclusive para ela. As canções dela que fizeram sucesso como A Menina Dança, Tinindo, Tricando, Os Pingos de Chuva e tantas outras foram feitas na onda”, retrucou o cantor.

“Pai, ele não sabe o que faz…”, respondeu Baby do Brasil ao O Globo.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Exalta lança o samba de “Hotel Quase Particular”

Published

on

Exalta lança o samba de "Hotel Quase Particular"
Divulgação | ONErpm

Foi lançado nas plataformas digitais pela ONErpm nesta sexta-feira (27), o single Hotel Quase Particular, o primeiro do Exalta em 2020. Completando quatro anos de carreira, a nova formação do grupo traz a faixa inédita, de autoria de Tiago Alexandre e Carol Mendonça.

Exalta lança o samba de "Hotel Quase Particular"

Hotel Quase Particular carrega em sua essência uma bossa nova com letra e levada similares aos maiores sucessos das décadas de 1950 e 1960. Com arranjo de Jota Moraes,  música conta com o contexto artístico e musical predominante nos mais de 30 anos da carreira do grupo Exaltasamba.

Com Jeffinho e Magrão, novos intérpretes do Exalta, o grupo soma mais de 95 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de 9 milhões de visualizações em seu canal no YouTube.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas