Facebook anuncia programa para artistas musicais independentes   | The Music Journal Brazil
Connect with us
Facebook anuncia programa para artistas musicais independentes   Facebook anuncia programa para artistas musicais independentes  

MERCADO

Facebook anuncia programa para artistas musicais independentes  

Reprodução | Facebook

Published

on

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (16) o Programa de Artista Independente do Facebook, tornando mais fácil o compartilhamento de suas músicas em produtos da plataforma, além do Instagram, como Stories, Reels e em qualquer outro lugar onde a rede social oferece uma biblioteca de música, além de ajudá-los a remunerar suas músicas.

Facebook anuncia programa para artistas musicais independentes  

Foto: Reprrodução | Facebook

A empresa também anunciou que realizou parceria com presas de distribuição de música, como DistroKid e TuneCore, com o intuito de auxiliar os artistas a colocar suas faixas no Facebook e Instagram de forma rápida, fácil e sem nenhum custo para os artistas.

“Por meio do programa e de um processo fácil de entrega de música via nossos parceiros distribuidores, os artistas podem ter suas músicas em todos os lugares em que o Facebook ofereça uma biblioteca de música – gratuitamente – incluindo Stories e Reels”, informou o Facebook em comunicado oficial. “Os produtos musicais que construímos têm como objetivo permitir que as pessoas se conectem e se expressem com música. Por exemplo, adesivos musicais e letras em Stories do Facebook e Stories do Instagram permitem que as pessoas adicionem a trilha sonora perfeita aos momentos que compartilham. Mesmo que elas não tenham palavras para expressar como estão se sentindo, as pessoas podem deixar os adesivos musicais e as letras falarem por elas”.

Os artistas podem se inscrever no programa por meio da página do distribuidor escolhido, que os levará ao formulário de inscrição em seu site com mais informações.

“O Facebook se orgulha por tornar mais fácil para artistas e criadores independentes alcançar novos públicos em nossa plataforma e construir uma comunidade por meio da música. Ao ingressar em nosso Programa de Artista Independente, os criadores são apoiados por nossos excelentes parceiros de distribuição, permitindo-lhes levar sua música para mais pessoas, em todos os nossos aplicativos.”, disse Chris Papaleo, gerente de Desenvolvimento de Negócios Musicais do Facebook.

“A descoberta e o compartilhamento de músicas estão acontecendo de maneiras muito poderosas no Facebook e Instagram. Por isso, estamos entusiasmados em poder apoiar artistas independentes, garantindo que sua música possa ser distribuída por meio desses canais importantes sem nenhum custo. Esta iniciativa é um grande benefício para artistas independentes em todos os lugares e estamos animados com a parceria com o Facebook nesse programa”, celebra Philip Kaplan, fundador e CEO da DistroKid

“Nos dias de hoje, estamos vendo um maior nivelamento à medida que a descoberta está acontecendo por meio da mídia social e não depende apenas de executivos da indústria e DJs escolhendo sucessos a dedo. Com a popularidade dos vídeos curtos, as histórias do Facebook e os Reels do Instagram são duas plataformas importantes nas quais os fãs encontram músicas e artistas, com carreiras sendo feitas quando as músicas se tornam virais. O Programa de Artista Independente do Facebook oferece uma porta de entrada ainda maior para que artistas independentes de todo o mundo sejam ouvidos”, conclui Andreea Gleeson, co-diretora e diretora de receita da TuneCore.

Confira o programa em: https://www.facebook.com/formedia/independent-artist-program

As Mais Lidas