in

Facebook e Instagram expandem recursos de música na América Latina

Facebook e Instagram expandem recursos de música na América Latina

A rede social Facebook anunciou a chegada de adesivos de músicas, letras e Lip Sync Live, além de adicionar músicas aos perfis da plataforma. Esses recursos estão disponíveis a partir desta semana para usuários do Chile, Colômbia, Peru, Equador, Bolívia, Venezuela, Guatemala, Uruguai, Paraguai, Honduras, Costa Rica, El Salvador, República Dominicana, Panamá e Nicarágua. As informações são da Digital Music News.

O Facebook fez parceria com gravadoras locais e editoras de música na América Latina para o lançamento. Assim, as músicas poderão ser compartilhadas através de Stories de artistas nacionais e internacionais.

O Lip Sync Live permite que os usuários façam uploads de suas interpretações de uma música popular na rede social. Eles poderão se expressar com uma grande variedade de gêneros musicais, enquanto os amigos poderão assistir a essas apresentações em tempo real enquanto acompanham as letras.

Além disso, as publicações no Facebook terão a opção de selecionar a sincronização labial. Selecionando a opção, os usuários poderão escolher uma música e adicionar uma descrição à sua apresentação. Quem assistir a performance, conseguirá ver o nome do artista e da música.

Os usuários do Facebook nos países citados acima da América Latina poderão atualizar seu perfil na rede com suas músicas e bandas favoritas. Isso permitirá que um usuário possa inserir uma música de sua preferência no seu perfil.

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Scorpions: três álbuns dos anos 1990 serão relançados em vinil

Scorpions: três álbuns dos anos 1990 serão relançados em vinil

Sam Smith: marca de 1 bilhão chega para streams e clipe de "Stay With Me"

Sam Smith: marca de 1 bilhão chega para streams e clipe de “Stay With Me”