Um dos precursores do rock, o cantor e pianista Fats Domino morreu nesta quarta-feira (25) aos 89 anos de causas naturais. As informações são do britânico The Guardian. Domino residia na cidade de Harvey.
A notoriedade de Domino surgiu depois que ele lançou o single The Fat Man em 1949, uma das primeiras gravações que deram inicio ao rock e que teve grande sucesso comercial na época.
Fats Domino também foi um grande expoente do blues e do R&B, tornando-se uma grande referência para outros grandes músicos que também faria um grande sucesso mundial como os Beatles e Elvis Presley. Ao longo de sua carreira, músicas como Blueberry Hill, I’m Walking e Ain’t That A Shame alcançaram um grande sucesso, contemplando-o a um dos grandes nomes da história do rock.
Paul McCartney é um dos grandes artistas que tiveram em Fats Domino uma influência direta em suas carreiras. Macca, além mostrar isso em Lady Madonna, lançada pelos Beatles em 1968, também homenageou o seu ídolo em 1990 no álbum ao vivo Tripping The Live Fantastic com Ain’t That A Shame gravada no dia 9 de março daquele ano durante sua apresentação em Tóquio.
Domino foi homenageado pela Academia Norte-Americana de Artes e Gravação com um Grammy pelo conjunto da obra em 1986, além de ser incluído no Hall da Fama do Rock.