Connect with us
Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro

HIP-HOP

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro

Dreph

Published

on

A 4ª edição do Favela Sounds Festival Internacional de Cultura de Periferia acontecerá entre os dias 11 e 16 de novembro em Brasília, com programação gratuita, trazendo shows, debates e oficinas educativas. E a edição 2019 já anuncia uma novidade: sua primeira residência artística.

Favela Sounds acontecerá em Brasília no mês de novembro

Nomeada como Prefixo Favela: sobre Brixton, Sol Nascente e as cores da diáspora, a residência leva o artista plástico inglês Neequaye Dreph Dsane ao Distrito Federal para 15 dias de atividades junto a jovens grafiteiros habitantes de regiões de alta vulnerabilidade social da região. Isso acontece entre os dias 1 e 16 de novembro. Idealizada pela direção artística do festival, a residência é patrocinada pelo British Council e o Oi Futuro, através do edital Pontes, lançado para motivar as cooperações artísticas entre Brasil e Reino Unido.

Nome fundamental na arte urbana em Londres, Dreph mantém há décadas uma vasta pesquisa sobre identidade, migrações, raça e diáspora, que se transformam em grandes painéis pintados nas ruas de Brixton e outros bairros da cidade, retratando personagens que merecem reconhecimento por suas lutas em prol da população migrante.

A residência entra na programação do Favela Sounds, junto às oficinas em espaços culturais independentes de quebradas do Distrito Federal, debates em escolas públicas, atividades no sistema socioeducativo da região e à série de shows musicais que compõem o escopo do festival, que só em 2018 contou com público de mais de 30 mil pessoas.

A programação completa com informações detalhadas será divulgada em breve

Continue Reading

HIP-HOP

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

Artista de 21 anos já superou mais de 720 milhões de streams com o single “The Box”

Published

on

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 
Divulgação | Warner Music Brasil

O rapper Roddy Ricch, indicado a três categorias do Grammy Awards 2020, tem conquistado o público brasileiro através das plataformas digitais. É o que revela a gravadora Warner Music.

Roddy Ricch: rapper conquista ouvintes no Brasil nas plataformas digitais 

No Brasil, Roddy Ricch conquista os ouvidos atentos, não por menos: é TOP 40 em pesquisas no Shazam Brasil, TOP 60 na Apple Music Brasil e está prestes a alcançar o TOP 50 Brasil no Spotify, todas essas marcas com o single The Box – somando os plays de todas as plataformas digitais, são mais de 720 milhões de streams da música em todo o mundo.

The Box ganhou o mundo também por meio do Tik Tok. No aplicativo, o sonoro EH ER, acrescentado na música por Ricch na última hora, ajudou a viralizar as coreografias que, sincronizadas, sempre encaixam um movimento específico no compasso melódico das duas sílabas. Ao todo, ao redor do mundo, foram feitos 1,8 milhões de vídeos com a música na plataforma, somando 347 milhões de visualização da tag #TheBox e 95 milhões de views na tag #TheBoxChallenge.

Além disso, Ricch é o segundo artista mais tocado do YouTube até agora em 2020. Ao todo, o artista celebra mais de 11,5 milhões de visualizações diárias, apenas no lyric vídeo e registro do áudio oficial de The Box, são mais de 197 milhões de views.

O álbum de estreia do artista, Please Excuse Me For Being Antisocial retornou à posição de número um da Billboard 200 esta semana, contabilizando um total de quatro semanas não consecutivas na liderança do ranking.

Poucos sabem, mas, o fato de Roddy Ricch estar hoje na música deve-se à um encontro com Kendrick Lamar, quando ele ainda tinha 12 anos. Arrastado pela mão para ir à igreja, foi lá onde o rapper encontrou o ídolo, depois de mandar um freestyle inspirado Lamar declarou: “você vai ser alguém no mundo”. Assim, no final de 2017, deu vida à mixtape Feed Tha Streets, mostrando uma força emergente no mundo do trap e, consequentemente, galgando certo espaço no cenário pop.

O timbre, digamos, camaleônico do artista, capaz de se adequar em qualquer sonoridade, das mais tristes e melancólicas, às mais vibrantes e animadas – sempre alinhadas em um discurso intimista e profundo. Numa busca incessante pela próxima melodia perfeita, Roddy Ricch não se limita a fazer o mínimo e, promete, entregas entusiasmadas ao público.

Confira o lyric video de The Box:

Continue Reading

HIP-HOP

“Rap God” de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube

Faixa é parte integrante do álbum “The Marshall Mathers LP 2” de 2013

Published

on

"Rap God" de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube
Reprodução | YouTube | VEVO

O single Rap God do cantor Eminem entrou para o seleto grupo que alcançou 1 bilhão de views no YouTube. Com isso, a faixa que é parte integrante do álbum The Marshall Mathers LP 2 de 2013, iguala ao número de visualizações de outros dois sucessos do rapper: Love the Way You Lie (que contou com a participação de Rhianna) e Not Afraid.

"Rap God" de Eminem alcança 1 bilhão de views no YouTube

Rap God alcançou o número 7 da Billboard Hot 100 em 2013 e conduziu o álbum The Marshall Mathers LP 2 a conquistar uma Certificação de Platina Quádrupla nos EUA pela RIAA.

Antes de quebrar o recorde, Eminem postou um relógio com uma contagem regressiva nas redes sociais e um trecho da música: “Everybody loves to root for a nuisance” (Todo mundo gosta de torcer por um incômodo). Assim que Rap God alcançou 1 bilhão de views, o rapper agradeceu aos seus fãs.

“Um bilhão de Stans não pode estar errado!”, escreveu Eminem. “Obrigado ao YouTube e à comunidade por se interessar tanto por esse vídeo selvagem”, concluiu.

Continue Reading

HIP-HOP

Banda Big Up assina com a Universal Music e lança single com Seu Jorge

Grupo lançou a faixa de estreia “Terra”

Published

on

Banda Big Up assina com a Universal Music e lança single com Seu Jorge
Divulgação

Na tarde da última quinta-feira (13), na sede da Universal Music, em São Paulo, a banda Big Up assinou contrato com a companhia. O presidente da empresa, Paulo Lima, e a parte da equipe receberam os artistas Lucas Pierro, Gabriel Geraissati e Ras Grilo, e lhes desejaram boas-vindas.

Banda Big Up assina com a Universal Music e lança single com Seu Jorge

“A Universal Music é uma família que recebe vocês de braços abertos, quero que vocês se sintam em casa. Nós apostamos em vocês e nesta sonoridade diferente e moderna que vocês têm. Que a gente possa, juntos, levar o som de vocês para esse Brasil todo. Sejam bem-vindos à família Universal Music”, disse Paulo Lima.

“A Big Up é uma banda que reúne várias qualidades e tem músicas incríveis! Eu, particularmente, acho que as boas melodias são metade do caminho para um trabalho musical e artístico – e isso vocês fazem muito bem. As letras são sensacionais e esse conjunto do que vocês fazem foi o que me chamou a atenção. Quando tive meu primeiro contato com o som de vocês ele logo virou a minha trilha sonora de verão”, disse Henrique Badke, diretor de A&R da companhia.

“A empresária deles, Cássia Hipólidi, é uma pessoa que tem uma experiência musical de muito tempo e foi uma das responsáveis pelo sucesso do Charlie Brown Jr. A Big Up tem um som diferente, uma mensagem e um estilo que não é o que estamos acostumados a ouvir no dia-a-dia. Quero ouvir amanhã a garotada dizendo ‘tô fazendo uma banda tipo a Big Up’”, disse Victor Kelly, gerente de A&R da Universal Music.

Nascida em Interlagos, zona sul de São Paulo, a Big Up é a mistura de quem eles realmente são: o trio mescla a personalidade dos integrantes em tudo que você possa ouvir e ver da banda: Lucas Pierro vive o R&B, o rap e hip-hop. Gabriel Geraissati filho do lendário violonista André Geraissati, foi apresentado à música desde muito novo, Gabriel entrega para a Big Up a música popular brasileira.Ras Grilo é o responsável pelo reggae, bastante presente na banda.

Os integrantes da banda também comemoraram esse momento: “A gente acredita no nosso sonho e que a música é uma missão que pode transformar a vida das pessoas. Ter a Universal com a gente nessa etapa é muito importante”, disse Gabriel Geraissati. “É a realização e a concretização de um sonho. Esse é o início de uma caminhada que é de uma energia muito boa. A gente já se sente em casa aqui”, disse Lucas Pierro. “Não sei se vamos mudar o mundo, mas o mundo ao nosso redor já muda. É muita gratidão poder fazer alguma diferença e espalhar a mensagem que a gente acredita para o maior número de pessoas. E ainda ter esse time da Universal acreditando também na gente”, finalizou Ras Grilo.

O trio lançou seu single e videoclipe de estreia, a inédita Terra, uma canção que conta com a experiência do Seu Jorge e o frescor da Big Up. É uma faixa pop, suingada com letra fazendo referência ao candomblé e situações cotidianas vistas por um ponto de vista em que se estar vivo é motivo para agradecer.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas