Connect with us
Felipe Andreoli inicia campanha de financiamento coletivo para álbum solo Felipe Andreoli inicia campanha de financiamento coletivo para álbum solo

ROCK

Felipe Andreoli inicia campanha de financiamento coletivo para álbum solo

Divulgação | Site oficial

Published

on

O renomado baixista Felipe Andreoli, que foi integrante de grandes bandas de rock como Angra, 4Action, além de um notável trabalho com Kiko Loureiro, atual guitarrista do Megadeth, inicia uma campanha de financiamento coletivo para o seu primeiro álbum solo, intitulado Resonance.

Felipe Andreoli inicia campanha de financiamento coletivo para álbum solo

Foto: Divulgação | Site oficial

A campanha acontece por meio da plataforma Catarse, através do link https://www.catarse.me/felipeandreoli.

De acordo com o comunicado oficial, os fãs que contribuírem na realização deste sonho de Felipe Andreoli terão acesso a diversas recompensas, indo do recebimento do álbum em formato digital, físico com autógrafo e camiseta, passando por tablaturas, agradecimentos no encarte e até mesmo receber um dos jogos de cordas usados pelo músico nas gravações, ter direito a uma chamada em vídeo ou mesmo uma aula presencial. No pacote Pack Gravação, Felipe grava a música da sua banda.

Além das recompensas, todos os apoiadores terão acesso às últimas atualizações e cenas exclusivas de making-of do álbum.

Resonance

Felipe Andreoli inicia campanha de financiamento coletivo para álbum solo

Foto: Divulgação | Hoffman & O’Brian

O lançamento de Resonance será a realização de um antigo sonho de Felipe Andreoli, que comenta: “Depois de anos dedicados a diversos projetos, chegou o momento de me voltar totalmente a um trabalho com a minha assinatura. Resonance representa uma grande conquista, pois é um álbum que mostra como nenhum outro quem é o Felipe como artista, compositor, baixista e produtor. Estou extremamente orgulhoso de cada uma das 9 faixas e de todos os músicos incríveis que trouxe pra ajudar a abrilhantar o álbum”.

O início dos trabalhos com Resonance foi próximo a outro grande momento na vida do músico: o nascimento de seu primeiro filho, Leonardo. A conclusão e o lançamento do disco ganharão um novo significado para Felipe: “As músicas carregam a inspiração, emoções e sentimentos deste momento, e serão a trilha sonora do nascimento do meu segundo filho, Henrique, que chegará ao mundo pouco depois do lançamento de Resonance”, explica.

Advertisement

Celebrando a liberdade artística de se lançar um álbum por meio de financiamento coletivo, dando ao artista o tempo necessário para conceber sua obra, Resonance carrega em si diversos significados: “Assim como o grave do contrabaixo ressoa e move o ar com a pressão sonora, também as palavras e atitudes ressoam nas pessoas quando as frequências se alinham. Em inglês, a palavra Resonance assume esse significado, evocando imagens, memórias e emoções. Para mim, a música reúne todas essas propriedades que procuro alcançar em cada canção do álbum. A ideia deste projeto é que essa vibração ressoe por todos nós em uma onda única que dará vida ao álbum”, contextualiza Felipe.

O disco está em avançado processo de gravação, que teve início em julho do ano passado. Os convidados especiais serão divulgados em breve.