Connect with us
Felipe Araújo grava o terceiro DVD "In Brasilia Ao Vivo na Praia" Felipe Araújo grava o terceiro DVD "In Brasilia Ao Vivo na Praia"

SERTANEJO

Felipe Araújo grava o terceiro DVD “In Brasilia Ao Vivo na Praia”

Divulgação

Published

on

Atento à questão da sustentabilidade, Felipe Araújo enaltece a natureza como cenário e registra novo trabalho em evento que zela pela preservação do planeta. Ele já fez 1,2,3, em Goiânia, depois, Por Inteiro no Rio. Mas, na última terça-feira (3), se sentindo completo, gravou In Brasília Ao Vivo na Praia.

Tendo o Lago Paranoá como cenário, o evento Na Praia como inspiração e o horizonte aberto do Planalto Central como indicador de direções para uma carreira em franca ascensão.

Bem posicionado em todos os rankings da música brasileira, plataformas e ondas de rádio, Felipe Araújo gravou o novo DVD sem participações, ao contrário dos dois trabalhos anteriores em que dividiu palco com Zezé Di Camargo e Luciano, Ferrugem, Léo Santana entre outros.

In Brasília Ao Vivo na Praia traz um Felipe mais maduro e apresentando, além de uma composição própria, em parceria com Thales Lessa e Waléria Leão, Inventa algum sentimento, músicas de Breno e Caio César e Matheus Marcolino (Fetiche), só para citar alguns compositores.

Baladas românticas e com fusão em gêneros como pagode e bathaca marcam o DVD, que assim traduz a essência do cantor.

A escolha pelo local tem uma razão: “Não quis grandes produções, busquei a natureza como o grande cenário e que tão bem representa este Brasil. Brasília é a capital do país e tem de mostrar o que temos de melhor. Que assim seja sempre! E que a música assim faça a sua parte”, conta Felipe.

Por já ter cantado duas vezes Na Praia e conhecer a proposta do evento, foi ali o local que ele decidiu montar o palco e soltar a voz, em registro de imagens e conceito. A saber: o evento do Distrito Federal se destaca entre os mais sustentáveis do mundo, com foco em reaproveitamento de água, neutralização de gás carbônico e coleta de lixo, entre outros pormenores que, hoje em dia, são de relevância absoluta para o futuro do planeta e de nossos descendentes.

Na plateia, Felipe Araújo contou com presenças muito especiais: seus pais, João Reis e Neusania Ana Nascimento, os irmãos João Vitor de Araújo e Gabriela Nascimento e os sobrinhos, Bernardo e João Gabriel, filhos de Cristiano Araujo.

Com direção de Rafael Vannucci, supervisão de Emmanoel Camargo, direção musical de Blenner Maycon, In Brasília Ao Vivo na Praia será lançado pela Universal Music até outubro deste ano.

Alinhadíssimo com o dress code e com figurino assinado por Li Camargo e joias de Paulo Teixeira, Felipe fez três trocas de roupas e se conectou com a energia da plateia, entrando em total sintonia com os propósitos daquele cenário e de suas causas. Completo, por assim dizer, para alguém que, aos 24 anos, já figura entre os mais executados nas rádios do Brasil, mais acessado nas plataformas com cerca de dois bilhões de views/streams.

SERTANEJO

João Bosco & Vinícius divulgam nova versão de “Onde Não Tinha Espaço”

Sucesso do álbum “Do Nosso Jeito”, ganhou releitura no DVD “Ao Vivo em Goiânia”

Published

on

João Bosco & Vinícius divulgam nova versão de “Onde Não Tinha Espaço”
Divulgação

No dia primeiro de abril, João Bosco & Vinícius aparecem com uma grande verdade: o lançamento da nova versão da faixa Onde Não Tinha Espaço (Elvis Elan / Henrique Casttro). O trabalho faz parte do álbum Ao Vivo em Goiânia e é a sexta canção divulgada do novo disco, que anteriormente trouxe ao público os sucessos Bem Longe de Você e Segunda Taça – atual canção de trabalho nas rádios.

João Bosco & Vinícius divulgam nova versão de “Onde Não Tinha Espaço”

Para os fãs que ouvirem Onde Não Tinha Espaço, certamente o som soará conhecido, afinal, integra o repertório do projeto Do Nosso Jeito: “É uma moda muito boa, na seleção de repertório resolvemos colocar ela de novo, com novos arranjos, incluindo piano, ela ficou ainda mais apaixonada”, conta João Bosco.

Além desta novidade, e pensando neste período de isolamento das pessoas em casa, a dupla anunciou o lançamento de outras duas canções para o mês de abril: “Em tempos de afastamento dos shows e distanciamento do público, manter os fãs abastecidos com novos conteúdos, para consumirem em casa, têm sido uma prioridade nossa, será aquela ‘aproximação à distância’ que precisamos ter agora”, explica Vinícius.

Confira:

Continue Reading

SERTANEJO

Cantor Sorocaba lança campanha “Sorocaba e Amigos x Covid-19”

Intuito é arrecadar fundos para compra e doação de testes rápidos da doença para profissionais da saúde

Published

on

Cantor Sorocaba lança campanha “Sorocaba e Amigos x Covid-19”
Divulgação

Depois de muito pensar e conversar com colegas da área da saúde, Sorocaba concluiu que é necessário usar os testes rápidos para analisar o estado de saúde de cada um dos médicos e enfermeiros que estão trabalhando dia e noite dentro dos hospitais pelo Brasil. Porém, não temos disponível no país uma grande quantidade do teste, e o que tem está sendo usado nos casos de pacientes mais graves.

Pensando nisso, o cantor Sorocaba lançou a campanha Sorocaba e Amigos x Covid-19 para arrecadar fundos para a compra desses testes que serão doados para os profissionais da linha de frente desse combate.

Cantor Sorocaba lança campanha “Sorocaba e Amigos x Covid-19”

A campanha foi lançada nesta terça-feira (31), no final do dia, e o cantor já arrecadou cerca de R$ 200 mil. Na ação, serão vendidas cotas a partir de R$ 5 mil que serão revertidos em testes rápidos para a doença. A campanha vai até a próxima segunda feira, dia 6 de abril, onde em parceria com a grande rede de Farmácias São João, com sede no Rio Grande do Sul, a compra será realizada e a doação entregue para alguns hospitais nas regiões mais afetadas pelo Covid-19, que serão definidos no decorrer da ação.

Para os interessados, o contato para doação de cotas será através do Danilo, no telefone (16) 99616-0800.

“Minha intenção criando este projeto é ajudar primeiramente os médicos e enfermeiros, que estão trabalhando noite e dia para cuidar das dezenas de pacientes nos hospitais. Para isso, conto com a ajuda de grandes amigos e empresários para que, juntos, arrecademos a maior quantidade possível de verba para a compra de milhares de testes rápidos para detecção da doença. Espero também conseguir despertar a atenção de grandes empresas que não pararam de funcionar para que comprem esses testes para fazer em seus funcionários e ver o quão seguro está o ambiente de trabalho para não colocar a vida de ninguém em risco. Juntos, vamos sair dessa o quanto antes” afirma Sorocaba.

Continue Reading

SERTANEJO

Rionegro e Solimões: a maior verdade do primeiro de abril

Dupla comemora 31 anos de carreira e anuncia que agora integram o casting da Mega Produções Artísticas

Published

on

Rionegro e Solimões: a maior verdade do primeiro de abril
Divulgação

Contrariando as piadinhas que ouvimos em todo primeiro dia do mês de abril, Rionegro e Solimões é aquela mentira que virou verdade. É nesta data que os sertanejos completam 31 anos de carreira levando nas costas o lema: “Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão”. E foi assim, levando alegria ao povo que se tornaram uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios.

A ligação dos cantores com o 1° de abril é bem forte. Foi em 1989 que eles lançaram o primeiro LP de carreira, que levava apenas o nome da dupla. De lá pra cá, a caminhada foi seguida de sucessos e glórias, conquistadas merecidamente em uma carreira consolidada, com muito amor e dedicação. E por incrível que pareça, o primeiro DVD dos artistas também foi gravado em primeiro de abril.

Rionegro e Solimões: a maior verdade do primeiro de abril

Comemorando 31 primaveras, é o tipo de dupla que agrada desde aquela criancinha que começa a descobrir as notas musicais até as pessoas que alcançam a melhor idade. Não tem uma faixa etária específica para curtir clássicos populares como Peão Apaixonado, Frio da Madrugada, A gente Se Entrega, De São Paulo a Belém, entre tantas outras canções que marcaram e ainda marcam a vida das pessoas.

Quem nunca cantou uma melodia dos artistas em um karaokê, que atire a primeira pedra. Na Sola da Bota é um desses clássicos do cancioneiro popular que está na boca de todos os brasileiros, de norte a sul do país. “Ela foi lançada originalmente em 2003 e de lá pra cá conquistou todos. É sucesso em festa de rodeio, festa de criança e até em velório eu já ouvir tocar”, diverte-se Solimões.

O carimbo de todo esse sucesso vem com os números do YouTube – com os inúmeros perfis que publicaram os clipes da música Na Sola Da Bota, a faixa ultrapassa a impressionante marca de 20 milhões de views. “O povo publica vídeo gravado ao vivo pelo celular de algum show nosso, de coreografia feita pelas criancinhas em festa infantil e até videoaula ensinando os acordes na gaita. Esse é o maior presente que um artista pode ter. Esse reconhecimento popular não tem preço”, analisa o primeira voz.

Mas, engana-se quem pensa que Rionegro e Solimões tem apenas esses grandes hits ao longo da carreira. Entre coletâneas e registros de sucesso, somam mais de 300 músicas gravadas , 19 CDs e 4 DVDs. A dupla já subiu ao palco mais de 7.000 vezes, vendeu mais de 13 milhões de cópias e bateu recorde de público em festas de peão.

Como reconhecimento, recebeu dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família (Peão Apaixonado, 2000), Cabocla (Floresce, 2004), América (Na Sola da Bota, 2005) e A Favorita (Vida Louca, 2008).

 

 

“O povo publica vídeo gravado ao vivo pelo celular de algum show nosso, de coreografia feita pelas criancinhas em festa infantil e até videoaula ensinando os acordes na gaita. Esse é o maior presente que um artista pode ter. Esse reconhecimento popular não tem preço” – Rionegro

 

 

 

“Ultrapassamos 3 décadas de estrada. O artista precisa ter a percepção do que está acontecendo na atualidade e se reinventar quando for necessário. Graças a Deus, meu parceiro e eu conseguimos ter esse olhar crítico e por isso estamos na ativa até hoje”, analisa Rionegro.

De uns anos pra cá, os cantores também se tornaram referência na internet. Disponibilizando todos os discos nas plataformas streaming e capitaneando um canal de sucesso no YouTube, a dupla chega próximo aos 125 milhões de views em suas frentes digitais. Particularmente, quem entrou de cabeça na onda da internet foi Solimões. O sertanejo tem quase 360 mil seguidores no Instagram e não poupou esforços para conquistar novos fãs nessa plataforma. Ele é febre por lá e diversas vezes viralizou na rede ao postar fotos e vídeos irreverentes. Todavia, Rionegro também é referência.

Tratando com mais seriedade suas postagens, o artista retrata seu cotidiano na fazenda, entre sua criação de cavalo e novas melodias compostas. Sua rede atualmente conta com 256 mil seguidores. E não é só. A dupla também tem o Instagram oficial, ultrapassando os 300 mil seguidores – nesta frente são retratados os bastidores dos shows e dos programas de TV, além de alguns recados exclusivos dos artistas direcionados aos fãs.

E é por todo esse know how e carisma que a dupla mudou de casa recentemente. É isso mesmo que o título diz. Os sertanejos mais queridos do Brasil acabaram de assinar um contrato de gerenciamento de carreira com a Mega Produções Artísticas – escritório responsável também pelas carreiras de May e Karen e os talentosos Diego e Arnaldo. Essa mudança trará muitas novidades ainda neste semestre de 2020.

 

 

“Até mesmo quem já tá arranjado pode ouvir e lembrar de um relacionamento antigo. Daquela namoradinha do passado… “relembra Solimões com a canção“Arruma Essa Casa”

 

 

 

Capitaneada por Claudio Roberto Santos e Boaventura Oliveira (conhecido como Manolo) a label promete um gerenciamento artístico no modelo de grandes agências internacionais, atuando em várias frentes. Importante ressaltar que o escritório foi responsável pela ascensão de Gusttavo Lima e João Neto e Frederico: “Além da venda de shows, faremos também gestão de redes sociais e marketing digital e também assinaremos a distribuição dos novos produtos da dupla”, detalha Manolo.

“Rionegro e Solimões são artistas extremamente conhecidos em todo o Brasil. Com certeza eles vão somar muito fazendo parte do casting do escritório e juntos vamos decolar e conquistar todo o território nacional. Assim como fizemos como May e Karen, Diego e Arnaldo, vamos inserir a dupla em festivais, festas e feiras agropecuárias de todo o Brasil” comemora Cláudio.

Esse novo caminho agregará ainda mais valor à marca dos sertanejos. A Mega não vai deixar essa data passar batida. “A história da dupla é muito grande. Eles já construíram muitas coisas e tem uma essência única. A qualidade do trabalho deles é impecável. Assumimos agora para dar a eles mais 31 anos de glórias – agregando a estrada deles a agressividade que a label em para trazer muitas datas de shows”, detalha Manolo.

A primeira faixa escolhida foi a bela e apaixonada Arruma Essa Casa, composta por Alexandre, Rodrigo Reys, Pedro Souto Maior, Lauana Prado e William Santos. Trata-se de um modão pra lá de apaixonado que retrata a realidade de muitos casais brasileiros que um dia se amaram.

“Quando o homem ama de verdade, ele sofre muito quando um relacionamento termina e essa música fala realmente sobre isso. Tenho certeza de que muitos vão se identificar”, analisa Rionegro. “Até mesmo quem já tá arranjado pode ouvir e lembrar de um relacionamento antigo. Daquela namoradinha do passado… “, completa Solimões sem perder o bom humor.

Continue Reading

As Mais Lidas