Fernanda Abreu lança o DVD "Amor Geral - (A)live" gravado no Rio de Janeiro | The Music Journal Brazil
Connect with us
Fernanda Abreu lança o DVD "Amor Geral - (A)live" gravado no Rio de Janeiro Fernanda Abreu lança o DVD "Amor Geral - (A)live" gravado no Rio de Janeiro

POP

Fernanda Abreu lança o DVD “Amor Geral – (A)live” gravado no Rio de Janeiro

Universal Music

Published

on

Nos primeiros dias de 2020, quando Fernanda Abreu deu início a pré-produção do registro audiovisual do show Amor Geral, ela – e ninguém – imaginava o que as semanas seguintes reservavam. Até então, o coronavírus era um problema da China e países vizinhos. Porém, na mesma velocidade em que a produção da gravação corria, o covid-19 correu e se tornou uma pandemia. Era impossível imaginar ou ter qualquer dimensão do impacto na vida de todos ao redor do mundo.

Fernanda Abreu lança o DVD "Amor Geral - (A)live" gravado no Rio de Janeiro

Foto: Universal Music

Uma situação inédita na era da tecnologia. Um desafio que ainda atravessamos. Um inimigo invisível, que nos ameaça e afasta socialmente, a ser derrotado.

No dia 13 de março, data marcada para o registro do show, a fila no Teatro Imperator já transbordava de fãs e expectativas – expectativa também da artista, músicos, bailarinos e equipe – quando foi decretado o isolamento social na cidade do Rio de Janeiro e, consequentemente, a evacuação das dependências do Centro Cultural João Nogueira (Imperator).

A responsabilidade e o carinho que Fernanda Abreu tem com as pessoas que a acompanham, levaram a cantora a tomar a decisão certa: seguir com a gravação e registrar a turnê do show que atravessou inúmeras capitais, interiores, comunidades no Rio e em São Paulo, sendo também destaque em grandes festivais, como o Rock in Rio. O que Fernanda Abreu não esperava é que o formato do registro do show ao vivo, teria que se dar sem plateia. Então, diante da circunstância em que foi gravado e filmado o show, Fernanda resolveu batizar o projeto de Amor Geral – (A)live.

Fernanda Abreu lança o DVD "Amor Geral - (A)live" gravado no Rio de Janeiro

Foto: Universal Music

Sim, naquele dia 13 de março de 2020 estava sendo inaugurada, involuntariamente, a única alternativa de apresentação artística durante a pandemia do Covid19 – as Lives, ou seja, apresentações de shows sem a presença do público. Até a finalização deste release, nenhuma vacina para o coronavírus foi aprovada, o que continua impossibilitando a produção de qualquer evento com aglomeração de pessoas.

Diante desse cenário, Amor Geral – (A)live, o novo DVD da cantora, lançado pela Universal Music, via Garota Sangue Bom, renova com força total o seu propósito: dar voz ao que é urgente e necessário: o Amor Geral. E o que cabe neste Amor Geral? Cabe a tolerância e o desejo de igualdade social, cabe o amor em todas as suas vertentes e camadas, cabe o amor enquanto bálsamo aos que sentem dor, aos que estão isolados da família, cabe respeito e gratidão aos que estão na linha de frente…

O amor como a resposta mais poderosa nesses tempos onde a fragilidade do ser humano é revelada e desafiada.

Amor Geral – (A)live é um veículo latente que transporta e conecta pessoas através da música e da dança.

O refrão de Garota sangue bom traduz o que já sabemos: Fernanda Abreu tem sua história musical entrelaçada com a dança.

“A dança faz parte da minha vida desde que me entendo por gente. Está no meu DNA. A dança é o meu alicerce, meu porto seguro. É inteligência corporal do gesto mais simples ao mais complexo. A dança é minha companheira mais íntima e minha música é o reflexo do amor e do prazer que sinto em dançar”, disse Fernanda Abreu.

Celebrando esta relação, a cantora trouxe como participações especiais para esse registro em DVD, a premiada companhia de dança contemporânea Focus Cia de Dança e dois dançarinos do Passinho do Funk, Hiltinho e Neguebites.

Confira o conteúdo completo de Amor Geral – (A)live:

Amor Geral
Outro Sim
Eu Vou Torcer
Saber Chegar
Você Pra Mim
Bidolibido
Veneno da Lata
Garota Sangue Bom
Medley Sla 1 – A Noite – Kamikases do Amor
Sla Radical Dance Disco Club
Deliciosamente
Kátia Flávia, A Godiva do Irajá
Apresentação da Banda (com citação de “Dê um rolê”)
Baile da Pesada
Double Love – Amor em Dose Dupla
Tambor
Rio 40 Graus

As Mais Lidas