in

Fernando Rosa encerra o Vibra Open Air em São Paulo

Show acontecerá neste domingo (12), antes da exibição do filme Summer Of Soul

Fernando Rosa encerra o Vibra Open Air em São Paulo
Foto: Marcos Hermes

O músico Fernando Rosa apresentará o seu show Alive como encerramento do Vibra Open Air, o maior cinema a céu aberto do mundo no Jockey Club de São Paulo. O show será neste domingo (12), Dia dos Namorados.

Rosa apresentará clássicos da black music dos anos 1970 e 1980 como Don’t Stop Till You Get Enough de Michael Jackson, I Wish de Stevie Wonder e Let’s Groove do lendário grupo vocal Earth, Wind & Fire.

Esta apresentação de Fernando Rosa acontece na sequência de vários shows com ingressos esgotados na Europa, se apresentando como frontman ao lado de Derrick McKenzie, baterista do Jamiroquai, sendo três noites em Londres (The Jazz Cafe) e duas em Paris (New Morning), no Blue Note e na Virada Cultural, em São Paulo.

Fernando Rosa encerra o Vibra Open Air em São Paulo
Foto: Marcos Hermes

O baixista vai tocar no último dia do evento, antes da exibição do filme Summer of Soul, documentário musical e registro histórico criado em torno do evento que celebrou a história, arte, cultura e moda afro-americana e promove o orgulho e a unidade negra ao longo de seis semanas no verão de 1969: o Harlem Cultural Festival, que contou com shows de nomes como Stevie Wonder, Nina Simone, Sly and the Family Stone, Gladys Knight and The Pips e muitos outros.

A apresentação de Fernando Rosa pretende recriar o ambiente do Harlem Festival, em uma grande celebração à música, arte e cultura negra, com participação especial da cantora anglo-jamaicana-nigeriana Jesuton. A banda será formada por Michel Lima no teclado e Samuca Correa na bateria.

“Estou muito feliz que o Open Air dedicou um dia especial à cultura negra. O documentário “Summer of Soul” sobre o Festival do Harlem, representa um marco para a música e luta pelo direitos civis dos negros norte americanos. Nessa mesma atmosfera trarei ao palco um show com clássicos da Soul Music. E ainda a espetacular cantora inglesa Jesuton como convidada especial. Uma noite imperdível”, comemora Fernando.

Fernando Rosa encerra o Vibra Open Air em São Paulo
Fernando Rosa e Derrick McKenzie lotam o The Jazz Cafe, em Londres | Foto: Divulgação

Durante as lives que realizou na pandemia, como válvula de escape, o baixista atingiu mais de 450 mil seguidores, entre eles ícones como Lenny Kravitz, Spike Lee, Slash (Guns n’ Roses), Adam Levine (Maroon 5), Stefan Lessard (Dave Mathews Band) e DJ Lord (Public Enemy).

Alive by Fernando Rosa – Vibra Open Air – Jockey Club de São Paulo
Data: 12 de junho
Horário 18h
Local: Jockey Club de São Paulo – Rua Dr. José Augusto de Queiroz – Portão 1, São Paulo – São Paulo
Ingressos: Vibra Open Air

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Caetano Veloso lota cada de eventos no Rio

Caetano Veloso lota cada de eventos no Rio

Prestes a lançar álbum, Badi Assad divulga novo single “Fruto”

Prestes a lançar álbum, Badi Assad divulga novo single “Fruto”