Connect with us

A Quadra da Mangueira será palco do próximo Ferrugem em Casa, a terceira edição da label do cantor que tem a Mangueira como escola de samba do coração.

O evento acontecerá no próximo dia 3 de agosto, a partir das 14h. Os ingressos já estão disponíveis para compra através do site www.aloingresssos.com.br.

O convidado especial desta vez é o sambista Mumuzinho, que participou da primeira edição na casa do Ferrugem, no carnaval, em uma grande roda de samba com amigos e familiares. Mantendo o clima intimista e valorizando as raízes do samba, os dois cantores sobem ao palco juntos para momentos com muita música, alegria e animação.

“O Ferrugem em Casa nasceu para termos esse momento entre amigos e muito samba. Muito feliz com a sequência do projeto e poder cantar com meu amigo Mumuzinho novamente, ainda mais na Mangueira!”, comenta Ferrugem.

A ideia é levar adiante o projeto para outros estados, e trazer diversos artistas para o evento, que, além de celebrar as raízes do samba, tem como objetivo celebrar a versatilidade do cantor que transita por diversos gêneros musicais, sempre mantendo sua essência.

MPB & SAMBA

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito

Filme estreará na seleção oficial do Festival MIMO de Cinema no dia 24 de novembro em São Paulo

Published

on

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito
Divulgação

Incumbido de programar artistas brasileiros para um evento no Canadá chamado O Espírito de Villa-Lobos, no ano de 1997, o produtor musical Geraldinho Magalhães teve uma ideia inicial: unir dois gigantes da música popular brasileira.

Numa ponta, um dos maiores e mais sofisticados intérpretes de Villa-Lobos, o mestre multi-instrumentista Egberto Gismonti; na outra ponta, a inspiração maior do maestro homenageado: a mais pura e genuína música brasileira, ali representada por um de um de nossos mais intuitivos artistas, o artesão e tocador de pífanos João do Pife. Dois guardiões do melhor da nossa música.

Documentário apresenta Egberto Gismonti e João do Pife em reencontro inédito

O entrosamento foi enorme. Muitas histórias aconteceram, mas não tocaram juntos na ocasião. Até que, 20 anos depois, Geraldinho encontra Egberto na rua e – papo vai, papo vem – ele propõe: “Você tocaria com João do Pife e sua bandinha em Caruaru e Recife? Vamos pra lá, meio às cegas e arrumamos isso?”. Na empolgação, Egberto topou na hora. E o filme O Avião tá de Parabéns – frase disparada por um entusiasmado João do Pife para uma aeromoça que não falava português no voo de volta ao Brasil – nasce numa viagem Rio de Janeiro-Caruaru, em Pernambuco.

Egberto vai até João e sua Banda de Pífanos Dois Irmãos. Reencontro de dois amigos que não se viam há 20 anos, unidos pela música e pela prosa, agora revisitadas. Egberto reviu o amigo in loco, na sua cidade, em sua oficina de sonhos onde João fabrica a ferro e fogo seus pífanos e seus tambores. Dois grandes mestres e dois ícones distintos da extrema sofisticação e virtuosismo, as raízes mais profundas e verdadeiras da maravilhosa música brasileira.

A direção do longa-metragem – que se tornou um programa especial para o Canal Brasil a ser exibido dia 30 de janeiro de 2020 às 18h – ficou a cargo de Geraldinho Magalhães (Diversão & Arte) e do documentarista Nilton Pereira (Virtual Produções). A empresa Pitú, mais popular cachaça nordestina, embarcou nesta viagem e patrocinou o filme.

A estreia será no Mimo Festival 2019, em São Paulo, dia 24 de novembro no Centro Cultural São Paulo, às 18H.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Clara x Sofia anunciam single “Corrente do Bem” com Rogério Flausino

Published

on

Clara x Sofia anunciam single "Corrente do Bem" com Rogério Flausino
Divulgação

Após alavancarem a carreira com as inéditas Aonde Está Você e Seu Fim Em Mim, as mineiras Clara x Sofia se preparam para lançar, dia 29 de novembro, a canção Corrente do Bem, que traz participação de Rogério Flausino do Jota Quest.

Clara x Sofia anunciam single "Corrente do Bem" com Rogério Flausino

Além do single, o lançamento chega com videoclipe animado que ilustra o que Corrente do Bem quer trazer ao público.

“O clipe retrata de maneira icônica e metafórica, floreado por simbolismos, a união de forças que cria uma corrente de cuidado com o nosso bem maior. Fogo, Ar, Terra e Água são sutilmente retratados de forma lúdica. Esse é o nosso bem, é daí que nasce o bem. E ter o Flausino conosco nessa, dando essa força e energia positiva foi tudibom!”, comenta o duo.

Corrente do Bem estará disponível em todas as plataformas digitais e o clipe poderá ser assistido no YouTube.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Turma do Pagode lança clipe de “Muito Cedo” com participação de Aline Riscado

Published

on

Turma do Pagode lança clipe de "Muito Cedo" com participação de Aline Riscado
Divulgação

A Turma do Pagode lança nesta sexta-feira (15), o clipe de seu mais recente single Muito Cedo. Gravado em São Paulo com roteiro e direção de Thiago Beatriz (T Beatz), o vídeo é estrelado pela bailarina e atriz Aline Riscado.

No clipe, Aline Riscado está em um bar quando encontra um ex-affair, interpretado por Caramelo. O reencontro traz à tona muitas lembranças para o casal e, como as tentativas de animá-lo não surtem efeito, os amigos (os outros integrantes da Turma do Pagode) se mobilizam para promover a reconciliação do casal.

Turma do Pagode lança clipe de "Muito Cedo" com participação de Aline Riscado

“Desde o início acreditamos muito nessa música e quando ela foi escolhida por meio de uma votação nas nossas redes sociais para ser o primeiro single percebemos que estávamos no caminho certo”, diz Thiagão.

“A música está indo super bem e nos shows já percebemos que há uma expectativa do público para ouvir e ver ‘Muito Cedo’ ao vivo”, conta Caramelo. “Essa foi a primeira vez que trabalhamos com a Aline e a sintonia foi total. A participação dela enriqueceu muito o trabalho e adoramos o resultado”, completa.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas