Connect with us
Festival Grls! anuncia a escritora Djamila Ribeiro Festival Grls! anuncia a escritora Djamila Ribeiro

POP

Festival Grls! anuncia a escritora Djamila Ribeiro

Escritora fará um workshop no espaço “Talks” do evento

Rafael Pavarotti

Published

on

Filósofa, feminista, escritora e acadêmica brasileira, Djamila Ribeiro é mais um nome confirmado para o espaço Talks, que promoverá uma série de workshops integrando a programação do festival Grls!, que acontece nos dias 7 e 8 de março no Memorial da América Latina.

Festival Grls! anuncia a escritora Djamila Ribeiro

Especialista quando o assunto é relações raciais ou de gênero e feminismo, Djamila é um dos nomes mais fortes da atualidade e possui forte presença no mundo digital pois acredita que é importante a apropriação da internet como uma ferramenta na militância das mulheres negras.

“A mídia hegemônica nos invisibiliza [as mulheres negras]. E na internet a gente encontrou um espaço pra existir”, já pontuou a filósofa.

Como escritora, escreveu Lugar de Fala (Pólen Livros), Quem tem medo do Feminismo Negro? e Pequeno Manual Antirracista (Companhia das Letras). É dela o prefácio da edição brasileira de Mulheres, Classe e Raça, de Angela Davis.

Hoje, Djamila Ribeiro escreve uma coluna para o jornal Folha de S.Paulo e coordena a Coleção Feminismos Plurais, com livros que abordam temas como lugar de fala, empoderamento e racismo estrutural.

No ano passado, a BBC a elegeu como uma das 100 mulheres mais influentes do mundo e foi contemplada com o Prince Claus Awards 2019, promovido pelo fundo holandês Prince Claus. Criado em 1996, o prêmio internacional contempla indivíduos e organizações que inovaram nas áreas da cultura e do desenvolvimento. Já fez palestras na ONU, Harvard e em Oxford e sua presença inspira e reforça a importância de ler mulheres negras.

Outro nome já confirmado pelo Festival Grls! é a escritora Conceição Evaristo, autora premiada de diversas obras e ícone da literatura contemporânea, reconhecida por dar voz às mulheres negras e da periferia.

Talks será um espaço dedicado a palestras, oficinas e de muita conversa e com a intenção de fazer com que as discussões geradas dentro de GRLS! se amplifiquem para outros espaços e outros grupos de pessoas. A produtora cultural Isis Vergílio e a jornalista Renata Simões serão responsáveis pela curadoria do espaço.

O Festival Grls! já confirmou as apresentações de Kylie Minogue, Linn da Quebrada, IZA, Little Mix e Gaby Amarantos em seu lineup.

Continue Reading

POP

Festival Música em Casa anuncia Sebástian Yatra

Published

on

Festival Música em Casa anuncia Sebástian Yatra
Divulgação

Nesta sexta-feira (3), o Festival Música em Casa, que já alcançou mais de 3 milhões de espectadores, conta com atrações internacionais em sua penúltima noite. A Universal Music e a GTS seguem no propósito de motivar os fãs de música a seguirem cumprindo as medidas de afastamento social, em decorrência do coronavírus.

Festival Música em Casa anuncia Sebástian Yatra

O shows encerram neste sábado, com apresentações de George Henrique & Rodrigo, Léo Pain, Zaac, Ramonzin e Liu. Ao todo, serão 16 dias ininterruptos de shows de 79 artistas. Após o final do evento, a plataforma Festival Música em Casa continuará ativa com diversas outras ações.

Com apenas 17 anos, o jovem cantor e compositor norte-americano Austn, uma das novas promessas da música pop, conta com mais de 1,5 milhão de ouvintes no Spotify e quase três milhões de visualizações em seu canal no YouTube. Apenas sua música In Betweenin já tem mais de 41 milhões de streams no Spotify.

O cantor e compositor Alec Wigdahl é conhecido por oferecer frequentemente músicas acompanhado por nada além de um violão ou melodias de piano sutis. Mas seu vocal envolvente e suas canções muito detalhadas já ressoam em nível universal, incluindo o Brasil, que é o segundo país que mais ouviu a sua música Misbehaving.

Desde a sua formação, em 2018, os Peach Tree Rascals se tornaram uma família, unidos por colaboração criativa e muito talento envolvido. O grupo indie ganhou destaque no mundo com o hit Mango. Formado por Dominic Pizano, Issac Pech, Tarrek Abdel-Khaliq, Joseph Barros e Jorge Olazaba, o grupo produz músicas alegres, que têm elementos ecléticos de alt-jazz, funk, hip-hop e R&B.

Parte da nova geração de vozes do pop, o Lilspirit traz um toque emocional e vocais excelentes, dando profundidade e se aproveitando de todos os elementos que incorpora em suas canções. A habilidade do jovem cantor para causar uma emoção singular em seus ouvintes é apenas um dos talentos que o grupo vem demonstrando.

Sebastián Yatra acumula mais de 21 milhões de seguidores só no Instagram. Em seu canal oficial no YouTube, onde compartilha seus clipes e novidades, são 13 milhões de inscritos. O astro disponibilizou recentemente uma versão da canção Falta Amor, ao lado de Ricky Martin.

O cantor também acaba de anunciar que irá fazer parte da turnê conjunta de Enrique Iglesias e Ricky Martin.

Com uma fanbase consolidada no Brasil, Yatra visitou o país pela primeira vez no final do ano passado, onde se apresentou na festa Conexión Yatra + Brasil.

Acompanhe o lineup das próximas apresentações:

Dia 3 de abril (sexta):

19h – Austn
19h30 – Alec Wigdahl
20h – Peach Tree Rascals
20h30 – lilspirit
21h – Sebastián Yatra

Dia 4 de abril (sábado):

19h – George Henrique & Rodrigo
19h30 – Léo Pain
20h – Zaac
20h30 – Ramonzin
21h – Liu

Continue Reading

POP

Luísa Sonza lança vídeo vertical de “Braba” com coreografia no Spotify

Published

on

Luísa Sonza lança vídeo vertical de "Braba" com coreografia no Spotify
Divulgação

A cantora Luísa Sonza, que nesta quinta-feira (2) atingiu o topo do Spotify (1º lugar no Top 50 das mais tocadas no Brasil) com o single Braba e entrou no TOP 200 global da plataforma, acaba de lançar um vídeo vertical exclusivo no Spotify. O vídeo tem a duração da música e mostra a coreografia da canção.

Luísa Sonza lança vídeo vertical de "Braba" com coreografia no Spotify

Além disto, é a primeira vez que um artista no Brasil faz um lançamento de vídeo vertical de coreografia na plataforma de streaming.

O clipe da música, dirigido por Jacques Dequeker e co-dirigido por Luísa, á possui mais de 16,7 milhões de visualizações no YouTube – tal performance em menos de um mês de lançamento.

Além disso, a música Fazendo Assim em feat com Gaab, pertencente ao álbum Pandora, ganhou um prêmio internacional no Music Underground Festival, de Paris. A premiação deles é mensal, Luísa ganhou na de março deste ano, na categoria Best Pop.

Continue Reading

POP

Fresno lança versão remix de “Sua Alegria Foi Cancelada”

Published

on

Fresno lança versão remix de "Sua Alegria Foi Cancelada"
Divulgação | BMG

Depois de um extenso trabalho nas rádios com Cada Acidente e o lançamento do clipe da música, hoje com mais de 375 mil visualizações, o Fresno lança uma versão acústica da faixa que chega às plataformas digitais pela BMG, distribuído pela Warner Music, com uma pegada mais orgânica, que se encaixa perfeitamente nas playlists de pop acústico, com mood mais tranquilo.

Fresno lança versão remix de "Sua Alegria Foi Cancelada"

A faixa-título do novo EP Sua Alegria Foi Cancelada Remixes Season 02 ganha também uma versão funk, muito pedida pelos fãs em todos os shows.

Ouça:

Continue Reading

As Mais Lidas