Inspirado na história da primeira vítima do coronavírus no Brasil, o rapper Filipe Ret lançou no último dia 30 o clipe do single Cidade dos Anjos em seu canal oficial no YouTube.
Para contar a história com respeito e relevância, a produção cinematográfica tem quase 10min de duração e levanta importantes questões sociais, como o racismo e a desigualdade. A faixa já está disponível nas plataformas digitais pela Som Livre.

Das roteiristas, ao elenco e produção, a equipe de Cidade dos Anjos foi formada majoritariamente por pessoas negras. O artista, inclusive, optou por dar protagonismo à trama e não aparece no filme, que é representado por um elenco de atores.
Além da música, composta apenas pela sonoridade acústica do violão, sem o beat predominante do rap, a produção audiovisual é embalada por impactantes diálogos entre os personagens Tereza, Maria e João, que levantam importantes questões sociais e trabalhistas recorrentes no país.
O filme que ilustra a faixa Cidade dos Anjos aborda a trágica história de Tereza, uma empregada doméstica de meia-idade, moradora de uma comunidade, que trabalha para sustentar a família. A falta de opção de abdicar do trabalho em tempos de pandemia é uma realidade que atingiu em cheio a população, em especial a categoria das empregadas domésticas, o que trouxe terríveis consequências para muitas famílias.
A direção é de Samuel Costa, da produtora Capuri.tv, que assina o roteiro ao lado de Ayana Amorim e Juliana Jesus.
Confira: