JAZZ SOUL R&B

Filippe Dias mergulha no blues e no jazz em “Borderliner”

By  | 

Um dos nomes mais promissores da nova safra de guitarristas brasileiros, o cantor e compositor Filippe Dias lançou recentemente o seu álbum de estréia Borderlinder.

Produzido por Amleto Barboni, o novo disco chega ao mercado recheado de excelentes composições que mergulham no blues, navegando pelo jazz e R&B em uma excelente conexão com a notável voz de Dias.

Filippe e sua guitarra são acompanhados pelos músicos: Rodrigo Mantovani (baixo), Humberto Zigler (bateria), Denilson Martins (Saxofone), Adriano Grineberg (piano e Hammond B3) e o austríaco Raphael Wressnig (Hammond B3).

O músico de 27 anos afirma que o seu novo trabalho deve agradar desde os mais conservadores até os fãs do pop: “Nesse disco as pessoas vão encontrar as sonoridades clássicas do blues, jazz e R&B, no entanto com uma forma moderna capaz de agradar tanto puristas quanto entusiastas da música pop. O disco, ao mesmo tempo que foge do clichê “álbum de guitarrista”, é um prato cheio tanto para fãs do instrumento que buscam solos e timbres como para o ouvinte casual que busca musicalidade acima de virtuosismo”, explica Filippe.

As canções nasceram de um encontro de Felippe com uma escritora com as letras orfãs de um arranjo. Para ele, a união de ambos possibilitou que a dor e a desesperança fossem transformadas em música: “Espero que o trabalho, antes de mais nada, seja uma experiência musical realmente engrandecedora para as pessoas. Que agregue ao dia-a-dia delas. E que, obviamente, seja referência de boa música como também uma referência aqui no país para os gêneros pelos quais transita, sem no entanto ser rotulado como um disco de blues ou de jazz”, finalizou.

Filippe Dias também participou do reality musical Geléia do Rock do canal Multishow, ficando entre os finalistas do programa.

Tracklist:

1) Homage
2) Fool
3) Greed
4) blasphemy
5) Glory Street Boogie
6) Bourbon Street

Você pode conferir o trabalho dele nas plataformas digitais:

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/borderliner-ep/id1089549787?l=en
Deezer: http://www.deezer.com/album/12554476

Spotify: http://open.spotify.com/album/37LIbgydBcxB7G0S9XTvTC
Google Play: https://play.google.com/store/music/album?id=B3wgj4obv4o6k7kwwwiq6unv7ce

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.