FireWing lança clipe cinematográfico de "Time Machine" | The Music Journal Brazil
Connect with us
FireWing lança clipe cinematográfico de "Time Machine" FireWing lança clipe cinematográfico de "Time Machine"

ROCK

FireWing lança clipe cinematográfico de “Time Machine”

Faixa é parte integrante do novo álbum “Resurrection” chega ao mercado em abril  

Site oficial

Published

on

A banda FireWing lançou nesta segunda-feira (19), o novo single Time Machine que será parte integrante do álbum Resurrection que estará disponível nas plataformas digitais pela Massacre Records em 23 de abril.

FireWing lança clipe cinematográfico de "Time Machine"

Foto: Site oficial

Como proposta de renovação para o o symphonic metal – a conexão do heavy metal com orquestrações melódicas – o FireWing mostra em Time Machine uma sonoridade expressiva, trabalhada com diversas nuances e cores em sua estrutura.

“Sentimentos transbordam aqui, sendo possível praticamente tocá-los em algumas passagens da música, trazendo uma excelente sensação de imersão e te jogando em meio de toda a trama”, explica o frontman Airton Araujo. “Trata do despertar dos poderes ancestrais de Ember em seu receptáculo, que movido pela angústia de perder sua amada para o ritual sombrio de Vishap, tenta construir uma espécie de portal para o passado visando reverter essa situação. Ele percebe que não é possível trazê-la de volta, mas ainda assim ambos estarão ligados para sempre. No fim, ele precisava ser valente e ver que seu chamado era muito maior”, concluiu.

Caio Kehyayan, criador do conceito, explica a concepção peculiar do trabalho audiovisual, que mescla atuações com cenas da banda tocando: “Por conta da pandemia, foi gravado em três localidades diferentes: New Hampshire (USA), Los Angeles (USA) e São Paulo (Brasil). O diretor que uniu os elementos foi Rodrigo Rossi. Ele teve a maestria de direcionar os outros dois cinegrafistas para que o enredo fluísse naturalmente”.

O vocalista Airton Araujo interpretou o personagem principal do enredo, que estava tentando salvar o amor de sua vida, interpretado por Jenn Sakura. A participação de Rodrigo Rossi foi além da parte de produção do clipe. O diretor interpretou o ancião no rito de passagem, onde compartilha o poder da Ember com o seu filho, interpretado por Airton.

O álbum Resurrection é conceitual, e apresenta o enredo e o universo fantasioso da FireWing, baseado na dualidade do eterno conflito entre luz e escuridão.

Assista ao clipe:

As Mais Lidas