Flake Rock Inc cria reflexão sobre a polarização política em "Bandeira Preta" | The Music Journal Brazil
Connect with us
Flake Rock Inc cria reflexão sobre a polarização política em "Bandeira Preta" Flake Rock Inc cria reflexão sobre a polarização política em "Bandeira Preta"

ROCK

Flake Rock Inc cria reflexão sobre a polarização política em “Bandeira Preta”

Divulgação | Instagram

Published

on

A banda Flake Rock Inc, lançará nesta sexta-feira (25) a inédita Bandeira Preta, que reflete a polarização política e como os brasileiros ficam em um barco à deriva. O single estará em todas as plataformas digitais.

Flake Rock Inc cria reflexão sobre a polarização política em "Bandeira Preta"

Foto: Divulgação | Instagram

Composta pelo baixista, Ricardo Scaglioni, e pelo vocalista, Guilherme Valeriani, a canção foi inspirada por uma frase em uma camiseta, “não tenho pena de ninguém”, e se tornou um um retrato da raiva e do ódio que floresciam em cada esquina da cidade de São Paulo em 2018 e que ainda podemos ver nas manifestações deste ano.

Bandeira Preta não tem lado político, é uma crítica à polarização e aos dois lados que remam um contra o outro, deixando o barco sempre parado.

Flake Rock Inc cria reflexão sobre a polarização política em "Bandeira Preta"

Foto: Divulgação | Instagram

“Durante uma aula da faculdade li na camiseta de um cara: não tenho pena de ninguém. Na hora, pensei que isso dava uma música. Então, comecei a expressar no fundo do caderno de cálculo toda a minha revolta com o sistema em que vivemos, as guerras, todas as pessoas mortas, mas que são insignificantes se no final do dia o político corrupto conseguiu lucrar. Assim que terminei, enviei a letra no grupo da banda”, conta Ricardo, o Janny como é carinhosamente apelidado por seus companheiros.

“Quando ele chegou com a letra e eu já gostei, achei total sentido na letra que colocava em versos tudo aquilo que se via no Brasil naqueles dias. Então pedi permissão ao Janny e comecei a trabalhar em cima dos versos e encontrar uma melodia. Tentei colocar em perspectiva o sentimento de raiva que havia no Brasil com todos os protestos que estavam acontecendo em um país à beira de uma guerra durante a corrida eleitoral de 2018”, explica Guilherme.

Com uma base melódica inspirada no punk de Mulher de Fases do Raimundos, o single permanece inteiro no mesmo BPM. O clipe oficial do single coloca em imagens essa atmosfera de revolta criada pela letra, mesclando imagens da banda em ação em um local meio abandonado e imagens de protestos ao redor do mundo.

A Flake Rock Inc é uma banda paulistana formada por Rafael (guitarrista), Guilherme (vocais), Ricardo (baixista) e o baterista Fábio Ota.

As Mais Lidas