Foo Fighters

Foo Fighters ganha prêmio da BBC por perfomance no Glastonbury

By  | 

A banda norte-americana Foo Fighters conquistou neste sábado (9) o prêmio de Melhor Performance Ao Vivo do BBC Music Awards 2017 pela sua apresentação no Pyramid Stage do Glastonbury Festival deste ano.

A banda deu à volta por cima depois que o vocalista Dave Grohl quebrou a perna em 2015 e impossibilitando o Foo Fighters de se apresentar na edição do festival naquele ano. Eles lançaram Concrete and Gold pela RCA Records em maio de 2017, o nono álbum de estúdio do grupo.

“Realmente se transformou em uma grande bola de amor e energia, celebração e música. Isso é o que você quer que cada show seja, mas quando é nessa escala é um grande sentimento”, disse Grohl na edição do Glastonbury deste ano.

Ao receber o prêmio da BBC, Grohl e Hawkins agradeceram: “Achamos que devemos agradecer a todos os nossos fãs aqui no Reino Unido, porque nos realmente cortamos os nossos dentes nos tornando uma banda ao vivo aqui. Vocês realmente nos ensinaram como ser uma banda que poderia liderar um show como Glastonbury, então, este prêmio é para todos nós. Muito obrigado! É (o Reino Unido) definitivamente nossa segunda casa”, encerraram.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.