Connect with us
Foo Fighters lamenta morte de Neil Peart: "Uma inspiração para milhões" Foo Fighters lamenta morte de Neil Peart: "Uma inspiração para milhões"

ROCK

Foo Fighters lamenta morte de Neil Peart: “Uma inspiração para milhões”

Lendário baterista morreu na última sexta-feira (10) em decorrência de um câncer no cérebro

Divulgação

Published

on

O Foo Fighters prestou uma homenagem a Neil Peart, lendário baterista do Rush e considerado um dos melhores de todos os tempos, através de um comunicado na página oficial da banda. O frontman Dave Grohl disse que o músico canadense é “uma inspiração para milhões”.

Foo Fighters lamenta morte de Neil Peart: "Uma inspiração para milhões"

“Uma inspiração para milhões com um som inconfundível que influenciou gerações de músicos (como eu) para pegar duas baquetas e perseguir um sonho”, escreveu Grohl. “Um homem gentil e brilhante que governava nossas rádios e toca-discos, não apenas com sua bateria, mas também com suas belas palavras”.

Grohl também falou sobre a influência definitiva que o álbum 2112 lançado pelo Rush em 1º de abril de 1976 norteou sua vida desde o inicio: “Ainda me lembro vividamente de ouvir 2112 quando era jovem. Foi a primeira vez que realmente ouvi um baterista. E desde aquele dia, a música nunca mais foi a mesma”, revelou. “Seu poder, precisão e composição eram incomparáveis. Ele foi chamado de O Professor por um motivo: todos aprendemos com ele”.

Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters, complementou: “Neil Peart tinha as mãos de Deus”.

As Mais Lidas