Connect with us
Foo Fighters planeja novo álbum para 2020 Foo Fighters planeja novo álbum para 2020

ROCK

Foo Fighters planeja novo álbum para 2020

Divulgação

Published

on

Taylow Hawkins, baterista do Foo Fighters, afirmou em uma entrevista ao canal de videos Rock Sound de que a banda deve lançar seu 10º álbum de estúdio em 2020, revelando que Dave Grohl tem “muitas demos” nas quais ele trabalhou.

“Bem, pelo que ouvi do nosso destemido líder Dave Grohl, ele tem várias demos com as quais trabalhou e acho que começaremos assim que a turnê acabar. Essa pequena corrida no Reino Unido”, disse. “Acho que não muito em breve começaremos o processo de juntar as músicas como banda”.

O Foo Fighters tocará em Reading e Leeds durante o próximo fim-de-semana (23 e 25 de agosto) e recentemente eles perguntaram aos fãs o que eles gostariam de ouvir nestes festivais. O baterista de 47 anos revelou que a banda tocará o seu álbum de estreia, incluindo Aurora de 1999: “Eu não me importaria em tocar Aurora e não me importaria tocar qualquer coisa fora do primeiro disco. Acho que faremos muito do primeiro álbum”, concluiu.

ROCK

Black Pantera lança música e clipe de “I Can’t Breathe” em protesto ao racismo 

Published

on

Black Pantera lança música e clipe de "I Can't Breathe" em protesto ao racismo 
Divulgação | Batucada Comunicação

Impactado pelo racismo recorrente na sociedade e inflamado pelo assassinato de George Floyd, o Black Pantera transmite sua mensagem de indignação através de uma música e clipe inéditos. Desse modo, I Can’t Breathe já está disponível no canal oficial da banda no YouTube e a faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela gravadora Deck.

Black Pantera lança música e clipe de "I Can't Breathe" em protesto ao racismo 

Divulgação | Batucada Comunicação

A ideia de compor I Can’t Breathe surgiu na última quarta-feira (27), quando Chaene da Gama (baixo) assistiu ao vídeo no qual um policial americano asfixia até a morte um cidadão negro durante uma abordagem. A força das imagens serviu como combustível para que ele escrevesse, o mais rápido possível, seus versos de protesto.

“Tudo isso veio do impacto do vídeo, assim como de outras coisas que vêm acontecendo não só nos EUA mas como no mundo inteiro. Aqui no Brasil, inclusive, não é muito diferente”, explicou Chaene, que já na sexta-feira se juntou a Charles Gama (vocal e guitarra) e Rodrigo Augusto (bateria) para gravar a música. O trio criou em conjunto os arranjos e assina a autoria da faixa, produzida por Ricardo Barbosa.

I Can’t Breathe foi dirigido por Leonardo Ramalho, da Pajé Filmes. Sua simbologia é evidente e incisiva ao retratar Charles sendo enforcado por uma única mão branca, representando que, mesmo sendo minoria frente a negros e pardos na população mundial, os racistas ainda conseguem impor sua violência.

Confira:

Continue Reading

ROCK

Skank apresenta grandes sucessos de seus 30 anos de carreira em live histórica no Mineirão

A banda mineira Skank realizou sua primeira live diretamente do Mineirão, mantendo a conexão do grupo com uma de suas paixões declaradas: o futebol

Published

on

Skank apresenta grandes sucessos de seus 30 anos de carreira em live histórica no Mineirão 
Agência i7 | Mineirão

Dez anos se passaram desde que Samuel Rosa, Lelo Zaneti, Henrique Portugal e Haroldo Ferretti realizaram outro momento histórico neste mesmo local: levaram 50 mil pessoas para a gravação do DVD Skank no Mineirão, antes do estádio ser reformado para a Copa do Mundo de 2014.

Agora, eles voltaram ao templo mineiro, para montar uma estrutura de estúdio, no meio do gramado e do vazio das vozes de seus fãs. Isso se tornou a um mero detalhe: os fãs vibraram de forma uníssona em suas casas, somando mais de 230 mil pessoas online, mais de 10 estádios lotados.

Skank apresenta grandes sucessos de seus 30 anos de carreira em live histórica no Mineirão 

Foto: Agência i7 | Mineirão

“Foi a experiência mais impactante que tivemos nos últimos 30 anos, sem dúvida. Nós estávamos cantando e tocando para uma câmera, mas imaginando as milhões de pessoas que estavam nos acompanhando”, conta Samuel.

Não deve ter sido uma tarefa muito fácil para o Skank selecionar suas músicas para o evento. Com quase três décadas de atividade e tantas canções de sucesso, a escolha torna-se uma tarefa “dificil e agradável”.

Então o repertório da live do Skank contou com os clássicos Uma Partida de Futebol, Garota Nacional, Jack Tequila, Vou Deixar, além da recém-lançada Simplesmente e de pedidos dos fãs como Tanto.

Receberam o cantor e parceiro Nando Reis, além dos jogadores e ídolos do Cruzeiro como Fabio e Leo, o ex-jogador do Atlético-MG, Éder Aleixo e o cantor Jorge Ben Jor.

A live foi beneficente e auxiliou as instituições escolhidas pelo grupo. São elas: Instituto Baccarelli, Projeto Querubins e Associação Mineira de Reabilitação.

Os fãs assistiram a um dos melhores eventos musicais online do Brasil em 2020.

Continue Reading

ROCK

Em parceria com o Spotify, The Raconteurs lança o EP “Live At Electric Lady” 

Álbum apresenta novas versões de hits da banda e reinterpretação de lendas da música

Published

on

Em parceria com o Spotify, The Raconteurs lança o EP "Live At Electric Lady" 
Divulgação | ForMusic

O Raconteurs, formado por Jack White, Brendan Benson, Jack Lawrence e Patrick Keeler, lançaram nesta segunda-feira (1) o seu novo EP Live At Electric Lady exclusivamente pelo Spotify, via Third Man Records.

Gravado no final de 2019, o EP inclui sete faixas explosivas ao vivo gravadas no lendário estúdio de Nova York, apresentando favoritos como Level e Old Enough, ao lado de músicas do Help Us Stranger no topo do ranking do ano passado.

Em parceria com o Spotify, The Raconteurs lança o EP "Live At Electric Lady" 

Foto: Divulgação | ForMusic

Live At Electric Lady apresenta uma introdução especial do famoso cineasta Jim Jarmusch, bem como uma versão eletrizante de estúdio de bônus de Richard Hell e a seminal Blank Generation dos Voidoids, gravada naquele dia.

Em parceria com o Spotify, The Raconteurs lança o EP "Live At Electric Lady"

Foto: Divulgação | ForMusic

The Raconteurs Present Live At Electric Lady, The Enhanced Album serão visualmente com vídeos nunca antes vistas do evento, no Spotify. Os destaques incluem a entrevista exclusiva de Jarmusch com The Raconteurs, bem como uma visão dos bastidores da gravação de “Blank Generation”, com uma visita especial do guitarrista original do Voidoids, Ivan Julian, explicando o gancho de guitarra instantaneamente identificável da música para a banda.

“Eu sempre amei essa parte da guitarra e nunca realmente me sentei e descobri exatamente o que ele está fazendo”, diz Jack White. “Que incrível Ivan aparecer e nos mostrar como fazê-lo.”.

O álbum é acompanhado de um documentário, que você pode conferir no YouTube:

Continue Reading

As Mais Lidas