LANÇAMENTOS

Foo Fighters lança clipe e single de “The Sky Is a Neighborhood”

By  | 

Depois de serem indicados ao MTV Video Music Awards com Run, o Foo Fighters lançou nessa quarta-feira (23) a faixa the Sky Is A Neighborhood que foi descrita pelo vocalista Dave Grohl como como “a maior coisa que já fizemos sonoramente”. O single é, também, uma peça de resistência que completa o novo álbum da banda Concrete And Gold.

“Em uma noite que estava deitado e olhando para as estrelas. Apenas imaginando todas essas estrelas como lugares que também têm vida, e decidi que o céu é uma vizinhança, que temos que nos manter firmes para sobreviver nesse universo cheio de vida. Mas eu ainda não tinha música. Eu só tinha o título. Então todos os dias eu caminhava, meio que murmurando essa música na minha cabeça”, recorda Grohl.

Gravada em uma única tarde por Grohl e os integrantes Taylor Hawkins, Nate Mendel, Chris Shiflett, Pat Smear e Rami Jaffee, a música resultou no que eles acreditaram ter completado o novo álbum: “E quando terminamos, eu pensei “ok, agora ” temos um disco, é isso e pronto’. Quando mixamos, eu percebi que, na verdade, nós tínhamos feito o que nos propusemos a fazer: gravamos esse álbum gigante do Foo Fighters, mas com o senso de jazz, melodia e arranjo de Greg Kurstin, chegamos a algo que nunca havíamos feito”, observa.

O clipe de The Sky Is A Neighborhood teve a direção de fotografia assinada por Brandon Trost e produção da Therapy Studios.

Concrete And Gold foi composto e gravado por Foo Fighters, que também assina a produção com Greg Kurstin, e foi mixado por Darrell Thorp. O álbum já está disponível para pré-venda e tem lançamento marcado para 15 de setembro.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.