Connect with us
Freddie Mercury: box "Never Boring" revisita fase solo do cantor Freddie Mercury: box "Never Boring" revisita fase solo do cantor

Mundo Vinil

Freddie Mercury: box “Never Boring” revisita fase solo do cantor

Divulgação

Published

on

O box intitulado Never Boring, que revisita a fase solo do lendário Freddie Mercury será lançado no dia 11 de outubro pela Universal Music via Hollywood Records nos EUA e Mercury Records no resto do mundo.

O grande sucesso da cinebiografia Bohemian Rhapsody, próxima de alcançar a marca de US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria, foi determinante para o impulsionamento do mito Freddie Mercury no século XXI, bem como apresentá-lo ás novas gerações – em potencial, os novos fãs do Queen e do trabalho de seu lendário frontman.

Agora, Never Boring é mais um capítulo de toda essa redescoberta, que revisitará os trabalhos de Mercury fora do Queen. É a primeira compilação que reunirá uma seleção de suas músicas, trabalhos visuais, manuscritos e falas do cantor. A coletânea é uma nova forma de apresentar Freddie Mercury como compositor, intérprete, cujo carisma segue até os dias de hoje, por quase três décadas após a sua morte.

Freddie Mercury: box "Never Boring" revisita fase solo do cantor

Never Boring foi compilado e produzido por Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua J Macrae, equipe de longa data do Queen e que também trabalhou na trilha sonora oficial de Bohemian Rhapsody, o álbum mais vendido da banda britânica em 38 anos.

O novo box contará com 3 CD´s totalizando 32 canções, um Blu-ray e um DVD com 13 vídeos promocionais e entrevista, um livro de capa dura de 120 páginas com fotos raras e inéditas na proporção 10×10, além de pensamentos e citações de escolha do próprio Freddie Mercury e uma introdução de Rami Malek, vencedor do Oscar por sua interpretação na já citada cinebiografia. Além disso, a embalagem inclui um pôster frente-e-verso contendo uma imagem de Mercury inspirado no single Mr Bad Guy pelo artista Jack Coulter.

Never Boring também contará com uma edição de 3 CD´s que incluem uma nova compilação de 12 faixas de muitas das maiores performances solo de Mercury, além de uma edição especial de nove faixas de 2012 do álbum Barcelona com orquestra completa. O Blu-ray e o DVD dos vídeos promocionais apresentará performances do artista no palco com Montserrat Cabelle.

A compilação estará disponível individualmente em CD, vinil, formato digital e nas plataformas digitais.

Confira o conteúdo de Never Boring:

Never Boring (Álbum)

The Great Pretender
I Was Born To Love You
Barcelona
In My Defence
Love Kills
How Can I Go On (Single Version)
Love Me Like There’s No Tomorrow
Living On My Own (Radio Mix)
The Golden Boy (Single Edit)
Time Waits For No One
She Blows Hot And Cold
Made In Heaven

Mr. Bad Guy (Special Edition)

Let’s Turn It On
Made In Heaven
I Was Born To Love You
Foolin’ Around
Your Kind Of Lover
Mr. Bad Guy
Man Made Paradise
There Must Be More To Life Than This
Living On My Own
My Love Is Dangerous
Love Me Like There’s No Tomorrow

Barcelona (Special Edition)

Barcelona
La Japonaise
The Fallen Priest
Ensueño
The Golden Boy
Guide Me Home
How Can I Go On
Exercises In Free Love
Overture Piccante

Never Boring (Blu-ray/ DVD)

Made In Heaven
The Great Pretender
Living On My Own
Barcelona
I Was Born To Love You
Time Waits For No One
In My Defence
Living On My Own’ (Radio Mix)
The Golden Boy’ (La Nit performance, Barcelona)
How Can I Go On’ (La Nit performance, Barcelona)
Barcelona’ (La Nit performance, Barcelona)
Bonus Videos
Freddie Mercury & Dave Clark – Time Interview
The Great Pretender’ (Extended Version)
Barcelona’ (Ku Klub performance, Ibiza)

Mundo Vinil

The Rolling Stones: álbuns clássicos serão relançados em vinil

Títulos foram remasterizados em Abbey Road com sistema Half-Speed (meia-velocidade)

Published

on

The Rolling Stones: álbuns clássicos serão relançados em vinil
Divulgação

Um total de 10 álbuns do catálogo dos Rolling Stones serão relançados em vinil de 180 gramas no dia 8 de maio para o mercado internacional pela Universal Music, via Polydor Records. Eles fornecem uma excelente visão da criatividade infinita da banda britânica desde os anos 1970 até os anos 2000.

The Rolling Stones: álbuns clássicos serão relançados em vinil

Os álbuns foram remasterizados e gravados no revelador sistema Half-Speed (meia-velocidade) nos lendários estúdios Abbey Road em Londres. Os novos masters foram criados a partir de transferências de fitas analógicas originais específicas de vinil, para obter o som ideal absoluto.

Confira a lista dos 10 álbuns dos Rolling Stones que estão sendo relançados em vinil:

It’s Only Rock ‘N’ Roll (1974)
Black and Blue (1976)
Emotional Rescue (1980)
Tattoo You (1981)
Undercover (1983)
Dirty Work (1986)
Steel Wheels (1989)
Voodoo Lounge (1984)
Bridges to Babylon (1997)
A Bigger Bang (2005)

Continue Reading

Mundo Vinil

Metallica lança seu clube de vinil 

“Foi super empolgante ver o ressurgimento do vinil”, disse a banda em comunicado

Published

on

Metallica lança seu clube de vinil 
Divulgação

O Metallica anunciou o lançamento de seu novo clube de vinil. Os membros do fã clube Fifth Members terão até o dia 31 de março para se registrar e, em seguida, terão acesso a uma variedade de lançamentos especiais ao longo do ano.

Metallica lança seu clube de vinil 

“É mais uma novidade para nós… nosso próprio clube de vinil”, disse a banda em um comunicado oficial. “Como grandes fãs de música, foi super empolgante ver o ressurgimento do vinil e o quanto todos nós gostamos de coletar, explorar e conectar-se com outros fãs que buscam tesouros perdidos”, escreveram.

O Metallica afirma que os membros do clube de vinil conseguirão “cortes raros, demos, mixagens grosseiras e raridades ao vivo”: “Quem sabe o que vamos desenterrar? Obviamente, todos serão cortes que nunca foram lançados em vinil antes”, avisam.

“Aqueles de nós que adoram a aparência, a sensação e o calor sonoro do vinil são parte do nosso pequeno clube exclusivo, portanto, com isso em mente, achamaos que seria divertido começar a adicionar regularmente às nossas coleções”, disse o Metallica.

Cada assinatura vem com um cartão de associado personalizado, quatro discos de vinil compactos (aqueles de 7 polegadas) e “lançamentos selecionados ao longo do ano incluirão itens adicionais – isso pode ser qualquer coisa, de adesivos exclusivos a palhetas ou até pôsteres”, explicam.

“Esperamos que vocês se divirtam colecionando um vinil da velha escola”, concluíram.

Continue Reading

Mundo Vinil

Record Store Day lançará títulos exclusivos de John Lennon, Paul McCartney e U2 

A 13ª edição de um dos maiores eventos da indústria musical, acontecerá no dia 18 de abril

Published

on

Record Store Day lançará títulos exclusivos de John Lennon, Paul McCartney e U2 
Divulgação

A Record Store Day 2020 revelou os títulos exclusivos que serão lançados no sábado, 18 de abril, que incluirá grandes nomes como John Lennon, Paul McCartney e U2. Eles estarão disponíveis apenas nas lojas participantes, com filas que devem começar a partir das primeiras horas.

Record Store Day lançará títulos exclusivos de John Lennon, Paul McCartney e U2 

O clássico Instant Karma! de John Lennon ganhará um novo remix. Em 27 de janeiro de 1970, o saudoso beatle escreveu, gravou e mixou Instant Karma! no mesmo dia. Esta canção é classificada com uma das músicas mais rapidamente lançadas na história da música pop e foi gravada no Abbey Road Studios em Londres.

A Island Records e a Universal Music anunciaram o lançamento de 11 O’Clock Tick Tock do U2 em uma edição limitada de vinil azul transparente de 12” para celebrar o Record Store Day 2020 e os 40 anos do lançamento do single. Também será disponibilizado um vinil compacto do B-side Touch com duas gravações ao vivo de Touch e Twilight, gravado em setembro de 1980 em Londres. Este foi o primeiro single do U2 na Island Records depois do contrato firmado entre a banda e o fundador da gravadora, Chris Blackwell.

Já a Capitol Records e a Universal Music Enterprises vão lançar uma nova edição em vinil do álbum McCartney, o álbum que deu o start à aquela que seria uma das carreiras solo mais bem sucedida de todos os tempos. Paul McCartney lançou este álbum no dia 17 de abril de 1970 pela Apple Records, na época como selo da EMI, há exatos 50 anos.

Continue Reading

As Mais Lidas