Connect with us
Freddie Mercury: box "Never Boring" revisita fase solo do cantor Freddie Mercury: box "Never Boring" revisita fase solo do cantor

Mundo Vinil

Freddie Mercury: box “Never Boring” revisita fase solo do cantor

Divulgação

Published

on

O box intitulado Never Boring, que revisita a fase solo do lendário Freddie Mercury será lançado no dia 11 de outubro pela Universal Music via Hollywood Records nos EUA e Mercury Records no resto do mundo.

O grande sucesso da cinebiografia Bohemian Rhapsody, próxima de alcançar a marca de US$ 1 bilhão de dólares em bilheteria, foi determinante para o impulsionamento do mito Freddie Mercury no século XXI, bem como apresentá-lo ás novas gerações – em potencial, os novos fãs do Queen e do trabalho de seu lendário frontman.

Agora, Never Boring é mais um capítulo de toda essa redescoberta, que revisitará os trabalhos de Mercury fora do Queen. É a primeira compilação que reunirá uma seleção de suas músicas, trabalhos visuais, manuscritos e falas do cantor. A coletânea é uma nova forma de apresentar Freddie Mercury como compositor, intérprete, cujo carisma segue até os dias de hoje, por quase três décadas após a sua morte.

Freddie Mercury: box "Never Boring" revisita fase solo do cantor

Never Boring foi compilado e produzido por Justin Shirley-Smith, Kris Fredriksson e Joshua J Macrae, equipe de longa data do Queen e que também trabalhou na trilha sonora oficial de Bohemian Rhapsody, o álbum mais vendido da banda britânica em 38 anos.

O novo box contará com 3 CD´s totalizando 32 canções, um Blu-ray e um DVD com 13 vídeos promocionais e entrevista, um livro de capa dura de 120 páginas com fotos raras e inéditas na proporção 10×10, além de pensamentos e citações de escolha do próprio Freddie Mercury e uma introdução de Rami Malek, vencedor do Oscar por sua interpretação na já citada cinebiografia. Além disso, a embalagem inclui um pôster frente-e-verso contendo uma imagem de Mercury inspirado no single Mr Bad Guy pelo artista Jack Coulter.

Never Boring também contará com uma edição de 3 CD´s que incluem uma nova compilação de 12 faixas de muitas das maiores performances solo de Mercury, além de uma edição especial de nove faixas de 2012 do álbum Barcelona com orquestra completa. O Blu-ray e o DVD dos vídeos promocionais apresentará performances do artista no palco com Montserrat Cabelle.

A compilação estará disponível individualmente em CD, vinil, formato digital e nas plataformas digitais.

Confira o conteúdo de Never Boring:

Never Boring (Álbum)

The Great Pretender
I Was Born To Love You
Barcelona
In My Defence
Love Kills
How Can I Go On (Single Version)
Love Me Like There’s No Tomorrow
Living On My Own (Radio Mix)
The Golden Boy (Single Edit)
Time Waits For No One
She Blows Hot And Cold
Made In Heaven

Mr. Bad Guy (Special Edition)

Let’s Turn It On
Made In Heaven
I Was Born To Love You
Foolin’ Around
Your Kind Of Lover
Mr. Bad Guy
Man Made Paradise
There Must Be More To Life Than This
Living On My Own
My Love Is Dangerous
Love Me Like There’s No Tomorrow

Barcelona (Special Edition)

Barcelona
La Japonaise
The Fallen Priest
Ensueño
The Golden Boy
Guide Me Home
How Can I Go On
Exercises In Free Love
Overture Piccante

Never Boring (Blu-ray/ DVD)

Made In Heaven
The Great Pretender
Living On My Own
Barcelona
I Was Born To Love You
Time Waits For No One
In My Defence
Living On My Own’ (Radio Mix)
The Golden Boy’ (La Nit performance, Barcelona)
How Can I Go On’ (La Nit performance, Barcelona)
Barcelona’ (La Nit performance, Barcelona)
Bonus Videos
Freddie Mercury & Dave Clark – Time Interview
The Great Pretender’ (Extended Version)
Barcelona’ (Ku Klub performance, Ibiza)

Mundo Vinil

Soundgarden: álbum “Louder Than Love” será relançado em vinil colorido

Published

on

Soundgarden: álbum "Louder Than Love" será relançado em vinil colorido
Divulgação

Para comemorar os 30 anos do lançamento de Louder Than Love do Soundgarden, a Universal Music, em associação à A&M Records, relançará o álbum em vinil dourado de 180g no próximo dia 20 de setembro para o mercado internacional.

Louder Than Love foi o segundo álbum de estúdio do Soundgarden e o primeiro sob o contrato com a lendária gravadora A&M Records, sendo distribuído na época pela PolyGram.

Soundgarden: álbum "Louder Than Love" será relançado em vinil colorido

Produzido pelo Soundgarden juntamente com Terry Date (que já trabalhou com nomes como Dream Theater e Mother Love Bone), Louder Than Love é a sequência de Ultramega OK e o último a apresentar seu baixista original, Hiro Yamamamoto, que foi substituído por Ben Shepher antes de Badmotorfinger de 1991.

Este álbum ganhou destaque internacional pelos singles Loud Love, Hands All Over e Get On The Snake – este foi parte integrante do filme Lost Angels de 1989. Também foi o primeiro trabalho da figurar na cobiçada lista Billboard 200 dos EUA.

Kirk Hammet, guitarrista do Metallica e fã do Soundgarden disse recentemente em uma entrevista à Classic Rock que Louder Than Love o impressionou de tal forma na época, que foi suficiente para inspirá-lo em escrever o clássico Enter Sandman.

Louder Than Love foi considerado um dos 100 Grandes Álbuns de Metal de Todos os Tempos pela Rolling Stone em 2017.

O álbum está disponível no site The Sound Of Vinyl por £26.99 (cerca de R$ 136).

Continue Reading

Mundo Vinil

Humberto Gessinger: disco de inéditas chega em outubro no formato vinil

Published

on

Humberto Gessinger: disco de inéditas chega em outubro no formato vinil
Divulgação | Deck

O cantor e compositor Humberto Gessinger lançará um novo álbum de inéditas intitulado Não Vejo a Hora com 11 canções autorais gravadas em dois trios, um acústico e um elétrico. Este trabalho, que é o sucessor de Insular gravado em 2013, terá pré-venda exclusiva que inicia no dia 16 de setembro pela Stereophonica e lançamento nos formatos vinil, CD, cassete e nas plataformas digitais pela Deck.

Humberto Gessinger: disco de inéditas chega em outubro no formato vinil

São oito faixas com o power trio formado por Rafa Bisogno (bateria), Felipe Rotta (guitarra) e Humberto (baixo de seis cordas); e três músicas acústicas, nas quais Gessinger assume a viola caipira, acompanhado por Nando Peters (baixo acústico) e Paulinho Goulart (acordeon).

Todas as letras são de Gessinger e as músicas trazem parcerias com Duka Leindecker, Bebeto Alves, Felipe Rotta, Nando Peters e Esteban Tavares. O projeto gráfico do álbum traz na capa e contracapa ilustrações do artista gaúcho Felipe Constant.

Continue Reading

Mundo Vinil

Polysom relança em vinil álbum de estreia dos Raimundos

Published

on

Polysom relança em vinil álbum de estreia do Raimundos
Divulgação | Deck

O álbum de estreia dos Raimundos, lançado originalmente em 1994, ganha um relançamento em vinil pela Polysom via Warner Music. O disco, homônimo, completa 25 anos e retorna às lojas em LP de 180 gramas pela coleção Clássicos em Vinil.

Polysom relança em vinil álbum de estreia do Raimundos

Em 1994 um grupo de Brasília misturou gêneros nordestinos com rock e letras debochadas e lançou seu álbum de estreia. Em apenas 13 faixas, a banda brasiliense marcou época e ajudou a iniciar uma nova fase do rock brasileiro. O estilo passava por uma transição do estilo oitentista, marcado por críticas políticas e estética própria, para um modelo que absorvia influências do grunge, funk metal, skate punk e hardcore — cada vez mais em evidência, principalmente na costa oeste dos EUA. O trunfo da banda, então, foi mesclar tudo isso aos ritmos brasileiros, numa inesperada e criativa fusão.

Produzido por Carlos Eduardo Miranda, o registro apresenta o Raimundos em sua formação mais famosa: Rodolfo Abrantes (vocais), Digão (guitarra e vocais), Canisso (baixo) e Fred (bateria). Dentre as participações especiais, há os Titãs — que também assinaram a direção artística — e o cantor e sanfoneiro Zenilton, além de João Gordo do Ratos de Porão.

Com hits como Puteiro em João Pessoa e Selim, o disco volta às prateleiras em relançamento à altura do trabalho que abriu as portas para um dos maiores nomes do rock nacional.

Continue Reading

As Mais Lidas