Connect with us
Freddie Mercury: "Love Me Like There´s No Tomorrow", comemora aniversário do cantor Freddie Mercury: "Love Me Like There´s No Tomorrow", comemora aniversário do cantor

ROCK

Freddie Mercury: “Love Me Like There´s No Tomorrow”, comemora aniversário do cantor

Peter Röshler

Published

on

Para comemorar o 73º aniversário de Freddie Mercury e o trabalho do Mercury Phoenix Trust (MPT), a Universal Music Group (UMG), acaba de lançar um novo vídeo, dirigido por Esteban Bravo e Beth David, para a música de Mercury, Love Me Like There’s No Tomorrow, com animação em Woodblock.

Dave Rocco, Vice-Presidente Executivo de Criação da UMG, disse ao fazer este anúncio: “Das muitas responsabilidades que temos para com nossos artistas, proteger seus legados é talvez o mais importante. Abrangente e radical como o de Freddie Mercury, é nosso dever garantir que ele continue a provocar, educar e inspirar”, disse.

E complementou: “Ao falar com Jim Beach sobre ‘Love Me Like There’s No Tomorrow,’ sabíamos que essa peça deveria ser feita à imagem de Freddie: honesta, corajosa e, acima de tudo, bonita. Queríamos contar uma estória não de dois homens, mas de uma conexão e do poder inefável que o amor tem para vencer e conquistar a incompreensão e o medo. É um reflexo do fio que percorre toda a obra de Freddie. Foi o que fez ele “nunca ser entediante” e parte do motivo de sua mágica continuar viva. Beth e Esteban compartilham esses traços extraordinários, mas o mais importante é que eles amam, respeitam e entendem Freddie. Eles são contadores de estórias incrivelmente talentosos e emotivos que representam e fazem parte da comunidade LGBTQ+. Não poderíamos estar mais agradecidos pelo seu impressionante trabalho”, conclui o executivo.

previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Os diretores Esteban Bravo e Beth David disseram sobre o curta-metragem: “Queríamos contar uma história que fosse relevante para a vida de Freddie, mas não explicitamente sobre ele. A crise da AIDS na década de 1980 é uma grande parte da história LGBTQ+, e algo que sabíamos que precisava ser tratado com cuidado. É uma linha tênue caminhar entre esclarecer um assunto e perpetuar um estigma. E fomos cautelosos em não nos apoiarmos em imagens e estereótipos que poderiam prejudicar a compreensão atual do vírus da AIDS, em vez de ajudá-lo. Ao pesquisar o vírus HIV/AIDS e a maneira como ele afeta o sistema imunológico do corpo, fomos inspirados a dar uma olhada na história através de uma lente mais microscópica. É uma história de amor entre dois glóbulos brancos, um dos quais foi infectado pelo vírus. Essa perspectiva nos deu uma representação visual mais direta do conflito, o que nos permitiu explorar as lutas mais sutis que os personagens enfrentam em seu relacionamento um com o outro, suas percepções de si mesmos e a percepção, preconceito e negligência da sociedade.”

“A comunidade LGBT + lutou por anos pelo direito à pesquisa adequada e assistência médica e, por causa dessa luta, milhões de vidas foram salvas. Queríamos celebrar essa vitória. Através da perseverança, força e amor, nossos personagens não apenas sobrevivem, mas também vivem vidas saudáveis e longas”, contam os diretores.

Love Me Like There’s No Tomorrow foi tirada de Never Boring, a coleção solo definitiva de Freddie Mercury, que será lançada mundialmente dia 11 de outubro de 2019 pela Universal Music Group, a Hollywood Records e a Mercury Records.

Confira:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

ROCK

Lollapalooza Brasil 2020: começa a pré-venda para o festival

Published

on

Lollapalooza Brasil 2020: começa a pré-venda para o festival
Divulgação

De acordo com a produtora Time For Fun, a partir desta quarta-feira (18) começa a pré-venda para o festival Lollapalooza 2020.

As entradas do primeiro lote do Lolla Pass, que dá acesso aos três dias de festival, estarão disponíveis para os Clientes dos Cartões Bradesco, Bradescard e next a partir das 10h do próximo desta quarta (18), pela internet, e a partir das 12h na bilheteria e ponto de venda exclusivo. As entradas do Lolla Lounge Pass, para os três dias de festival, com acesso à área mais exclusiva do Lollapalooza serão divulgadas em breve.

O público em geral poderá comprar suas entradas a partir das 10h01 do dia 23 de setembro pela internet e a partir das 12h na bilheteria e ponto de venda exclusivo.

As entradas para o Lollapalooza Brasil 2020 ainda poderão ser adquiridas pelo site www.lollapaloozabr.com, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e no ponto de venda exclusivo: Armazém Entretenimento (Top Center Shopping – Av Paulista, 854)

O 1° lote do Lolla Pass (válido para os três dias de festival), custará a partir de R$ 637,50 para os clientes dos Cartões Bradesco, Bradescard e next, que contam com 15% de desconto, e ainda podem parcelar suas compras em até 5 vezes sem juros no cartão de crédito. O desconto também é válido para pagamento em Cartões de Débito Bradesco e next (exceto internet). A compra é limitada a 4 ingressos por CPF. Não é válido para cartões corporativos.

Produzido pela Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), Time For Fun e C3 Presents, o Lollapalooza Brasil chega a sua nona edição.

Continue Reading

ROCK

Fresno anuncia as primeiras datas da nova turnê “Alegria: Cancelada”

Published

on

Fresno anuncia as primeiras datas da nova turnê "Alegria: Cancelada"
Divulgação

O Fresno, um dos nomes mais emblemáticos do rock nos últimos anos, anunciou as primeiras datas da tão aguardada nova turnê pelo Brasil para promover o elogiado novo álbum Sua Alegria Foi Cancelada, que foi lançado recentemente via BMG Brasil.

Os shows acontecerão em Santos (25 de outubro – Arena Club), Porto Alegre (26 de outubro – Bar Opinião), São Paulo (10 de novembro – Audio), Rio de Janeiro (16 de novembro – Fundição Progresso) e Belo Horizonte (30 de novembro – Grande Teatro Sesc Palladium). Os ingressos podem ser adquiridos em https://fresno.lnk.to/safcTour.

Fresno anuncia as primeiras datas da nova turnê "Alegria: Cancelada"

Dono de hits como Alguém Que Te Faz Sorrir, Desde Quando Você Se Foi, Uma Música, Quebre As Correntes, Infinito, Acordar, Manifesto e Eu Sou A Maré Viva, o Fresno conquistou um enorme e fiel número de seguidores em todo o Brasil e em outros países com a sua peculiar sonoridade, além de vencer diversos prêmios importantes como Artista do Ano no Prêmio Multishow, Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Video Music Brasil da MTV.

Em 2013, a banda ainda participou no EMA, da MTV, em Amsterdã na Holanda, sendo escolhida para representar a América Latina.

Prestes a celebrar 20 anos de estrada, em Sua Alegria Foi Cancelada, a Fresno se aproxima mais do universo estético-musical do post-rock, com 10 temas soturnos, cheios de melancolia, solidão e tristeza, letras mais profundas e perfeitas para os fãs cantarem em uníssono durante a próxima turnê.

Três anos após o último álbum de inéditas, os músicos sabiam de toda a responsabilidade que tinham para superar a bela receptividade do elogiado A Sinfonia de Tudo Que Há e agora estão prontos para surpreender com seu 8º álbum de estúdio, que apresenta um novo ciclo na carreira e uma nova identidade.

Continue Reading

ROCK

Maglore: antes do Rock in Rio, banda baiana se apresenta em São Paulo

Published

on

Maglore: antes do Rock in Rio, banda baiana se apresenta em São Paulo
Divulgação

Com um registro ao vivo na bagagem e uma década de estrada, de dor de amor e contas pra vencer, de ser inteiro e não ser pela metade, a banda baiana Maglore prepara um show especial no qual repassa músicas da sua discografia acompanhada por metais. No dia 21 de setembro (sábado), às 18h, o quarteto sobe ao palco do Sesc Parque Dom Pedro II para dar continuidade às comemorações dos 10 anos da banda. A apresentação tem entrada gratuita.

“É o momento de celebrar tudo o que vivemos nos últimos anos, como os nossos quatros discos, os singles lançados, as turnês e as parcerias”, conta o cantor e compositor Teago Oliveira. “A banda se estabeleceu num local muito legal do cenário e foi intenso fazer isso pelas vias da música independente”, disse.

Recém anunciada no Rock In Rio, a Maglore passa por todos os álbuns da carreira, além do trabalho em estúdio mais recente, Todas As Bandeiras (2017). No setlist, destaca-se Não Existe Saudade no Cosmos, composição de Teago Oliveira que ficou conhecida por ter sido gravada por Erasmo Carlos no seu disco mais recente, …amor é isso (2018).

“Foi uma surpresa enorme, a gente achava que essa música tinha uma cara de anos 1970 e Erasmo sempre foi uma referência pra banda”, diz Teago. Motor, faixa do quarteto recentemente regravada por Gal Costa e que também já ganhou uma versão da cantora Pitty, é outro destaque.

Maglore no Sesc Parque Dom Pedro II
Data: 21 de setembro (sábado)
Endereço: Praça São Vito, s/n – Brás, São Paulo
Horários: 18h
Ingressos: Gratuito

Continue Reading

As Mais Lidas