ROCK

Freedie Mercury é homenageado em nome de asteróide

By  | 

O lendário vocalista do Queen, que completaria 70 anos, agora tem seu nome no asteróide 17473

Freddie Mercury, o inesquecível vocalista de uma das maiores bandas da história do rock, o Queen foi homenageado pelos seus 70 anos que completaria no último domingo (5) com o seu nome batizado em um asteróide.

O anúncio foi realizado pelo guitarrista Brian May: “Estou feliz de poder anunciar que o International Astronomical Union´s Minor Planet Center designou hoje que o asteróide 17473, descoberto em 1991 terá o nome de Freddie em homenagem ao seu aniversário de 70 anos. De agora em diante esse objeto será conhecido como asteróide 17473 Freddiemercury“, informou.

Este asteróide foi descoberto em 1991 pelo astrônomo belga Henri Debehogne, no mesmo ano em que o Queen lançaria seu último álbum com Mercury: Innuendo.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, o asteróide Freddiemercury oscila em torno do sol a 20 km por segundo em uma órbita ligeiramente elíptica que não se aproxima mais do que 350 milhões de quilômetros da Terra, mais precisamente entre as órbitas de Marte e Júpiter.

“Você precisaria de um telescópio bastante potente para vê-lo. É apenas um ponto de luz, mas é um ponto muito especial e talvez um dia nós iremos chegar lá”, concluiu Brian May.

Freddie Mercury morreu no dia 24 de novembro de 1991.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.