Connect with us

Uma versão inédita de Time, canção do saudoso Freddie Mercury, foi lançada nesta quinta-feira (20) pela Universal Music via Virgin EMI Records. A faixa de 1986 agora conta com o seu título completo, Time Waits For No One e conta com a voz de Mercury e o piano de Mike Moran. O material estava guardado há quatro décadas.

Dave Clark, amigo de longa data de Freddie Mercury e famoso músico internacional, além de produtor e escritor, vem trabalhando na conclusão deste single há dois anos. O lançamento ganha um clipe inédito.

Clark, que foi lider do Dave Clark Five nos anos 1960, foi o homem por trás do espetáculo Time. O show estreou no Dominion Theatre no West End em Londres em abril de 1986 e estrelado por Cliff Richard. A apresentação mesclava ficção científica com rock e efeitos especiais futuristas e durou cerca de dois anos.

Além disso, Time ganhou uma trilha sonora com músicas de Cliff Richard, Julian Lennon, Ashford & Simpson, Dionne Warwick, entre outros. Naquela ocasião, Mercury concordou em gravar uma canção que Clark tinha em mente para ele e que entraria no espetáculo. Era In My Defense.

Dave Clark voou de sua casa em Munique para gravá-la nos lendários estúdios Abbey Road em Londres em outubro de 1985. Moran, o pianista da banda de sessão de Clark nunca conheceu Freddie, mas eles se tornaram grandes amigos. Ambos passaram a compor Barcelona, sucesso com a soprano espanhola Montserrat Caballé (1933-2018), além da maior parte do álbum de mesmo nome.

“Nós nos demos bem … “, lembra Dave Clark sobre sua relação profissional com Freddie Mercury. “Se eu não gostasse de algo, eu diria e vice-e-versa. Nós dois estávamos querendo a mesma coisa: fazer algo especial”, revela.

Confira o vídeo de Time Waits For No One:

As Mais Lidas