Connect with us

Uma versão inédita de Time, canção do saudoso Freddie Mercury, foi lançada nesta quinta-feira (20) pela Universal Music via Virgin EMI Records. A faixa de 1986 agora conta com o seu título completo, Time Waits For No One e conta com a voz de Mercury e o piano de Mike Moran. O material estava guardado há quatro décadas.

Dave Clark, amigo de longa data de Freddie Mercury e famoso músico internacional, além de produtor e escritor, vem trabalhando na conclusão deste single há dois anos. O lançamento ganha um clipe inédito.

Clark, que foi lider do Dave Clark Five nos anos 1960, foi o homem por trás do espetáculo Time. O show estreou no Dominion Theatre no West End em Londres em abril de 1986 e estrelado por Cliff Richard. A apresentação mesclava ficção científica com rock e efeitos especiais futuristas e durou cerca de dois anos.

Além disso, Time ganhou uma trilha sonora com músicas de Cliff Richard, Julian Lennon, Ashford & Simpson, Dionne Warwick, entre outros. Naquela ocasião, Mercury concordou em gravar uma canção que Clark tinha em mente para ele e que entraria no espetáculo. Era In My Defense.

Dave Clark voou de sua casa em Munique para gravá-la nos lendários estúdios Abbey Road em Londres em outubro de 1985. Moran, o pianista da banda de sessão de Clark nunca conheceu Freddie, mas eles se tornaram grandes amigos. Ambos passaram a compor Barcelona, sucesso com a soprano espanhola Montserrat Caballé (1933-2018), além da maior parte do álbum de mesmo nome.

“Nós nos demos bem … “, lembra Dave Clark sobre sua relação profissional com Freddie Mercury. “Se eu não gostasse de algo, eu diria e vice-e-versa. Nós dois estávamos querendo a mesma coisa: fazer algo especial”, revela.

Confira o vídeo de Time Waits For No One:

ROCK

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão 

Músico, representante de uma geração, faleceu em 2013

Published

on

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão 
Divulgação | T4F

Uma homenagem a um dos personagens mais marcantes da música nacional dos últimos 20 anos. A banda Charlie Brown Jr. vai realizar uma turnê em comemoração aos 50 anos de Chorão, falecido em 2013, chamada tour Charlie Brown Jr. – Chorão 50 anos.

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão 

Os shows serão realizados no Rio de Janeiro, no dia 4 de abril, no Km de Vantagens Hall RJ, em Belo Horizonte, dia 18 de abril, no Km de Vantagens Hall BH e em São Paulo, no dia 15 de maio, no UnimedHall.

De acordo com a produtora Time For Fun, clientes Unimed possuem benefícios especiais, e participantes do Km de Vantagens contam com pré-venda exclusiva entre os dias 18 e 20 de fevereiro. A venda para o público geral estará disponível a partir do dia 21 de fevereiro. Os ingressos, que custam a partir de R$ 30, poderão ser adquiridos pela internet (www.ticketsforfun.com.br), nos pontos de venda e na bilheteria oficial do UnimedHall, do Km de Vantagens Hall RJ e do Km de Vantagens Hall BH.

Charlie Brown Jr. anuncia turnê em homenagem aos 50 anos de Chorão

Marcão Brito (guitarra), Pinguim Ruas (bateria) e Heitor Gomes (contrabaixo e beatbox), integrantes da banda e parceiros de Chorão receberão convidados especiais para relembrarem grandes músicas do grupo Charlie Brown Jr., entra elas Proibida Pra Mim, Só os Loucos Sabem, Te Levar Daqui, Lugar ao Sol, Dias De Luta, Dias De Glória e muitas outras em um show com mais de duas horas de duração.

O momento mais marcante do show será na exibição de um vídeo do Chorão cantando vários sucessos junto com a banda ao vivo, algo que promete emocionar seus fãs. A intenção dessa celebração é manter vivo o legado da banda e a memória de Chorão e Champignon.

Continue Reading

ROCK

Pharrell Williams será conselheiro do Hall da Fama do Rock 

Hitmaker se une a organização ao lado de de executivos da Universal Music e da Sony/ATV

Published

on

Pharrell Williams será conselheiro do Hall da Fama do Rock 
Divulgação

O cantor Pharrell Williams agora será conselheiro do Hall da Fama do Rock ao lado de uma série de executivos de gravação e entretenimento, incluindo Michele Anthony e Jody Gerson da Universal Music Group e Jon Platt da Sony/ATV Music Publishing.

Pharrell Williams será conselheiro do Hall da Fama do Rock 

“Temos a sorte e a honra de receber esses líderes criativos em música e entretenimento em nosso conselho”, disse John Sykes, presidente do Hall da Fama do Rock em um comunicado emitido pela Variety. “Cada um traz ao noss conselho uma profunda experiência e amplo conhecimento de música que nos ajudará a continuar a crescer a fundação como uma verdadeira instituição cultural”, disse.

O Conselho da instituição ajuda a supervisionar os indicados de cada ano ao Hall da Fama do Rock com os nomes de 2020 apresentando Depeche Mode, Whitney Houston, Doobie Brothers, Nine Inch Nails, The Notorious B.I.G e T. Rex.

Ainda de acordo com a declaração, o conselho “apoiará a missão da fundação de envolver, ensinar e inspirar através do poder do rock and roll, reconhecendo o papel indelével que o rock desempenha na vida e na cultura moderna”.

A cerimônia de posse de Pharrell Williams e de outros conselheiros acontecerá no dia 2 de maio no Public Auditorium em Ohio (EUA).

Continue Reading

ROCK

Pearl Jam: confira o clipe de “Superblood Wolfmoon” 

Faixa é parte do novo álbum “Gigaton” que será lançado em março

Published

on

Pearl Jam: confira o clipe de "Superblood Wolfmoon" 
Divulgação

Pearl Jam, a lendária banda de Seattle, segue apresentando as canções de seu novo álbum, Gigaton, que já está em pré-venda e tem lançamento previsto para 27 de março. Nesta quarta-feira (19), a banda apresentou o clipe de Superblood Wolfmoon, disponível em todas as plataformas digitais pela Universal Music, via Republic Records e Monkeywrench Records, desde a última segunda-feira (17).

Pearl Jam: confira o clipe de "Superblood Wolfmoon" 

Para a divulgação dessa faixa, a banda lançou uma ação em que os fãs poderiam ouvir um trecho da nova música. Para isso, foi utilizada uma tecnologia de realidade aumentada. Por meio de um aplicativo, os fãs deveriam encontrar, com a ajuda da câmera do celular, a lua. Ao identificar a imagem do satélite natural, a plataforma direcionava para uma prévia da canção, além de oferecer a pré-venda do álbum.

No último dia 22, o quinteto liderado por Eddie Vedder disponibilizou o primeiro single do álbum, Dance Of The Clairvoyants. Junto com a canção, foram apresentados três videoclipes com estonteantes imagens da natureza e do meio-ambiente.

Gigaton tem a produção de Josh Evans do próprio Pearl Jam. Com 12 faixas, o álbum é o primeiro do grupo desde Lightning Bolt, premiado com um Grammy Awards, lançado em 2013.

Assista o clipe de Superblood Wolfmoon:

Continue Reading

As Mais Lidas