Connect with us

Uma versão inédita de Time, canção do saudoso Freddie Mercury, foi lançada nesta quinta-feira (20) pela Universal Music via Virgin EMI Records. A faixa de 1986 agora conta com o seu título completo, Time Waits For No One e conta com a voz de Mercury e o piano de Mike Moran. O material estava guardado há quatro décadas.

Dave Clark, amigo de longa data de Freddie Mercury e famoso músico internacional, além de produtor e escritor, vem trabalhando na conclusão deste single há dois anos. O lançamento ganha um clipe inédito.

Clark, que foi lider do Dave Clark Five nos anos 1960, foi o homem por trás do espetáculo Time. O show estreou no Dominion Theatre no West End em Londres em abril de 1986 e estrelado por Cliff Richard. A apresentação mesclava ficção científica com rock e efeitos especiais futuristas e durou cerca de dois anos.

Além disso, Time ganhou uma trilha sonora com músicas de Cliff Richard, Julian Lennon, Ashford & Simpson, Dionne Warwick, entre outros. Naquela ocasião, Mercury concordou em gravar uma canção que Clark tinha em mente para ele e que entraria no espetáculo. Era In My Defense.

Dave Clark voou de sua casa em Munique para gravá-la nos lendários estúdios Abbey Road em Londres em outubro de 1985. Moran, o pianista da banda de sessão de Clark nunca conheceu Freddie, mas eles se tornaram grandes amigos. Ambos passaram a compor Barcelona, sucesso com a soprano espanhola Montserrat Caballé (1933-2018), além da maior parte do álbum de mesmo nome.

“Nós nos demos bem … “, lembra Dave Clark sobre sua relação profissional com Freddie Mercury. “Se eu não gostasse de algo, eu diria e vice-e-versa. Nós dois estávamos querendo a mesma coisa: fazer algo especial”, revela.

Confira o vídeo de Time Waits For No One:

ROCK

Soundgarden: sem Chris Cornell, não há mais chance de turnê

Ben Shepher revelou que o consenso da banda é que não existe mais possibilidade do Soundgarden voltar aos palcos

Published

on

Soundgarden: sem Chris Cornell, não há mais chance de turnê
Divulgação

Kim Thayil, guitarrista do Soundgarden, afirmou em uma entrevista à SiriusXM, que não existe mais nenhuma possibilidade da banda se reunir sem o saudoso Chris Cornell.

Soundgarden: sem Chris Cornell, não há mais chance de turnê

“Razoavelmente, falta uma grande parte …”, disse Shepherd. “Não vejo, dados os compromissos que outros membros da banda têm, dados nossos sentimentos e amor por Chris, não nos vemos reconfigurando uma turnê ou qualquer coisa, como outras bandas fizeram no passado, sem ele”, afirmou.

“Isso tem sido difícil para muitas pessoas da família e da banda e acho que nossa conclusão foi essa”.

Para Thayil, a melhor forma de homenagear o falecido amigo é ouvir as futuras gravações com ele – que serão lançadas em breve: “Definitivamente, temos outro álbum em nós. Coisas que são escritas, coisas que são demonstradas e gravadas. Tudo o que você precisa é pegar os arquivos de áudio disponíveis. E acho que isso vai acontecer. Seria ridículo se não acontecesse. Mas essas coisas são difíceis – parcerias e propriedades”, explicou.

Continue Reading

ROCK

The Black Crowes anuncia retorno e turnê de 30 anos do álbum de estreia

Published

on

The Black Crowes anuncia retorno e turnê de 30 anos do álbum de estreia
Divulgação

A banda The Black Crowes está de volta e anunciou que entrará em turnê para comemorar os 30 anos de seu álbum de estreia Shake Your Money Maker. Os irmãos Chris e Rich Robinson prometem que os shows serão “puros”.

“Eu acho que isso é puro. Entramos em muitas coisas. Não há interferência”, disse Chris Robinson à Rolling Stone. “Não há coisas estranhas. Este é o Black Crowes, mais puro que as pessoas (ouviram) pela primeira vez… Espero que nos reconectemos a algumas pessoas que se perderam conosco por causa de todas as outras coisas que estávamos fazendo”, disse.

The Black Crowes anuncia retorno e turnê de 30 anos do álbum de estreia

O Black Crowes lançaram cinco álbuns antes de entrarem em hiato em 1999. Eles se reuniram para vários shows três anos depois e na sequência produziram o álbum Warpaint em 2008.

Eles começam uma série de 46 shows nos EUA no dia 17 de junho de 2020 em Austin até finalizar no dia 19 de setembro em Los Angeles.

Um dos grandes momentos da carreira da banda foi o megahit Remedy de 1992.

Continue Reading

ROCK

U2 homenageia amigo durante show da “The Joshua Tree Tour” na Nova Zelândia

A lendária banda irlandesa relembrou Greg Carroll com a canção “One Tree Hill”, feita em sua homenagem para o álbum de 1987

Published

on

U2 homenageia amigo durante show da "The Joshua Tree Tour" na Nova Zelândia
Divulgação

Com o seu primeiro show da The Joshua Tree Tour de 2019 no Mount Smart Stadium em Auckland na Nova Zelândia na última sexta-feira (8), o U2 fez uma grande homenagem ao amigo Greg Carroll durante a execução do single One Tree Hill. Esta foi a primeira apresentação de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. desde a sequência de shows em comemoração aos 30 anos do clássico álbum de 1987 que finalizaram em outubro de 2017.

U2 homenageia amigo durante show da "The Joshua Tree Tour" na Nova Zelândia

Bono conheceu o jovem Greg Carroll durante um show do U2 em 1984 e ele acabou por ser integrado á equipe da banda. No Live Aid, Carroll estava supervisionando os cabos do microfone de Bono para que eles não enrolassem enquanto o líder da banda irlandesa se envolvia com os fãs na plateia.

“Nós meio que o adotamos, ou talvez fosse o contrário”, disse Bono durante a apresentação em Auckland na última sexta-feira (8). “Mas ficamos muito gratos por sua companhia nesses momentos preciosos juntos. Ele foi tirado de nós muito cedo, mas de certa forma, ele ainda está muito presente. Então, isso é para Greg Carroll”.

O show, que contou com clássicos como Sunday Bloody Sunday, New Year´s Day, Bad e Pride, apresentou a homenagem da banda à Carroll em One Tree Hill.

Greg Carroll faleceu em 3 de junho de 1986 em decorrência de um acidente de moto.

Confira:

Continue Reading

As Mais Lidas