Connect with us
Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single

REGGAE

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single

Com influências de Jack Johnson, Ben Harper e energias positivas, álbum foi produzido pelo Mineiro em sua casa em São Paulo. “Pensamentos Soltos” é o primeiro single divulgado pelo cantor

Divulgação

Published

on

Nem a quarentena do coronavírus parece ter tirado a energia solar e good vibes do mineiro com os pés na areia, Gabriel Elias. Mais zen e em paz do que nunca, o cantor lança single e clipe Pensamentos Soltos na próxima sexta-feira (10). Além disso, o cantor também anunciou a chegada do Música Pra Curar Brasileira, seu novo álbum de estúdio, produzido por ele, em casa, durante a quarentena.

Gabriel Elias: durante quarentena do coronavírus, cantor produz novo álbum e anuncia single

A faixa é o primeiro lançamento de 2020 e sucede o hit Fiz Esse Som Para Você, uma das músicas mais tocadas nas rádios do país em 2019 no segmento pop reggae. Com influências de artistas como Ben Harper e Jack Johnson, Pensamentos Soltos tem uma mensagem muito clara: enxergar o melhor de cada momento: “Essa música sintetiza muito o que tenho feito: enxergar o melhor de cada momento e abandonar o que te deixa para trás. É sobre respirar fundo, ter a consciência do que está acontecendo e tentar levar da melhor maneira possível, especialmente nos tempos que vivemos“, conta o cantor.

Prometendo um ano cheio de novidades, Gabriel também deu alguns detalhes sobre seu novo álbum, Música Pra Curar Brasileira, produzido pelo próprio mineiro durante a quarentena, e que trará, além das canções populares de amor que deram notoriedade ao artista, a temática central do autoconhecimento na superação dos problemas atuais como a ansiedade e depressão: “Este disco é extremamente leve e extremamente pontual com assuntos importantes que nem sempre são faladas pelo meio pop. O álbum todo tem uma mensagem para ser compreendida, até nas músicas com conceito mais pop. É um disco para ser apreciado com o seu eu interior e dar voz a ele”, conta.

O novo trabalho será lançado em três partes ao longo do ano, terá 12 faixas e ainda vai contar com participações especiais.

Em meio a pandemia mundial, o cantor conta sobre experiência de produzir um álbum pela primeira vez e como fez para conseguir fazer isto durante a quarentena: “Foi um processo diferente, mas cheio de confiança. Poder ter gravado com a minha banda facilitou muito. Mesmo nos conversando via FaceTime ou WhatsApp, para evitar aglomerações, tudo correu muito fácil e natural. Os deixei bem livres para poder colocar a essência de cada e estou muito feliz com o resultado”.

Gabriel Elias é considerado um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. Com mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, 1,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e mais de 300 milhões de streamings nos apps de música, o cantor apresenta um curriculum invejável, além de acumular apresentações com grandes artistas de seu nicho como Jason Mraz, SOJA e Donavon Frankenreiter.

REGGAE

De quarentena, Planta & Raiz e Rappin’ Hood repetem parceria na faixa “É desse Jeito”

Música mescla soul e reggae roots dos anos 1970

Published

on

De quarentena, Planta & Raiz e Rappin’ Hood repetem parceria na faixa "É desse Jeito"
Jean Cabral

Um dos nomes mais icônicos do reggae brasileiro, a banda Planta & Raiz lança nesta sexta-feira (21) o single É desse Jeito com a participação especial do rapper Rappin’ Hood, retomando uma parceria entre o grupo e o cantor após 14 anos. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais.

De quarentena, Planta & Raiz e Rappin’ Hood repetem parceria na faixa "É desse Jeito"

Foto: Jean Cabral

Com influências reggae roots clássico dos anos 1970 e da soul music, É desse jeito foi gravada durante a quarentena e é o terceiro single com participações especiais que a banda lança para celebrar mais de duas décadas de carreira.

“O Rappin’ Hood é um cara de coração enorme, generoso e muito gente boa. Nos encontramos novamente na Festa da Música Brasileira e quando mostrei a pré-produção da música, ele aceitou na hora. É sempre demais gravar com ele! 14 anos se passaram e parece que foi ontem. Estamos muito felizes”, confessa o vocalista Zieder Pires.

Confira:

Continue Reading

REGGAE

Banda Planta & Raiz e o rapper Rappin’ Hood retornam a parceria em “É desse Jeito” 

Published

on

Banda Planta & Raiz e o rapper Rappin' Hood retornam a parceria em "É desse Jeito" 
Jean Cabral

A banda Planta & Raiz, um dos pilares do reggae brasileiro, acaba de anunciar o single É Desse Jeito com participação especial do rapper Rappin’ Hood. A faixa foi gravada durante a quarentena do coronavírus e chega às plataformas digitais no dia 22 de maio, retomando uma parceria entre ambos os artistas após 14 anos.

Banda Planta & Raiz e o rapper Rappin' Hood retornam a parceria em "É desse Jeito" 

Foto: Jean Cabral

É Desse Jeito chega com influências diretas do reggae roots clássico dos anos 1970 e da soul music. Este é o terceiro single com participação especial que a banda lança para celebrar mais de duas décadas de carreira, e também marca a retomada da parceria entre banda e rapper que começou em 2006. Na ocasião, Rappin Hood participou da faixa Jovens no álbum Planta & Raiz Ao Vivo.

“O Rappin’ Hood é um cara de coração enorme, generoso e muito gente boa. Nos encontramos novamente na Festa da Música Brasileira, e quando mostrei a pré-produção da música, ele aceitou na hora. É sempre demais gravar com ele, 14 anos se passaram e parece que foi ontem. Estamos muito felizes”, confessa Zieder Pires, vocalista do Planta & Raiz.

A produção de É Desse Jeito é assinada por Thiago Barromeu, diretor musical responsável pela música Desejo, primeira canção lançada recentemente pelo grupo em parceria com a cantora Cynthia Luz e Fruto da Semente, que conta com participação especial do rapper Fábio Braza. O produtor também já trabalhou com nomes como Ana Cañas e Gustavo da Lua (Nação Zumbi).

Continue Reading

REGGAE

Maneva anuncia a live “Tudo Vira Reggae”

Published

on

Maneva anuncia a live "Tudo Vira Reggae"
Divulgação | Marina Bernardo

A banda Maneva anunciou nesta quinta-feira (14) que vai realizar a live Tudo Vira Reggae no dia 30 de maio às 17h em seu canal oficial no YouTube. O evento, que comemora os 15 anos de carreira do grupo, contará com grandes clássicos em seu setlist.

Maneva anuncia a live "Tudo Vira Reggae"

Foto: Divulgação | Marina Bernardo

Formada por Tales de Polli (voz e violão), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria), o Maneva apresentará novas versões de músicas popularmente conhecidas como Metamorfose Ambulante, Não Precisa Mudar, Catedral e Noite do Prazer.

“Nossa ideia é reunir todas as gerações. Seremos uma só voz em um show totalmente inédito”, diz Tales de Polli.

Continue Reading

As Mais Lidas