Connect with us
Gaby Amarantos é confirmada no Festival Grls! Gaby Amarantos é confirmada no Festival Grls!

POP

Gaby Amarantos é confirmada no Festival Grls!

Cantora e compositora paraense complementa o lineup do festival que acontece 7 e 8 de março no Memorial da América Latina. Kylie Minogue, IZA, Linn da Quebrada e Little Mix são outros nomes confirmados

Divulgação

Published

on

Ela já foi tema de abertura de novela da Globo e ajudou a colocar o tecnobrega nas rádios do país. Nascida no bairro de Jurunas, periferia de Belém, Gaby Amarantos é referência na difusão do ritmo nortista e além de cantar e compor, hoje ela faz parte do time do Saia Justa, no GNT.

Gaby Amarantos é confirmada no Festival Grls!

Com o primeiro disco produzido por Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto, Treme, ela abriu caminho de vez para a música feita no Pará e em 2012 foi indicada para grandes prêmios musicais como o Grammy Latino (categoria Revelacão e Melhor Álbum Regional), o VMB, promovido pela MTV (categorias Artista Feminina e Artista do Ano), Prêmio Multishow (categoria Novo Hit) e ganhou o troféu de Melhor Cantora da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). Em 2019 venceu o prêmio MTV MIAW, na categoria Melhor Feat, com a música Corpo Fechado, em parceria com Johnny Hooker.

No ano passado, Gaby mergulhou de vez no universo feminino e lançou o single/clipe Xanalá, um feat com Duda Beat, exaltando a sexualidade feminina. Além dele, ela lançou duas músicas homenageando a cultura paraense: Cachaça de Jambu e Ilha de Marajó.

Gaby Amarantos é uma importante representante da cultura amazônica, defendendo a região norte do Brasil, muitas vezes negligenciada. Ela é uma defensora dos movimentos negros, LGBTQ e direitos das mulheres, e trabalha com a ONU em sua iniciativa Vidas Negras Importam.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas