Gal Costa

Gal Costa lança “Palavras no Corpo”, single de seu novo álbum

By  | 

A cantora Gal Costa lançou nesta sexta-feira (25) o seu novo single Palavras do Corpo que fará parte de seu próximo álbum que chegará ao mercado em agosto pela gravadora Biscoito Fino.




Palavras no Corpo é uma parceria com o músico capixaba Silva com a poeta carioca Omar Salomão, escrita especialmente para a voz da cantora. Foi inspirada pela música Sua Estupidez, de Roberto e Erasmo Carlos, gravada por Gal no clássico álbum Fatal (1970), dirigido por Waly Salomão, pai de Omar.

A história da canção reporta Omar que, em uma mesa de bar, contou ao diretor artístico Marcus Preto, produtor dos trabalhos recentes de Gal, que toda a vez que escutava a voz da cantora na música de Roberto e Erasmo, tinha mais certeza de quem ninguém diz “eu te amo” como ela. “Então faça uma letra sobre isso!”, Preto encomendou.

Assim que a letra ficou pronta, o produtor enviou para que Silva fizesse a música. Silva, que já havia acompanhado Gal Costa como tecladista e violinista em turnê cantando Lupicínio Rodrigues, se inspirou em Amy Winehouse, uma das paixões de Gal.

O arranjo foi desenvolvido sob a direção musical de Pupillo, baterista, compositor, produtor e membro da banda pernambuca Nação Zumbi.

Gal Costa lançou em 2017 o álbum Estratosférica ao Vivo, editado em CD e DVD, gravado na Casa Nautra em São Paulo.

Ouça:

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.