Digital

Canção icônica de Tom Jobim teve aumento de 1.200% em número de audições após cerimônia de abertura da Rio2016

By  | 

De acordo com a Billboard, a plataforma Spotify informou que a canção Garota de Ipanema foi ouvida mais de 40 mil vezes após a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão da Rio2016. Isso corresponde a um impressionante aumento de 1.200% no número de audições. Normalmente esta canção é ouvida 3 mil vezes por dia.

O momento crucial para este sucesso em streaming foi quando a modelo Gisele Bündchen desfilou no Estádio do Maracanã, momento em que Jobim era homenageado através de seu neto, Daniel  Jobim.

Tom Eaton, representante da editora Universal Music Publishing, que administra a canção, explicou o impacto que a execução da canção proporcionou a plataforma: “Os jogos olímpicos são um daqueles eventos globais raros em que o mundo se une para celebrar não apenas o esporte, mas a cultura. Nossas equipes em todo o mundo são as mehores na maximização do potencial dos eventos globalmente televisionados que geram exposição em massa, oportunidades criativas e as maiores receitas para os nossos compositores e canções icônicas”, explicou.

Garota de Ipanema, lançada em 1963 pela Verve Records e composta em parceria de Tom Jobim com Vinicius de Moraes, foi vencedora de um Grammy e é uma canção icônica do Brasil, reconhecida internacionalmente.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.