Genesis

Genesis relançará sua discografia em vinil

By  | 

Uma das maiores bandas da história do rock e uma das mais importantes do gênero progressivo, o Genesis anunciou o relançamento de sua discografia no formato vinil de 180 gramas chegará ao mercado internacional no dia 3 de agostocom exceção de seu álbum de estreia From Genesis to Revelation de 1969.




A série inicia com Trespass, o segundo álbum de estúdio da banda  britânica lançado em 1970 e o último a contar com os membros Anthony PhillipsJohn Mayhew. Em seguida, Nursery Cryme, apresenta Phil Collins na bateria e vocais e ao guitarrista Steve Hackett.

Esta reedição dos álbuns do Genesis também contará com The Lamb Lies Down On Broadway (1974), o último como Peter Gabriel a frente dos vocais e A Trick of the Tail, onde Phil Collins iniciou sua trajetória como vocalista principal do grupo, além dos trabalhos que apresentam a fase oitentista da banda nos álbuns Duke (1980), Abacab (1981), Genesis (1983), Invisible Touch (1986), o derradeiro com Collins nos vocais em We Can’t Dance (1991) e Ray Wilson, ex- Stiltskin, como a última voz do Genesis em Calling All Stations (1997).

…And Then There Were Three… de 1978 estabelece o Genesis como trio, com Phil Collins, Mike Rutherford e Tony Banks.

A coleção completa pode ser adquirida por £245.00 (cerca de R$ 1.249) na Udiscover Music clicando aqui.

Confira os relançamentos do Genesis em vinil:

Trespass
Nursery Cryme
Foxtrot
Selling England By The Pound
The Lamb Lies Down On Broadway
A Trick Of The Tail
Wind And Wuthering
And Then There Were Three
Duke
Abacab
Genesis
Invisible Touch
We Can’t Dance
Calling All Stations

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.