Genival Lacerda morre por complicações do coronavírus aos 89 anos | The Music Journal Brazil
Connect with us
Genival Lacerda morre por complicações do coronavírus aos 89 anos Genival Lacerda morre por complicações do coronavírus aos 89 anos

ROCK

Genival Lacerda morre por complicações do coronavírus aos 89 anos

Um dos nomes icônicos do forró estava internado desde 30 de novembro no Recife

Instagram | @antorgenivallacerda

Published

on

Um dos nomes mais icônicos do forró, o cantor e compositor Genival Lacerda morreu aos 89 anos em decorrência de complicações do novo coronavírus nesta quinta-feira (7). O lendário artista estava internado desde o dia 30 de novembro em uma clínica da Unimed no Recife (PE).

Genival Lacerda morre por complicações do coronavírus aos 89 anos

Foto: Instagram | @antorgenivallacerda

Lacerda teve uma piora em seu estado de saúde no dia 4 de janeiro. A família chegou a iniciar uma campanha para doação de sangue.

A prefeitura de Campina Grande (PB) decretou luto de três dias. Genival Lacerda nasceu na cidade paraibana em 15 de abril de 1931. Ao longo de sua carreira, ele gravou 70 álbuns e teve grande colaboração em engrandecer o nome do forró no país.

Genival Lacerda iniciou sua carreira profissional em 1955, quando gravou seu primeiro disco, ainda no sistema de 78 rotações e obteve sucesso com a canção Coco de 1956. Incentivado por Jackson do Pandeiro, ele se mudou para o Rio de Janeiro para trabalhar em casas de forró.

O sucesso veio em 1975, quando a música Severina Xique-Xique fez um grande sucesso no país, vendendo mais de 800 mil cópias e eternizando o verso “ele tá de olho é na butique dela” – algo que se tornou marca registrada em sua carreira: frases de duplo sentido.

Um ano depois, vieram outros grandes sucessos como É Aí que Você se Engana, Forró da Gente, Sanfoneiro Alagoano, A Mulherda Cocada e Eu Preciso Namorar.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement

As Mais Lidas