in

George Harrison: manuscrito de “While My Guitar Gently Weeps” será leiloado

George Harrison: manuscrito de "While My Guitar Gently Weeps" será leiloado

As letras manuscritas originais do clássico While My Guitar Gently Weeps, escritas pelo saudoso George Harrison (1943-2001) serão leiloadas. A oferta inicial foi estimada em US$ 195 mil (cerca de R$ 814 mil).

George Harrison: manuscrito de "While My Guitar Gently Weeps" será leiloado

While My Guitar Gently Weeps é parte integrante do White Album dos Beatles, lançado originalmente pela EMI em 1968 e foi a única música dos Fab Four a incluir um guitarrista fora da banda: Eric Clapton.

Harrison era amigo de Eric Clapton desde a época em que os Yardbirds abriam os shows dos Beatles e aproveitou a oportunidade para convidar o lendário guitarrista para tocar na música. Houve relutância por parte de Clapton em aceitar o convite.

“Oh, não. Eu não posso fazer isso”, disse Clapton, conforme as declarações de George Harrison em 1987. “Eu disse: “Olha, a música é minha e quero que você toque nela. Então Eric entrou e os outros caras eram tão bons quanto o ouro – porque ele estava lá. Além disso, me deixaram livre para impor o ritmo e fazer o vocal. Então Eric tocou tudo isso, e eu pensei que era muito bom”, explicou.

Quem realizará o leilão é a casa Moments In Time através de seu site oficial.

Matéria produzida por Redação

The 1975 anuncia novo álbum "Notes on a Conditional Form" em abril

The 1975 anuncia novo álbum “Notes on a Conditional Form” em abril

Justin Bieber: gravadora lança desafio para premiar fãs do artista

Justin Bieber: gravadora lança desafio para premiar fãs do artista