Connect with us
George Harrison: manuscrito de "While My Guitar Gently Weeps" será leiloado George Harrison: manuscrito de "While My Guitar Gently Weeps" será leiloado

ROCK

George Harrison: manuscrito de “While My Guitar Gently Weeps” será leiloado

Clássico dos Beatles contou com solo de Eric Clapton

Divulgação

Published

on

As letras manuscritas originais do clássico While My Guitar Gently Weeps, escritas pelo saudoso George Harrison (1943-2001) serão leiloadas. A oferta inicial foi estimada em US$ 195 mil (cerca de R$ 814 mil).

George Harrison: manuscrito de "While My Guitar Gently Weeps" será leiloado

While My Guitar Gently Weeps é parte integrante do White Album dos Beatles, lançado originalmente pela EMI em 1968 e foi a única música dos Fab Four a incluir um guitarrista fora da banda: Eric Clapton.

Harrison era amigo de Eric Clapton desde a época em que os Yardbirds abriam os shows dos Beatles e aproveitou a oportunidade para convidar o lendário guitarrista para tocar na música. Houve relutância por parte de Clapton em aceitar o convite.

“Oh, não. Eu não posso fazer isso”, disse Clapton, conforme as declarações de George Harrison em 1987. “Eu disse: “Olha, a música é minha e quero que você toque nela. Então Eric entrou e os outros caras eram tão bons quanto o ouro – porque ele estava lá. Além disso, me deixaram livre para impor o ritmo e fazer o vocal. Então Eric tocou tudo isso, e eu pensei que era muito bom”, explicou.

Quem realizará o leilão é a casa Moments In Time através de seu site oficial.

As Mais Lidas