MPB

Ex-Secos & Molhados, Gerson Conrad anuncia novo álbum

By  | 

Membro original e fundador de uma das maiores bandas da história da Música Popular Brasileira, os Secos & MolhadosGerson Conrad anunciou o seu novo álbum intitulado Lago Azul.




O disco, terceiro de sua carreira solo, será lançado no dia 4 de maio pela gravadora Deck.

Conrad contou com o guitarrista Aru Jr. do grupo Trupi que o acompanha em shows há quase 20 anos. Ambos assinam a produção e gravação de Lago Azul.

O repertório do novo disco, que terá 12 canções, todas de autoria de Gerson e algumas com parceiros como Paulinho Mendonça, Alessandro Uccello, Pedro Levitch e Aru, foi baseado no rock dos anos 1970 com vertentes psicodélicas, como observado na canção Antes que Amanheça.

“No meu trabalho pode-se ouvir referências e estilos musicais de toda sorte. É uma característica das minhas composições não ter restrição de gênero”, explica Gerson Conrad.

Depois do fim dos Secos & Molhados, o violonista, cantor e compositor teve dois discos lançados: Gerson Conrad & Zezé Motta (1975) e Rosto Marcado (1981), este, o último antes de seu hiato nos anos 1980.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.