Connect with us

Membro original e fundador de uma das maiores bandas da história da Música Popular Brasileira, os Secos & MolhadosGerson Conrad anunciou o seu novo álbum intitulado Lago Azul.




O disco, terceiro de sua carreira solo, será lançado no dia 4 de maio pela gravadora Deck.

Conrad contou com o guitarrista Aru Jr. do grupo Trupi que o acompanha em shows há quase 20 anos. Ambos assinam a produção e gravação de Lago Azul.

O repertório do novo disco, que terá 12 canções, todas de autoria de Gerson e algumas com parceiros como Paulinho Mendonça, Alessandro Uccello, Pedro Levitch e Aru, foi baseado no rock dos anos 1970 com vertentes psicodélicas, como observado na canção Antes que Amanheça.

“No meu trabalho pode-se ouvir referências e estilos musicais de toda sorte. É uma característica das minhas composições não ter restrição de gênero”, explica Gerson Conrad.

Depois do fim dos Secos & Molhados, o violonista, cantor e compositor teve dois discos lançados: Gerson Conrad & Zezé Motta (1975) e Rosto Marcado (1981), este, o último antes de seu hiato nos anos 1980.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e foi membro do Grammy Latino.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MPB & SAMBA

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental “Braba Rauli” 

Published

on

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental "Braba Rauli" 
Luan Cardoso

Produzido durante a atual quarentena, Braba Rauli é uma música instrumental, dançante e divertida do trio pernambucana The Raulis. O single foi produzido à distância e chegará às plataformas no dia 15 de julho.

The Raulis e a atmosfera dançante e divertida no instrumental "Braba Rauli" 

Foto: Luan Cardoso

The Raulis já havia disponibilizado a mixtape Raulis Apresenta o Surfcumbia, com três faixas instrumentais. Depois veio Distante Desejo, um feat com Felipe S do Mombojó.

Agora é a vez de Braba Rauli, sob a alcunha de um balanço do Surfcumbia. Sua estrutura melódica é uma mescla interessante de elementos da música latina, uso de sintetizadores, beats graves e uma guitarra sofisticada.

O trio está na estrada há 8 anos, tempo em que desenvolvem sua estética sonora e, consecutivamente, sua assinatura artística.

A considerar pelo vasto catálogo de gêneros brasileiros e latinos em seu cardápio, o que não falta é versatilidade para esse irreverente trio pernambucano.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 

Published

on

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 
Divulgação | Instagram

A cantora Roberta Sá realizará uma live beneficente nesta sexta-feira (10) ás 20h em seu canal oficial no YouTube para o Instituto Baccarelli, uma organização sem fins lucrativos que proporciona ensino às pessoas carentes combinando três eixos: cultural, educacional e social.

Roberta Sá realiza live beneficente para o Instituto Baccarelli nesta sexta-feira 

Foto: Divulgação | Instagram

As doações poderão ser realizadas pelo QR Code que será divulgado durante a transmissão ou pelo site http://liverobertasa.byinti.com.

Roberta Sá apresentará em seu repertório, os sucessos de seus oito discos em 15 anos de carreira. Nascida em Natal (RN), a cantora foi indicada ao Grammy Latino em 2017.

“É uma honra contar com o apoio e o talento da cantora Roberta Sá, que assim como nós do Instituto Baccarelli, entende que a música é um caminho para transformar realidades”, afirma Edilson Ventureli, diretor executivo do Instituto Baccarelli.

Continue Reading

MPB & SAMBA

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão “quadrilha virtual” em live neste sábado

Published

on

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão "quadrilha virtual" em live neste sábado
Divulgação | Duas Terezas

Como parte da segunda edição do São João na Sua Casa, a cantora e sanfoneira Adriana Sanchez e o restaurante Duas Terezas, de propriedade da paulistana Mariana Pelozio, vão apresentar um show online com direito a uma quadrilha virtual.

Adriana Sanchez e Duas Terezas terão "quadrilha virtual" em live neste sábado

Foto: Divulgação | Duas Terezas

Funcionará assim: Adriana Sanchez animará a noite ao som de releituras de clássicos de Luiz Gonzaga, músicas típicas das festas de juninas e sucessos que fazem parte da cultura caipira e interiorana. Já Mariana Pelozio apresenta comidas típicas como bolo de milho, cural, torta salgada de pinhão, milho cozinho e quentão, entre outros itens.

A proposta da live ainda inclui sugestões de vestuário, itens básicos de decoração e dicas de como preparar o ambiente para receber a experiência.

“Um dos momentos mais divertidos é a nossa quadrilha virtual. Na primeira edição, a galera realmente entrou no clima, puxando o sofá de casa e dançando com a gente. Foi divertido demais e vamos repetir a dose nessa próxima edição”, comenta Adriana Sanchez.

“O objetivo desse projeto é uma experiência que vai além de levar gastronomia e entretenimento aos lares. Já que a recomendação é ficar em casa, queremos proporcionar um momento verdadeiramente mágico às pessoas, para que elas possam se sentir num outro ambiente mesmo sem sair de casa”, conclui a cantora.

A live de Adriana Sanchez e do restaurante Duas Terezas acontecerá neste sábado (11) às 20h.

Valor: R$ 70,00 (menu individual) ou R$ 120,00 (menu que serve de 2 a 3 pessoas)

Informações e reservas: https://foodpass.com.br/evento/sao-joao-na-sua-casa-menu-junino-show-exclusivo-com-adriana-sanchez

Continue Reading

As Mais Lidas