LANÇAMENTOS

Gilberto Gil: clássico “Refavela” ganha relançamento em vinil

By  | 

A inspiração de Gilberto Gil para gravar um dos mais importantes álbuns da Música Popular Brasileira nasceu durante sua ida à Nigéria nos anos 1970. Refavela, um de seus mais emblemáticos trabalhos e lançado originalmente em 1977, ganhou uma reedição em vinil de 180 gramas pela Polysom para a série Clássicos em Vinil.

O álbum foi gravado no estúdio da Phonogram (que posteriormente teria o nome de “PolyGram”) com direção de produção de Roberto Santana.

Refavela apresenta 10 cancões em que sua maioria foram assinadas por Gilberto Gil como a faixa-título, Sandra e Aqui e Agora. Gil divide a autoria com Perinho Santana e Moacyr Albuquerque na faixa No Norte da Saudade.

Este trabalho também ganhou destaque com os singles Ilê Ayê (Que Bloco É Esse) de Paulinho CamafeuSamba do Avião de Tom Jobim.

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Foi vencedor do Prêmio TopBlog Brasil em 2010 na categoria "Música"e é membro do Grammy Latino.