Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

POP

Giulia Be reflete a relação do amor e do tempo em “Desficava”

Giulia Be reflete a relação do amor e do tempo em "Desficava"
Foto: Leo Muniz

A cantora Giulia Be lança nesta sexta-feira (30) a inédita faixa Desficava, onde a artista reflete sobre a relação entre o amor e o tempo. O single, já disponível nas plataformas digitais pela Warner Music, ganhou um lyric vídeo oficial no canal da artista no YouTube.

A relação entre o amor e o tempo parece relativa, mas, se pararmos para pensar, são dois pontos que não podemos voltar atrás, mesmo isso sendo um desejo muitas vezes. Ao recorrer à língua portuguesa, as palavras com o prefixo “des” representam essa vontade de alterar algo presente, ao exprimir a ideia de uma ação contrária.

Giulia Be reflete a relação do amor e do tempo em "Desficava"

Foto: Leo Muniz

Esta é a premissa que Giulia Be apresenta no novo single, imerso em uma atmosfera solar, expressando a sensação de querer criar uma máquina do tempo para se desfazer de um amor que já não faz mais bem.

“Desficava”, “desbeijava” e “destirava” são ações e sentimentos que ganharam uma denominação no jogo de palavras criado pela cantora na composição. Quem nunca quis voltar no passado para “desficar” com alguém?

“A nossa forma de nos relacionar com o tempo pode ser medida de diferentes formas, até mesmo pelas palavras que usamos. ‘desficava’ vem dessa sensação de querer voltar no tempo e reescrever o passado, alterando uma linha do tempo em que você não teria cometido os mesmos erros ou atitudes. Acredito que esse é um sentimento que muitas pessoas vão se relacionar. Porque de máquina do tempo hoje, só nos basta as memórias do passado, ou os sonhos do futuro”, comenta Giulia Be.

Giulia Be reflete a relação do amor e do tempo em "Desficava"

Foto: Warner Music

Já na produção, que contou com Paul Ralphes, a faixa é guiada inicialmente pelo violão em uma melodia que conversa com a letra de forma sincera e leve. Uma curiosidade é que, no estúdio, a música foi finalizada com um take único, que Giulia gravou originalmente achando que seria apenas para uma demo, mas acabou gostando.

“Alguns anos atrás, eu gravaria centenas de takes, mas uma das sabedorias que aprendi com meus anos nessa indústria, é justamente entender que insistir na perfeição às vezes significa abrir mão de algo que estava naturalmente mágico. Sabíamos que a sinceridade e leveza no take seria irreplicável, pois eu realmente havia gravado sem nenhuma preocupação nas costas, e com muita sinceridade no gogó”, explica a cantora. “Assim, sem a necessidade de uma máquina do tempo para refazer ou desfazer as versões”, brinca.

Confira Desficava:

Leia também

MERCADO

Criado em 2019, a gravadora foi a primeira especializada em “Dolby Atmos” no Reggae brasileiro. Thiago Alves, de 41 anos, e Luc Bonnecarrere, de...

Exclusivo pelo TMJ

A banda lança o novo projeto com um grande espetáculo na renomada casa de shows em 21 de julho (Bullet Bane: Crédito foto: Murilo...

HIP-HOP

A rapper Megan Thee Stallion anunciou que seu novo single Boa chegará às plataformas digitais na próxima sexta-feira (10). As capas do single lembram...

ROCK

The Beatles, o grupo mais bem sucedido da história da música, lança nesta sexta-feira (10) um novo vídeo para o clássico Let It Be,...

Advertisement