in

Giulia Be lança a inédita faixa “Show”

http://www.warnermusic.com.br
Foto: Warner Music

A cantora Giulia Be, que recentemente realizou uma apresentação no Grammy Latino, lançou nesta sexta-feira (17) a inédita faixa Show, que reflete os ataques que as mulheres vivem na indústria do entretenimento. A música, que já está em todas as plataformas digitais pela Warner Music, conta com um clipe oficial no YouTube.

Giulia Be lança a inédita faixa "Show"
Foto: Warner Music

Show foi composta por Giulia Be e seu irmão Danyel e, diferente de suas outras músicas, não teve sua letra baseada em uma história que a cantora viveu ou alguma de suas amigas, mas sim nas histórias que criam em cima dela e de outras mulheres da indústria, no show que fazem de suas vidas.

Inspirada em uma entrevista que Taylor Swift deu em 2014, na era Blank Space, e em como ela decidiu abraçar o papel que as redes criaram para ela em forma de sátira, a cantora traz, na letra de Show sobre as ilusões e desilusões de um romance de brincadeira.

Além disso, também reflete sobre como essa criação de narrativa inventada por uma parte do público, pode ser destrutiva e incentivar a competitividade feminina. Ela ressignificou em forma de arte o que viveu e agora busca levar a reflexão, de forma engraçada, sobre o quão duro pode ser o mundo ilusório das histórias criadas pelo entretenimento e pelo simples clickbait.

O registro audiovisual tem como narrativa, uma história de amor, cheia de altos e baixos, enquanto a protagonista faz um espetáculo luxuoso.

Com direção da própria Giulia, a história acompanha uma mulher que flagra seu parceiro com uma amante. Em seguida, somos levados para momentos de flashback, onde vemos a protagonista insistente em se apegar a lembranças antigas da melhor fase desse relacionamento. Para esse momento, a artista se inspirou em cenas do filme Ghost, sucesso dos anos 1990, que foram colocadas na produção para simbolizar algo que já se foi, mas que ainda rodeia a personagem, como um fantasma.

No clássico, o protagonista, mesmo depois de morrer, continua presente, mesmo que de forma lúdica.

“Escrevi “Show” após ver uma entrevista da taylor swift de 2014”, explica Giulia Be. “Nesse diálogo ela contava a gênesis do seu hit “blank space”, e como depois de muita perseguição da mídia, ela decidiu entrar no papel que criaram pra ela e curar essa ferida através da composição de uma música que pensava não só na identificação dos seus ouvintes, mas era regada de humor e sátiras em cima… pois a vida já é muito pesada pra não aprendermos a sorrir frente às nossas dificuldades. E assim nasceu “show”: uma música que conta uma história de ilusão e desilusão… um romance de brincadeira que representa esse sentimento que não é estranho pra qualquer usuário de redes sociais em 2021: a nossa vontade de acreditar na versão da história que mais nos entretém. a nossa vontade de assistir o mais novo “show” que todo dia nos é vendido”, disse.

Confira o clipe:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Elana Dara lança seu EP de estreia "Teoria do Caos"

Elana Dara lança seu EP de estreia “Teoria do Caos”

Anitta será atração musical em especial de ano novo com Miley Cyrus

Anitta será atração musical em especial de ano novo com Miley Cyrus