in

Aposta do pop brasileiro, Giulia Be lança o single “Menina Solta”

Aposta do pop brasileiro, Giulia Be lança o single "Menina Solta"

A cantora e compositora carioca Giulia Be, aposta do pop brasileiro em 2019, lança nesta sexta-feira (23) o single Menina Solta, o terceiro de sua carreira. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais pela Warner Music.

Aposta do pop brasileiro, Giulia Be lança o single "Menina Solta"

Dona de uma voz grave e doce, apesar da ainda pouca idade e a recém-iniciada carreira com um som pop progressivo, inédito entre cantoras brasileiras, a artista vem sendo considerada uma aposta da música, graças às conquistas dentro do cenário: O primeiro single, Too Bad, ganhou repercussão nacional ao ser incluído na trilha sonora da novela O Sétimo Guardião, atingindo o #11 do TOP 100 no Itunes Brasil e o #6 na playlist Viral Brasil do Spotify. A faixa também foi muito bem recebida fora do país, sendo incluída em mais de 16 playlists New Music Friday ao redor do mundo, entrando para o TOP 50 Viral Global do Spotify.

O sucesso continuou no lançamento do segundo single, Chega: o vídeo da música já acumula mais 1,7 milhões de visualizações no YouTube em apenas três meses.

Menina Solta, que mesmo antes de chegar oficialmente às plataformas digitais e rádios do país, já é um potencial hit para as mais de 130 mil pessoas que curtiram a versão acústica que a cantora postou na conta pessoal do Instagram.

“A canção foi escrita meio sem querer, na brincadeira, em um final de semana na praia com amigos”, conta Giulia Be. “Comecei a escrever uma música contando a história de uma amiga, e a letra acabou ficando na cabeça de todo mundo! Na mesma noite, até pessoas que ainda não eram meus amigos já estavam cantando o refrão, e foi aí que eu resolvi postar um trecho acústico no meu Instagram. Eu recebi muitos comentários de pessoas pedindo para eu gravar!”, comemora.

Como já é tradicional nos lançamentos da cantora, o mais novo single também será acompanhado de um clipe, dirigido por Harley Alves (@harleyalves), que tem lançamento simultâneo ao single.

Ouça:

Matéria produzida por Marcelo de Assis

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Revelação do jazz, Lucienne Renaudin-Vary lança dois singles de seu novo álbum

Revelação do jazz, Lucienne Renaudin-Vary lança dois singles de seu novo álbum

Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre

Titãs: álbum de estreia completa 35 anos. Ouça e relembre