Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Globo anuncia especial de 80 anos de Caetano Veloso

Globo anuncia especial de 80 anos de Caetano Veloso
Foto: Fernando Young

A Rede Globo anunciou que o especial em homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso será apresentado no dia 7 de agosto com transmissão simultânea no Globoplay e Multishow. Além disso, a Globo exibirá um trecho do show ao vivo durante o programa Fantástico, direto do Rio de Janeiro.

Sob comando da cantora IZA, o especial terá participação da família Veloso, com os filhos Moreno, Zeca e Tom e a irmã Maria Bethânia no palco.

Caetano Veloso marcou a história da música brasileira, sendo ídolo e referência para públicos de diversas gerações. Nascido em 7 de agosto de 1942 em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, o cantor chega aos 80 anos de idade com o que sabe fazer de melhor: caetanear. No dia de seu aniversário, ele sobe ao palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para o Especial Caetano Veloso 80 anos, que terá transmissão ao vivo e simultânea no Globoplay, para não assinantes logados, e no Multishow.

Globo anuncia especial de 80 anos de Caetano Veloso

Foto: Fernando Young

“Decidi resumir a festa dos meus 80 anos a uma apresentação com meus filhos e minha irmã. Será um show íntimo, mas com público – e para ser visto ao vivo por internautas e telespectadores. Estamos ensaiando em casa, mas vamos para um palco grande. Temos e não temos o direito de errar acordes, versos, notas”, adianta Caetano.

“É muito especial e um presente sem tamanho. Eu sou muito fã dessa lenda absurda da música brasileira. Saber que o Caetano sabe quem eu sou, já é demais para mim. Participar de um evento como esse, então, eu não sei nem o que dizer. É muita honra. Caetano me influenciou não só na musicalidade, mas também na forma como ele se posiciona durante toda a carreira, a forma como ele se mostra um artista generoso, que sempre abriu porta para novos artistas, e o quanto que ele sempre se une de forma brilhante a outros artistas. Ele sempre me inspirou muito”, afirma IZA.

O especial promete revisitar os grandes clássicos do cantor e compositor, que tem uma carreira de mais de cinco décadas. Caê será o responsável por preparar o repertório exclusivo. E, para deixar a celebração ainda mais completa, o aniversariante vai reunir a família. Os filhos Moreno, Zeca e Tom, e sua irmã, Maria Bethânia, se apresentam na companhia do baiano. O especial tem direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

“Caetano Veloso merece toda celebração. É uma honra poder compartilhar qualquer momento com ele, poder preparar um show especial. Essa noite não será apenas uma celebração, mas a oportunidade de curtir a sua obra e vê-lo dividindo toda a sua arte com os filhos, a irmã e o público”, adianta Raoni Carneiro.

De presente de aniversário, Caetano pede doações para TV Pelourinho – instituição baiana com grande alcance social na formação de jovens para atuação no mercado audiovisual e que, neste momento, precisa de ajuda para manter o funcionamento.

Com as doações, o cantor se junta à campanha #SOSTVPelourinho.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia também

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...

Advertisement