in

Globo anuncia especial de 80 anos de Caetano Veloso

“Especial Caetano Veloso 80 anos” será apresentado em transmissão simultânea no Globoplay e Multishow

Globo anuncia especial de 80 anos de Caetano Veloso
Foto: Fernando Young

A Rede Globo anunciou que o especial em homenagem aos 80 anos de Caetano Veloso será apresentado no dia 7 de agosto com transmissão simultânea no Globoplay e Multishow. Além disso, a Globo exibirá um trecho do show ao vivo durante o programa Fantástico, direto do Rio de Janeiro.

Sob comando da cantora IZA, o especial terá participação da família Veloso, com os filhos Moreno, Zeca e Tom e a irmã Maria Bethânia no palco.

Caetano Veloso marcou a história da música brasileira, sendo ídolo e referência para públicos de diversas gerações. Nascido em 7 de agosto de 1942 em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, o cantor chega aos 80 anos de idade com o que sabe fazer de melhor: caetanear. No dia de seu aniversário, ele sobe ao palco da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para o Especial Caetano Veloso 80 anos, que terá transmissão ao vivo e simultânea no Globoplay, para não assinantes logados, e no Multishow.

Globo anuncia especial de 80 anos de Caetano Veloso
Foto: Fernando Young

“Decidi resumir a festa dos meus 80 anos a uma apresentação com meus filhos e minha irmã. Será um show íntimo, mas com público – e para ser visto ao vivo por internautas e telespectadores. Estamos ensaiando em casa, mas vamos para um palco grande. Temos e não temos o direito de errar acordes, versos, notas”, adianta Caetano.

“É muito especial e um presente sem tamanho. Eu sou muito fã dessa lenda absurda da música brasileira. Saber que o Caetano sabe quem eu sou, já é demais para mim. Participar de um evento como esse, então, eu não sei nem o que dizer. É muita honra. Caetano me influenciou não só na musicalidade, mas também na forma como ele se posiciona durante toda a carreira, a forma como ele se mostra um artista generoso, que sempre abriu porta para novos artistas, e o quanto que ele sempre se une de forma brilhante a outros artistas. Ele sempre me inspirou muito”, afirma IZA.

O especial promete revisitar os grandes clássicos do cantor e compositor, que tem uma carreira de mais de cinco décadas. Caê será o responsável por preparar o repertório exclusivo. E, para deixar a celebração ainda mais completa, o aniversariante vai reunir a família. Os filhos Moreno, Zeca e Tom, e sua irmã, Maria Bethânia, se apresentam na companhia do baiano. O especial tem direção artística de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.

“Caetano Veloso merece toda celebração. É uma honra poder compartilhar qualquer momento com ele, poder preparar um show especial. Essa noite não será apenas uma celebração, mas a oportunidade de curtir a sua obra e vê-lo dividindo toda a sua arte com os filhos, a irmã e o público”, adianta Raoni Carneiro.

De presente de aniversário, Caetano pede doações para TV Pelourinho – instituição baiana com grande alcance social na formação de jovens para atuação no mercado audiovisual e que, neste momento, precisa de ajuda para manter o funcionamento.

Com as doações, o cantor se junta à campanha #SOSTVPelourinho.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Madonna já pensa em realizar outra turnê

Madonna já pensa em realizar outra turnê

Motörhead celebra 40 anos de "Iron Fist" com edição especial

Motörhead celebra 40 anos de “Iron Fist” com edição especial