Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Globo anuncia filme sobre sociólogo Betinho no Berlinale

Globo anuncia filme sobre sociólogo Betinho no Berlinale
Foto: Loiro Cunha / Globo

Única produção brasileira selecionada na 10ª edição do Berlinale Series Market, o filme Betinho: no Fio da Navalha será exibido no dia 20 de fevereiro, às 14h, no CinemaxX 1. O evento vai contar com a presença de José Júnior, criador da série; Júlio Andrade, protagonista e diretor; Lipe Binder, diretor geral; Daniela Busoli, CEO da Formata; Rodrigo Sarti, produtor executivo e Alex Medeiros, que assina a redação final da trama.

“Se eu alimentei um sonho, em algum momento da minha vida, era ter um trabalho meu no Berlinale. Isso é muito incrível, fiquei muito emocionado. Betinho é uma história necessária, de um brasileiro, da memória do nosso país. E ter Berlim junto nessa história é um sonho realizado. Eu estou muito feliz, é o maior prêmio de todos como ator. Tomara que Betinho ganhe o mundo”, conta Julio.

Globo anuncia filme sobre sociólogo Betinho no Berlinale

Foto: Loiro Cunha / Globo

Com produção da AfroReggae Audiovisual, em parceria com a Formata Produções e o Globoplay, a série biográfica conta a trajetória do sociólogo Herbert de Souza (1935-1997). Em seu caminho, o ativista enfrentou a AIDS, a ditadura militar, a hemofilia e tantos outros obstáculos pessoais, mas escolheu a fome da população como seu principal inimigo.

“Falar do Betinho é falar de um cara incrível, brilhante, genial, que muito inspirou a minha vida e com certeza ajudou milhões de brasileiros. O legado dele é imensurável. Dificilmente eu seria quem eu sou e faria o trabalho que eu faço se não tivesse o Betinho me inspirando”, celebra José Junior. “Quisemos abordar uma visão mais humana, mais íntima do Betinho, uma figura tão relevante da nossa história”, completa Lipe.

A série revela um lado pessoal pouco conhecido do ativista, a partir de uma trama familiar no centro da narrativa, costurada por eventos históricos.

Betinho: No Fio da Navalha também mergulha no legado e na representatividade do homenageado, que não só foi peça-chave para retirar o Brasil do mapa da fome, como inspirou uma série de outros projetos sociais.

O elenco conta com nomes como Humberto Carrão (Todas As Flores), Leandra Leal (Justiça), Andreia Horta (Um Lugar Ao Sol), Ravel Andrade (Aruanas), Walderez de Barros (Éramos Seis), Michel Gomes e Sirlea Aleixo.

Leia também

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...