Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Globoplay lança documentário sobre o triunfo do Fluminense na Libertadores

Globoplay lança documentário sobre o triunfo do Fluminense na Libertadores
Foto: Divulgação / Globo

Enquanto, a cada jogo, os torcedores nas arquibancadas entoavam que tinha chegado a hora, os jogadores, há meses, trabalhavam com uma data na cabeça para não perder o foco do grande objetivo: ganhar a Copa Libertadores.

“Que dia é hoje?”, questionava o técnico Fernando Diniz, insistentemente. “4 de novembro, professor”. Esta cena se repetiu inúmeras vezes no centro de treinamento, nas viagens, concentrações e vestiários. Uma fixação: desde 2008, quando perdeu a final do torneio sul-americano dentro do Maracanã, o Fluminense convivia com esse fantasma. Quinze anos depois, chegou a chance de contar uma nova história.

Globoplay lança documentário sobre o triunfo do Fluminense na Libertadores

Foto: Divulgação / Globo

Todo dia é 4 de novembro – O Fluminense conquista a América é o mais novo documentário da Globoplay, produzido pelo Núcleo de Documentários do Esporte da Globo, que mostra os bastidores e a trajetória da maior conquista da história dos 121 anos de um dos clubes mais importantes do futebol brasileiro, disponível a partir desta terça-feira (12), para os assinantes da plataforma.

“Em determinado momento, eu comecei a falar que todo dia era 4 de novembro. Dia de treino, dia de jogo. Até em jogo de Campeonato Brasileiro, porque, basicamente, subentende-se que é o dia que você dará o seu melhor”, explica o treinador, que entrou de tal forma com esse discurso na mente dos jogadores que o capitão Nino não hesitou em lembrar da frase que mexeu com todos na última preleção antes da final: “4 de novembro chegou e vocês estão preparados, porque a gente já viveu o dia 4 de novembro diversas vezes”.

Com direção de Rafael Pirrho, que também é um dos responsáveis pelo roteiro, ao lado de João Paulo Garschagen e Gabriel Vieira, o documentário traz depoimentos de todos os jogadores titulares na decisão contra o Boca Juniors, da Argentina; do atacante John Kennedy, autor do gol do título na vitória por 2 a 1; do técnico Fernando Diniz; do presidente Mário Bittencourt; e de outros atletas e integrantes da comissão técnica que fizeram parte desta caminhada.

“O documentário tem um material de bastidor muito rico. Ali a gente pode ver um pouco dessa campanha por dentro, as tensões e alegrias no vestiário, as orientações do Diniz antes e durante os jogos. É um registro muito importante que ajuda a entender melhor como o elenco e a comissão técnica construíram o caminho até esse título tão importante para o clube”, ressalta o diretor Rafael Pirrho.

Em oito dias, o Fluminense inicia a busca de um novo sonho. A participação no Mundial de Clubes começa com a semifinal em 18 de dezembro, na Arábia Saudita, com transmissão da TV Globo.

Na roda de aquecimento, antes de pisar no gramado do Maracanã para encarar o River Plate – na goleada histórica por 5 a 1 –, o preparador físico Marcos Seixas elevou a temperatura do vestiário com algo que pode vir a se tornar uma premonição: “Hoje é o River Plate, podia ser o Manchester City”. O clube inglês está na outra semifinal do Mundial.

Todo dia é 4 de novembro é uma produção audiovisual realizada especialmente para os tricolores, mas não apenas para eles. Um material que mostra de forma intensa a intimidade de um título dessa magnitude, que não é fruto de apenas um jogo ou de um lance, mas de vários momentos, percalços, coincidências e sonhos.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Leia também

SERTANEJO

A cantora Mari Fernandez lançou na semana passada sua versão da música Dizem Que Sou Louca, do compositor Renato Moreno, versionista oficial da canção...

ROCK

Um dos maiores nomes do pop/rock brasileiro, Day Limns, se apresenta no dia 14 de abril, no Sesc Belenzinho, em São Paulo. O show...

POP

Após dois anos de hiato, a cantora Clau retorna aos palcos com seu novo show. A estreia acontece na Casa Natura Musical nesta quinta-feira,...

REGGAE

Reconhecido no cenário do reggae nacional, o cantor e compositor Luc DubWise lança Carta Para Maitê, um single emocionante que narra a jornada de...

Advertisement