in

Globoplay: plataforma lançará 194 títulos com mercado independente neste ano

Empresa amplia amplia investimento em 500% entre 2019 e 2022 e anuncia novas produções

Globoplay: plataforma lançará 194 títulos com mercado independente neste ano
Foto: site oficial | Globoplay

No painel Primetime Globo: Do Plim ao Play: aqui tem Brasil pra todo mundo, no Rio2C, principal evento voltado para a indústria criativa no país, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou sobre os diversos modelos de negócio da Globo com produtoras independentes e como essa parceria vem contribuindo de forma crescente com a indústria audiovisual brasileira.

Em 2022, a Globo ampliou o investimento no mercado independente e planeja lançar 194 projetos com o mercado e mais de 1.089 horas de conteúdos nas quatro principais plataformas de atuação da empresa: TV aberta, TV paga, streaming e cinema. Os canais pagos respondem pela maior parte desse volume, com 129 lançamentos planejados para 2022.

Globoplay: plataforma lançará 194 títulos com mercado independente neste ano
Foto: site oficial | Globoplay

Na Globo Filmes, serão 44 lançamentos com primeira janela nos cinemas, sendo 28 obras de ficção e 16 documentários. No Globoplay, serão 17 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes.

A TV Globo completa a lista com quatro produções, entre elas o reality The Masked Singer. Somando todas as suas plataformas, a Globo recupera e amplia os patamares de produções independentes do pré-pandemia.

“A Globo se orgulha de ser a maior fomentadora do audiovisual brasileiro. A relação entre o mercado independente e as plataformas do grupo já tem pilares sólidos nos Estúdios Globo, nos nossos canais pagos e na Globo Filmes e agora ganha o reforço do streaming. Queremos continuar investindo e contando histórias de brasileiros para brasileiros, valorizando cada vez mais a cultura nacional. Hoje estamos anunciando novas produções para o Globoplay que reforçam o compromisso de longo prazo com a nossa indústria criativa”, afirmou Erick Brêtas.

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming, com oferta de conteúdo gratuito e exclusivo para assinantes. O serviço reúne diversos conteúdos originais Globo e do mercado audiovisual independente, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só estão disponíveis online.

Matéria produzida por The Music Journal Brazil

Elvis Presley: cinebiografia parece "um filme de super-herói", diz diretor

Elvis Presley: cinebiografia parece “um filme de super-herói”, diz diretor

Trio de rap 3030 celebrará seus 10 anos de carreira no Circo Voador

Trio de rap 3030 celebrará seus 10 anos de carreira no Circo Voador